Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:00 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:27



Gostei muito Luís!! Faltou um padding/margin na barra lateral de ícones. De resto o que faltou são pormenores estéticos de gosto pessoal, mas que já agora eu digo: ícones monocromáticos na área de notificação seria melhor; incluir a tal sombra branca por baixo dos ícones das aplicações abertas ficava espetacular.

Entretanto, sou grande fã das sombras das janelas e agora ao reparar neste visual do Luís fui ver o original e elas não constam. Sinceramente prefiro assim com sombras como tens! :D

Por fim, Luís, há que publicar no tópico dos desktops, pois acredito que haja muita gente só de olho nesse tópico e assim fica a saber deste desafio! ;)


@Ron, e porque não fazer no próprio Gnome Shell? A barra lateral ele já tem, por isso era uma questão de personalização de um tema com esse fim! :OK:

Sobre o LXDE, desculpem os fãs, mas não gosto da usabilidade dele. :roll: Apesar de ser o primeiro a afirmar que é espetacular em termos de gastos de processador! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:29

Ron Alon (10-11-2013, 22:26) escreveu:#offtopic

Luis, o LXDE funciona muito diferente do Debian em si? Você sabe como funciona a instalação de pacotes dele? [Como no Ubuntu via PPA ou algo assim] ou se é pelo clássico do Debian.

Temo não ter entendido bem a sua questão... :conf: O LXDE no Debian é como o LXDE em qualquer outra distro...

O Debian aceita PPA como o Ubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:32

Luis Cardoso (10-11-2013, 22:29) escreveu:
Ron Alon (10-11-2013, 22:26) escreveu:#offtopic

Luis, o LXDE funciona muito diferente do Debian em si? Você sabe como funciona a instalação de pacotes dele? [Como no Ubuntu via PPA ou algo assim] ou se é pelo clássico do Debian.

Temo não ter entendido bem a sua questão... :conf: O LXDE no Debian é como o LXDE em qualquer outra distro...

O Debian aceita PPA como o Ubuntu!



Eu achei que era como o Ubuntu nas facilidades.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:33

Claudio Novais (10-11-2013, 22:27) escreveu:


Gostei muito Luís!! Faltou um padding/margin na barra lateral de ícones. De resto o que faltou são pormenores estéticos de gosto pessoal, mas que já agora eu digo: ícones monocromáticos na área de notificação seria melhor; incluir a tal sombra branca por baixo dos ícones das aplicações abertas ficava espetacular.

Entretanto, sou grande fã das sombras das janelas e agora ao reparar neste visual do Luís fui ver o original e elas não constam. Sinceramente prefiro assim com sombras como tens! :D

Por fim, Luís, há que publicar no tópico dos desktops, pois acredito que haja muita gente só de olho nesse tópico e assim fica a saber deste desafio! ;)


@Ron, e porque não fazer no próprio Gnome Shell? A barra lateral ele já tem, por isso era uma questão de personalização de um tema com esse fim! :OK:

Sobre o LXDE, desculpem os fãs, mas não gosto da usabilidade dele. :roll: Apesar de ser o primeiro a afirmar que é espetacular em termos de gastos de processador! ;)

Tal como eu disse, isto foi feito assim um pouco à trapalhão, usando o que tinha à mão, estando ainda muito em bruto xD

Já vou partilhar! ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:34

Ron Alon (10-11-2013, 22:32) escreveu:
Luis Cardoso (10-11-2013, 22:29) escreveu:
Ron Alon (10-11-2013, 22:26) escreveu:#offtopic

Luis, o LXDE funciona muito diferente do Debian em si? Você sabe como funciona a instalação de pacotes dele? [Como no Ubuntu via PPA ou algo assim] ou se é pelo clássico do Debian.

Temo não ter entendido bem a sua questão... :conf: O LXDE no Debian é como o LXDE em qualquer outra distro...

O Debian aceita PPA como o Ubuntu!



Eu achei que era como o Ubuntu nas facilidades.

O Debian tem facilidades, aliás, é mais fácil instalar/remover um DE no Debian que no Ubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:47

Luis Cardoso (10-11-2013, 22:34) escreveu:O Debian tem facilidades, aliás, é mais fácil instalar/remover um DE no Debian que no Ubuntu!


Não sabia disto. É porque o Ubuntu trouxe muitas facilidades e eu achei que o LMDE, pelo LM ser baseado no Ubuntu, trouxesse estas facilidades ao Debian. Lembre-se que eu sou um usuário intermediário e essas coisas de códigos simplesmente não são pra mim. :P
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:04

Ron Alon (10-11-2013, 22:47) escreveu:
Luis Cardoso (10-11-2013, 22:34) escreveu:O Debian tem facilidades, aliás, é mais fácil instalar/remover um DE no Debian que no Ubuntu!


Não sabia disto. É porque o Ubuntu trouxe muitas facilidades e eu achei que o LMDE, pelo LM ser baseado no Ubuntu, trouxesse estas facilidades ao Debian. Lembre-se que eu sou um usuário intermediário e essas coisas de códigos simplesmente não são pra mim. :P

Ah, quando falou de LXDE, na realidade estava a falar de LMDE, aí sim, a sua questão já faz mais sentido! LXDE é um Ambiente Gráfico, LMDE é o Linux Mint baseado em Debian! Quanto ao LMDE, não sei, nunca o usei!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:09

@Luís, esse painel superior aceita imagens como background, certo? Experimenta pôr esta imagem como background, que pus em anexo neste post! ;)
Anexos
background_panel.png
Proposta de fundo do painel superior, semelhante ao mockup do Windows 9
background_panel.png (158 Bytes) Exibido 16017 vezes
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:40

Claudio Novais (10-11-2013, 23:09) escreveu:@Luís, esse painel superior aceita imagens como background, certo? Experimenta pôr esta imagem como background, que pus em anexo neste post! ;)

Digamos que o LxPanel tem alguns problemas com imagens transparentes... Só experimentando com o Xfce-Panel ou com o Mate-Panel...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 0:41

Luis Cardoso (10-11-2013, 23:40) escreveu:
Claudio Novais (10-11-2013, 23:09) escreveu:@Luís, esse painel superior aceita imagens como background, certo? Experimenta pôr esta imagem como background, que pus em anexo neste post! ;)

Digamos que o LxPanel tem alguns problemas com imagens transparentes... Só experimentando com o Xfce-Panel ou com o Mate-Panel...



É pena :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron