Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:47 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 20:03

Claudio Novais (16-11-2013, 18:46) escreveu:Quando conseguires pôr as aplicações do Xfce transparentes e com efeito de blur, faço essa comparação! ;)

São poucas as aplicações que sejam transparente no Windows... Mas dá para teres as molduras transparentes no Xfce, basta copiares o padrão vidrado e definir a transparência do Xfwm4... Foi por isso que eu disse o que disse! Aliás, o Unity, Gnome-shell, Cinnamon, KDE estão bem acima da fasquia do Aero... Comparando com o Aero, os outros são True 3D, já o Aero é mais composição por software tal como o Compton (ou o velhinho Xcompmgr) e a composição do Metacity!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 20:28

Bem acima? Não acho isso, basta ver o explorador de ficheiros, o IE e o Google Chrome. E só não digo mais porque não uso o windows e por isso não sei dar mais exemplos. Mas esses são certamente os mais frequentes que qualquer pessoa utiliza e são carregados de pormenores transparentes e com desfoque que permite diminuir consideravelmente problemas de falta de visibilidade dos conteúdos. Coisa que ocorre se for uma simples transparência.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 20:29

Boas Cláudio e Luís, digo isto com toda a honestidade!

É sempre um prazer ler os vossos debates intermináveis, vincados pelos pormenores acerca de quase tudo!

Ultimamente, apreciei bastante o deste tópico e o do Raspberry Pi, Arm, etc.

Vocês, são ambos combativos e crentes nas vossas ideias! Isso é aliciante!

Quando várias mentes se batem, a Humanidade aprende! Brainstorm! :rox: 8)

Hasta e até um próximo capitulo!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:00

Claudio Novais (16-11-2013, 19:28) escreveu:Bem acima? Não acho isso, basta ver o explorador de ficheiros, o IE e o Google Chrome. E só não digo mais porque não uso o windows e por isso não sei dar mais exemplos. Mas esses são certamente os mais frequentes que qualquer pessoa utiliza e são carregados de pormenores transparentes e com desfoque que permite diminuir consideravelmente problemas de falta de visibilidade dos conteúdos. Coisa que ocorre se for uma simples transparência.

Por essa tua ideia, este deskmod (que usa um princípio bem semelhante ao Aero mas via CPU), deveria ser mais pesado que o Aero, visto que tem mais transparência e blur que o Aero. Todavia é bem mais rápido e mais leve... :obvio:

Se elevasses o Aero para o patamar do Unity e Cia, então verias um Aero bem mais lento que o Unity. Já estás a perceber o meu ponto de vista?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:03

Miguel Fonseca (16-11-2013, 19:29) escreveu:Boas Cláudio e Luís, digo isto com toda a honestidade!

É sempre um prazer ler os vossos debates intermináveis, vincados pelos pormenores acerca de quase tudo!

Ultimamente, apreciei bastante o deste tópico e o do Raspberry Pi, Arm, etc.

Vocês, são ambos combativos e crentes nas vossas ideias! Isso é aliciante!

Quando várias mentes se batem, a Humanidade aprende! Brainstorm! :rox: 8)

Hasta e até um próximo capitulo!

É, o Cláudio para criar algum dinamismo ao fórum, gosta muito de me desafiar xD (ele já sabe que eu não sou de ficar calado e que riposto, é um dos meus defeitos...)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:05

Não queiras comparar um e outro.

O que é transparente no Windows é 100% visível (não interessa qual o wallpaper que esteja por baixo). Para além disso, geralmente, o que é transparente é apenas o que não tem conteúdo. No teu caso estás a pôr tudo transparente, sem exceção. E depois tens de ter cuidado com o wallpaper ou então a coisa fica muito difícil de perceber.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:06

Luis Cardoso (16-11-2013, 21:03) escreveu:
Miguel Fonseca (16-11-2013, 19:29) escreveu:Boas Cláudio e Luís, digo isto com toda a honestidade!

É sempre um prazer ler os vossos debates intermináveis, vincados pelos pormenores acerca de quase tudo!

Ultimamente, apreciei bastante o deste tópico e o do Raspberry Pi, Arm, etc.

Vocês, são ambos combativos e crentes nas vossas ideias! Isso é aliciante!

Quando várias mentes se batem, a Humanidade aprende! Brainstorm! :rox: 8)

Hasta e até um próximo capitulo!

É, o Cláudio para criar algum dinamismo ao fórum, gosta muito de me desafiar xD (ele já sabe que eu não sou de ficar calado e que riposto, é um dos meus defeitos...)


Ehlá Luís, já estava a ficar admirado de não teres comentado o meu "comentário" (passo a redundância!) :lol: :lol: :lol: :lol:

Assim é que eu gosto!

Debatam que eu aprendo! :yeah:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 23:54

Miguel Fonseca (16-11-2013, 21:06) escreveu:
Luis Cardoso (16-11-2013, 21:03) escreveu:
Miguel Fonseca (16-11-2013, 19:29) escreveu:Boas Cláudio e Luís, digo isto com toda a honestidade!

É sempre um prazer ler os vossos debates intermináveis, vincados pelos pormenores acerca de quase tudo!

Ultimamente, apreciei bastante o deste tópico e o do Raspberry Pi, Arm, etc.

Vocês, são ambos combativos e crentes nas vossas ideias! Isso é aliciante!

Quando várias mentes se batem, a Humanidade aprende! Brainstorm! :rox: 8)

Hasta e até um próximo capitulo!

É, o Cláudio para criar algum dinamismo ao fórum, gosta muito de me desafiar xD (ele já sabe que eu não sou de ficar calado e que riposto, é um dos meus defeitos...)


Ehlá Luís, já estava a ficar admirado de não teres comentado o meu "comentário" (passo a redundância!) :lol: :lol: :lol: :lol:

Assim é que eu gosto!

Debatam que eu aprendo! :yeah:

Hasta.

:lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 23:56

Claudio Novais (16-11-2013, 21:05) escreveu:Não queiras comparar um e outro.

O que é transparente no Windows é 100% visível (não interessa qual o wallpaper que esteja por baixo). Para além disso, geralmente, o que é transparente é apenas o que não tem conteúdo. No teu caso estás a pôr tudo transparente, sem exceção. E depois tens de ter cuidado com o wallpaper ou então a coisa fica muito difícil de perceber.

Tu é que estás a separar as coisas, eu estou a referir métodos, não resultados finais... Ainda não trabalhaste em algoritmos gráficos? Se já, sabes bem ao que me refiro...


EDIT:
Estás a ver aquele PNG que me passaste para colocar no Painel? Ok, o gestor de janelas do Windows, funciona com esse mesmo princípio. No título, em vez da sombra (como no Metacity/Mutter) colocam um Blur Gaussiano branco das letras do título. Com isto já consegues ler. Estes métodos, feitos assim à martelo, não representam grande peso, mas a nível gráfico, apenas estás a atalhar como se estivesses a usar hardware de há 20 anos atrás...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron