Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:00 Pesquisa avançada

Como alterar ícone volumen

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Como alterar ícone volumen

Mensagempor jmicheldt » Seg, 30 de Setembro 2013, 5:31

Olá pessoal!

Sou novato em este mundo maravilhoso do software livre, já estou expondo minha dúvida, uma dúvida que me atormenta a dias. Gostaria de saber si é possível modificar o ícone de volumem na barra superior, o ícone de volumem do tema MOKA os ícones de apps são fantásticos porem na minha opinião peca neste outro. desde já agradeço vossa humilde gentileza obrigado até a próxima.

jmicheldt
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Setembro, 2013

Re: Como alterar ícone volumen

Mensagempor abdo » Seg, 30 de Setembro 2013, 11:02

Boas jmicheldt

Como root abra a pasta /usr/share/applications
Vá até o icone do aplicativo que você quer alterar e com o botão direito do mouse abra-o em qualquer editor de texto
Altere a linha Icon colocando o caminho do ícone que você deseja mostrar
Exec=pavucontrol
Icon=multimedia-volume-control
StartupNotify=true
Type=Application
Categories=AudioVideo;Audio;Mixer;GTK;

Uma opção é colocar este novo ícone na pasta icons (/usr/share/icons) neste caso a linha Icon seria alterada para: Icon=/usr/share/icons/nomedoarquivo.extensão
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Como alterar ícone volumen

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 30 de Setembro 2013, 11:29