Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:24 Pesquisa avançada

Qual distro está melhor para modificar os temas?

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Qual distro está melhor para modificar os temas?

Mensagempor daniellfranco » Qua, 26 de Junho 2013, 16:03

Olá pessoal, estou na duvida de qual distro escolher para fazer um tema no estilo moderno, meio que ficção cientifica...
Eu iria fazer no Ubuntu 12.04 (porque eu já tenho as iso's aqui, e porque eu to com um pouco de receio das novas versões), mas eu vi que o pessoal anda mudando de distro, nessa ultima edição dos ambientes de trabalho havia vario temas para o elementaryOS oque me deixou com algumas duvidas. O pessoal anda falando que o Unity é pesado, mas e se instalar o gnome? o unity continua pesando por baixo dos panos ou não?

Então pessoal, qual distro ta mais legal para modificar o tema, e confiável para uso direto?

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Qual distro está melhor para modificar os temas?

Mensagempor phillipehugo » Qua, 26 de Junho 2013, 16:42

Cara depende do ambiente gráfico, um que gosto bastante é o XFCE, dá para personalizar bem.
Ubuntu 11.10

phillipehugo
 
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Janeiro, 2012
Localização: Recife

Re: Qual distro está melhor para modificar os temas?

Mensagempor daniellfranco » Qua, 26 de Junho 2013, 17:28

huummm...
atualmente eu uso em meu notebook o ubuntu 12.04 LTS com o gnome instalado...
mas eu queria instalar em meu desktop e fazer umas modificações para deixar mais bonito...
acho que fico de gnome em ambiente grafico, acredito q o gnome em conjunto com o conky deve dar um efeito bom... mas pergunto-lhe: tem como, depois de instalar o gnome no ubuntu 12.04, desinstalar por completo o Unity???? que na tela de login fica a opção de aceder em ambiente unity.

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Qual distro está melhor para modificar os temas?

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 26 de Junho 2013, 18:28

Instala os vários ambientes e tira as conclusões.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Qual distro está melhor para modificar os temas?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 26 de Junho 2013, 23:51

Distro? Instale simplesmente um Ubuntu ou Ubuntu Based. O resto você apenas precisa de experimentar as coisas e começar a modificar tudo! Basta ver pela série de visuais do Ubuntued.

Entretanto, para ter total controlo do ambiente gráfico para poder ter um visual completamente ajustado À sua medida, recomendo a leitura deste artigo do link abaixo:

Este artigo é utilizado por exemplo nos ambientes:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron