Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:24 Pesquisa avançada

Não consigo mudar o tema do Plank Dock [RESOLVIDO]

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Não consigo mudar o tema do Plank Dock [RESOLVIDO]

Mensagempor JohhCosta » Ter, 20 de Agosto 2013, 20:04

Pessoal, é o seguinte: se vocês vêm os meus desktops, reparam que eu uso muito o Plank Dock SEMPRE com o mesmo tema. Até que percebi que haviam temas para o Plank, mas o problema é que não consigo instalar! Todos os tutoriais pedem para colocarmos o tema na pasta /.config/plank/theme , mas o problema é que não tenho esta pasta theme , e na pasta plank tenho uma outra pasta chamada dock1. Já tentei apagar a pasta dock1 e criar a pasta theme e meter lá o tema, reiniciei o pc mas mesmo assim não deu. Alguma sugestão? :p
Editado pela última vez por JohhCosta em Qua, 21 de Agosto 2013, 14:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JohhCosta
 
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Agosto, 2013

Re: Não consigo mudar o tema do Plank Dock

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Agosto 2013, 22:47

Se tem a Plank mais actual, então terá de colocar os temas aqui:
nautilus ~/.local/share/plank/themes

Dentro desta pasta, deverá estar uma pasta com o nome do tema e dentro dela, dois ficheiros com os nomes: dock.theme e hover.theme

Depois de colocar o tema na localização indicada, terá de editar o seguinte ficheiro:
gedit ~/.config/plank/dock1/settings

Altere o nome default pelo nome da pasta do tema:
Código: Selecionar todos
#The name of the dock's theme to use.
Theme=default


E pronto, salvando as alterações, ficará com o tema novo, no entanto, caso não seja totalmente aplicado, abra uma aplicação que não esteja na dock, que ele actualizará o tema! Ou então termine a sessão ou reinicie o seu computador!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não consigo mudar o tema do Plank Dock

Mensagempor JohhCosta » Qua, 21 de Agosto 2013, 0:26

Obrigado ! Deu perfeitamente :D
Avatar do usuário
JohhCosta
 
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Agosto, 2013

Re: Não consigo mudar o tema do Plank Dock

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 21 de Agosto 2013, 11:45

JohhCosta (21-08-2013, 0:26) escreveu:Obrigado ! Deu perfeitamente :D

Então pedia-lhe que adicionasse [Resolvido] no título do seu primeiro comentário, para que outros possam saber que aqui se encontra a resposta para a dúvida anunciada ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes