Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:06 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

[RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Mensagempor edvalvitor » Seg, 24 de Junho 2013, 13:18

Galera, hoje assim que liguei meu pc vi essa coisa estranha no ubuntu. A barra superior que normal que uso estava normal, mas tinha outra por cima(que é mais escura), alguem poderia me ajudar com isso? Ou explicar o que poderia ser?
Editado pela última vez por edvalvitor em Ter, 25 de Junho 2013, 0:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
edvalvitor
 
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Junho, 2013

Re: Problemas com barra superior

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 18:34

Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com barra superior

Mensagempor edvalvitor » Ter, 25 de Junho 2013, 0:38

Claudio Novais (24-06-2013, 18:34) escreveu:Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.

Eu não estava com AWN. E não sei como isso foi acontecer, mas isso sumiu sozinho. Depois que vi o que era esse tal de AWN resolvi instalar o mesmo e bugou todo meu ubuntu. Não sei explicar bem o que aconteceu mas então fui no win7 e exclui o ubuntu e reinstalei(aproveitando e aumentando o tamanho da partição do ubuntu). Como não estou mais com esse problema, agradeço pelas informações. E mudarei o nome do tópico conforme as regras.
Avatar do usuário
edvalvitor
 
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Junho, 2013

Re: [RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 15:14

É a Cairo Dock com o tema Default-panel:
Tal como pode ver nesta imagem:
Imagem

Vá nas configurações da Cairo Dock e escolha um tema com apenas uma Dock/Painel, já que aquilo que surgiu por cima do painel do Unity é o painel superior do tema actual da Cairo Dock.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas com barra superior

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 15:16

Claudio Novais (24-06-2013, 18:34) escreveu:Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.

Para ti só há AWN e Docky, não? :lol: é a Cairo Dock, que por sinal já apresentei no blogue do Ubuntued :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Junho 2013, 16:37

São as mais usadas, só por isso.

E como na parte superior pareceu ser o Lucido pensei que era o AWN. Como não uso nenhuma dock, nem passou pela cabeça que seria o Cairo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 30 de Junho 2013, 0:08

Claudio Novais (29-06-2013, 16:37) escreveu:São as mais usadas, só por isso.

E como na parte superior pareceu ser o Lucido pensei que era o AWN. Como não uso nenhuma dock, nem passou pela cabeça que seria o Cairo! ;)

Ainda tens muito a aprender... :sneaky: :ugeek:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [RESOLVIDO]Problemas com barra superior

Mensagempor edvalvitor » Dom, 30 de Junho 2013, 23:26

Claudio Novais (29-06-2013, 16:37) escreveu:São as mais usadas, só por isso.

E como na parte superior pareceu ser o Lucido pensei que era o AWN. Como não uso nenhuma dock, nem passou pela cabeça que seria o Cairo! ;)

Eu instalei AWN no meu ubuntu, e bugou tudo, não sei por que :|
Avatar do usuário
edvalvitor
 
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Junho, 2013


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron