Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:59 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:42

@yuryrodrigues, está de Parabéns :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:48

@Yury, apenas diria a borda branca com alguma transparência. Branco puro fica demasiado evidente.

De resto, está PERFEITO! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:49

hailton (11-11-2013, 20:29) escreveu:Parabéns Yury e Luis! De um lado Luis com XFCE e do outro Yury com LXDE, mas ambos usam OpenBox. :p
Luis, a preferência pelo OpenBox é por que o xfwm4 possui poucas opções ou por serem adequadas para janelas quadradas?
Concordo com Claudio, apenas faltou no Tint2 o efeito destacado de sombreado branco nos aplicativos abertos.

Obs.: Yury, tem no canto esquerdo uma linha vertical de pixel vazia no painel superior.

Bem haja :yeah:

Xfce? Eu nem tenho o Xfce instalado¹. Só agora é que usei o Xfce4-Panel (e tive de instalar o painel apenas para apresentar esta última versão :lol: ) só para ter a imagem de fundo no painel, pois o LxPanel não o permite e o Cláudio queria tanto a linha xD

A utilização do Openbox não se prende a limitações, é porque eu prefiro mesmo usar o Openbox, já que bem configurado fica uma bela máquina xD


1. Tenho sim, Openbox, e17, Mate, Razor-Qt e KDE... Coisa pouca! :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:55

Claudio Novais (11-11-2013, 20:34) escreveu:E, peço desculpa dizer isto ao Luís, mas o Yury acho que está mesmo quase lá!! :venia:

Não precisas pedir desculpa, eu sei bem que o Yury está bem mais perto do resultado e é por isso que não me preocupo pelo facto de não contribuir com mais uma ou outra versão!

Agora gostaria de ver mais participantes, isto assim é um pouco monótono... Que é feito da vossa criatividade? :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor hailton » Seg, 11 de Novembro 2013, 23:22

@Luis O OpenBox é um gestor de janelas. O Manjaro criou uma imagem ISO como se fosse um ambiente gráfico, mas na verdade é um LXDE, certo?
@Yury Gambiarra do Tint2 para ter uma linha branca, poderia ser no minimo transparente :lol:

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 23:33

hailton (11-11-2013, 22:22) escreveu:@Luis O OpenBox é um gestor de janelas. O Manjaro criou uma imagem ISO como se fosse um ambiente gráfico, mas na verdade é um LXDE, certo?
@Yury Gambiarra do Tint2 para ter uma linha branca, poderia ser no minimo transparente :lol:

O Openbox é um gestor de janelas, mas que evoluiu para algo mais, tendo actualmente um ambiente gráfico simples ao estilo do Fluxbox, embora este último possua um painel próprio. Claro que o Openbox não vem com painel, pois o menu é potente o suficiente para não exigir tal "acessório".

Não confundir, o LXDE apenas usa uma parcela do Openbox, i.e, apenas usa o Gestor de Janelas, sendo tudo o resto gerido pelas ferramentas do LXDE. O Openbox é quase como o Libmutter responsável por grande parte do visual gráfico/efeitos do Gnome-shell.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Novembro 2013, 15:49

Quais são as diferenças Yury? Linha branca semi-transparente?! Acho que você alcançou a nota máxima no desafio. Não sei o que os outros utilizadores dizem, mas acho que não há grande coisa a apontar de negativo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 12 de Novembro 2013, 15:58

@Claudio Novais,

Sim no Vol. 4 adicionei a linha branca transparente.

Acabei deletando o post deste tópico pois não vi porque postar. Somente mudei a linha branca :(

Postei no tópico: Mostre o Desktop!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor hailton » Ter, 12 de Novembro 2013, 17:52

Obrigado a todos os participantes do desafio! Gostei das variações do tema. :p
O Yury seguiu corretamente o proposto no desafio, utilizando um ambiente leve, bem como o Luis que primeiramente manifestou empenho na criação do visual.

@Yury, como citei acima, é minha dúvida: o LxPanel tem opção para criar essa linha branca sem precisar do Tint2 apenas para essa finalidade? O painel utilizado por Luis tem mais opções de personalização?
Sugestão de nome para o título do tema: "Vol. 4" para "Revisão 4".

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 12 de Novembro 2013, 18:21

hailton (12-11-2013, 16:52) escreveu:Obrigado a todos os participantes do desafio! Gostei das variações do tema. :p
O Yury seguiu corretamente o proposto no desafio, utilizando um ambiente leve, bem como o Luis que primeiramente manifestou empenho na criação do visual.

@Yury, como citei acima, é minha dúvida: o LxPanel tem opção para criar essa linha branca sem precisar do Tint2 apenas para essa finalidade? O painel utilizado por Luis tem mais opções de personalização?
Sugestão de nome para o título do tema: "Vol. 4" para "Revisão 4".


Obrigado pela sugestão! Já alterei o título para "Revisão 4" xD

O LxPanel não tem opção para definir uma borda. Ele tem a opção de definir uma imagem como plano de fundo. Mas se definir uma imagem com transparência dá erro, fica desconfigurado. :cry: :cry:

Para não precisar editar a imagem de plano de fundo eu utilizei o Tint embaixo do LxPanel para por a borda. Funciona perfeitamente.

Eu poderia utilizar xfce4-panel, mas ele não permite alterar a fonte dos textos do painel, o lxpanel permite. E o tema gtk deixava a letra do painel do xfce branca não dando para visualizá-la. E eu não sei mexer muito em temas gtk. Por isto optei pelo LxPanel.

O Luiz usou o xfce4-panel. Ele também não permite por uma borda. Mas, tem a opção de por uma imagem de fundo com transparência. E o Luiz pelo que percebi, poz uma imagem de fundo com uma borda branca na parte inferior.

Em termos de recursos eu diria que o xfc4-panel tem mais plugins e não tem bug com backgrounds. Já o LxPanel tem menos plugins, tem bug com imagens transparentes, mas ele tem a opção de mudar a cor da fonte do texto do painel. Então fica a cargo do gosto de cada um.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes