Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:26 Pesquisa avançada

Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor ghuto_lima » Qua, 19 de Outubro 2011, 19:00

Ola pessoal,
Boa tarde.

Estou simplesmente de boca aberta com esses Temas para Ambiente de Trabalho, que trabalho fantastico de vcs..... :rox:

Gostaria tbm de fazer essas alterações no Ubuntu, sou novo na aera...hehehe...dando uma de curioso, e gostando muito do Ubuntu, logico meio perdido nos apt, dpkg, etc....mas se virando.

Desculpe criar esse topico, tentei procurar algo e não consegui localizar.
Então, tenho o Ubuntu 11.10, e estou tendo muitas dificuldades em customizar ele, como por exemplo, Cubo, tela em fogo, etc...não consigo fazer isso, o Compiz da conflito em tudo e nada funciona do jeito que gostaria.

Vcs podem me explicar como instalo esses ambientes de trabalho no meu Ubuntu?
Tenho que instalar a versão 10.10?

Obrigado
Abs.

Gustavo.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Outubro 2011, 19:46

Primeiro que tudo o Ubuntu 11.10, que trás o GTK3, se usar temas desenhados para GTK2 não serão carregados como deve ser. Quanto à personalização, veja primeiro qual o ambiente que lhe agrada mais, Gnome-Shell, Gnome Clássico ou Unity (padrão do Ubuntu 11.10).

Para ter os diferentes Ambientes mencionados faça o seguinte:

sudo apt-get install -y gnome-tweak-tool


Depois de instalado reinicie o computador e no login do Ubuntu seleccione o Ambiente em que pretende entrar, se não souber como o fazer veja aqui (já agora pode personalizar o gestor de login através deste programa, ver imagem que se segue).
Imagem

Quando tiver explorado os diferentes Ambientes e quiser que no próximo arranque a sessão esteja já seleccionada para esse ambiente, veja aqui como proceder.


Agora é começar a personalizar o seu Ambiente de Trabalho. Para ver de alguns temas, aconselho que dê mais atenção aos que dizem "Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)" no tópico "Mostre o seu Desktop!". Se prefere o Gnome-shell ao Unity, procure por temas que incluam a palavra Gnome-shell na descrição (ainda são poucos os temas).

Para mudar o aspecto do seu Ubuntu, use o gnome-tweak-tool. Aí consegue alterar tema da janela, tema do GTK, tema dos ícones e até a fonte de texto para o sistema. Eis alguns temas para o Gnome 3!

à esquerda gnome-tweak-tool, à direita Aparência (presente em Definições de Sistema)



Quanto aos extras:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Outubro 2011, 21:21

No caso de ter visto o tópico depois de o ter publicado da primeira vez, eu adicionei mais alguma informação :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor ghuto_lima » Qui, 20 de Outubro 2011, 2:45

Ola Luis,

Obrigado pelas respostas, ja instalei o gnome-tweak-tools e ja modifiquei algumas coisas....como cor, icones, bem interessante.
Mas como sou "virgem"..hehehe...no linux não entendi como instalar os Temas de Ambiente.

Se não for pedir muito e puder explicar novamente, ficarei muito grato.

Forte Abraço.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor José Craveiro » Qui, 20 de Outubro 2011, 3:11

As definições que este gnome-tweak-tool traz, bem, sinceramente deixam muito a desejar..., o pouco que é possível modificar leva-me a manter o nativo!
A menos que externamente se introduzam temas no sistema, tal como os apresentados na série de temas do ubuntued.info, ou este processo nativo de alteração de visual está atrasado ou então deixou de ser considerado fundamental no sistema; acredito mais na 1ª. :facepalm2:
Isto faz-me lembrar o que se passava no windows xp com os únicos 3 temas disponíveis: um verde, um prateado e o pré-definido em azul e para alterar cores entre outros, só mesmo nos temas clássicos... :(

A personalização parece estar algo distante do que na opinião de muitos seria suposto estar na resposta a uma liberdade agora muito ténue... :\
Espero que venha a haver uma suficiente golfada de ar fresco para acalmar os ânimos, porque ponto a ponto parece ser um teste à nossa compreensão sobre como tudo no seu conjunto foi definido.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor ghuto_lima » Sex, 21 de Outubro 2011, 4:02

Pessoal...
Boa noite,

Me respondam uma coisa, o gnome shell é incompativel com 11.10?
Porque eu instalei aqui e Jesuis, Maria e José...hehehe.....cada vez que eu entrava a barra superior muda de cor, não da pra ver nada, quando coloco o mouse no canto superior direito, abre um tipo de Menu, tambem não da pra identifica com clareza, e quando Encerrar a Sessao, é tudo meio que preto e branco, letras maiusculas misturadas com minusculas, letras pretas com branca...nossa um zuação total.

É incompativel mesmo ou será um PIT do meu PC?

Abs.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Outubro 2011, 14:51

ghuto_lima » 21 Out 2011, 04:02 escreveu:Pessoal...
Boa noite,

Me respondam uma coisa, o gnome shell é incompativel com 11.10?
Porque eu instalei aqui e Jesuis, Maria e José...hehehe.....cada vez que eu entrava a barra superior muda de cor, não da pra ver nada, quando coloco o mouse no canto superior direito, abre um tipo de Menu, tambem não da pra identifica com clareza, e quando Encerrar a Sessao, é tudo meio que preto e branco, letras maiusculas misturadas com minusculas, letras pretas com branca...nossa um zuação total.

É incompativel mesmo ou será um PIT do meu PC?

Abs.

Não é incompatível com o 11.10, visto que a base do Unity nesta versão ser o Gnome 3, tal como acontece com o Gnome-shell! Já verificou se tem algum driver em falta? Para tal vá a Definições do Sistema e escolha Drivers Adicionais, porque isso é sintoma de que a sua placa gráfica está com problemas em carregar o ambiente com recurso aos efeitos visuais.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor ghuto_lima » Sex, 21 de Outubro 2011, 16:08

Tbm suspeitei disso, só que esta instalado quando instalei o 11.10, é a primeira coisa que faz é mostrar para atualizar os drive da placa de video.
Esta tudo perfeitinho, tanto é que ao acessar a opção de Ubuntu 3D, vai que é uma blz, sem menhum problema.
O bixo ta pegando mesmo é nessa Gnome Shell.

Ja desinstalei e instalei novamente e sempre a mesma coisa.
Tentei resetar e nada, quando entro no Shell fica tudo bagunçado.

Alguma outra ideia?

Abs.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011

Re: Instalando Temas Ambiente de Trabalho

Mensagempor ghuto_lima » Sáb, 22 de Outubro 2011, 16:02

Dei uma verificada melhor nos Drive e parece que é ele mesmo, só que não instala, da uma mensagem para verificar /var/log/lockey.log. Só que esse arquivo é enorme.....o que exatamente tenho que procurar, para solucionar meu problema.

Se precisa posso colocar o arquivo aqui em forma de download, porque se copia e colar, vai ser muita coisa.

Abs.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011


Tópicos Similares:

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes