Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:18 Pesquisa avançada

[Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

[Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor miles_maverick » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:14

Olá pessoal, quero saber suas opiniões, qual é o ambiente de trabalho mais bonito: Gnome-Shell ou o Pantheon?



Na minha opinião acho o Gnome Shell mais bonito.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Xterminator » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:25

O gnome-shell sem sombra de dúvidas, além do fato de poder ser customizado de acordo com o seu gosto através de extensões e temas.
Pode ser utilizado 100% através de teclas de atalho.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 19:19

Claro que em termos de beleza a resposta acho que é óbvia: Gnome-Shell. Sei que isto é uma questão de opinião pessoal que varia muito, mas vejamos: o Gnome-Shell pode ser praticamente modificável para dar uma perceção de Pantheon, portanto, só por causa disto ganha. Isto porque o Pantheon é muito limitado ao nível de personalização.

Portanto tendo isto em conta que diria que ganhava logo o Gnome-Shell. Agora se se perguntasse qual o melhor ambiente entre estes dois, aí as opiniões poderiam divergir muito mais. Mas atenção novamente, o Pantheon é espécie de fork/costela (adão e eva?) do Gnome-Shell, portanto à partida as vantagens do Pantheon voltavam a reduzir-se a nada.

O único ponto que o Pantheon ganha é na velocidade! Isso, sem dúvida. O Pantheon em termos de velocidade é incrível! E por causa disso se analisarmos o rácio Velocidade/Beleza, aí o Pantheon ganha também pois apresenta uma interface elegante e moderna e tem toda aquela velocidade. Já o Unity por exemplo tem uma interface bastante mais feia. Basta comparar os indicadores e a conclusão é imediata.

E por falar nisso, não compreendo porque o pessoal do Gnome-Shell está a demorar tanto tempo a copiar o código que o pessoal do Pantheon que fez para mudar o aspeto dos indicadores. É que os indicadores no Gnome-shell, pelo menos o Gnome-Shell3.4, apresentam uma interface GTK tal como o Unity, coisa que fica um pouco feia quando comparada com os applets do canto superior direito do Gnome-Shell.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Xterminator » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:03

De quais indicadores você está falando cláudio, não consegui entender bem poderia postar uma imagem?
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:15

Abra por exemplo o indicador do forum do Ubuntued no Gnome-Shell. Se reparar os elementos do menu estão em GTK. No caso do Pantheon eles são apresentados de forma bastante mais bonita, não-GTK.

Neste momento não estou no Gnome-Shell, por isso não posso mostrar imagem. Mas sobre o que acontece no Pantheon, você pode ver nesta imagem:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:20

Claudio Novais (25-01-2013, 19:15) escreveu:Abra por exemplo o indicador do forum do Ubuntued no Gnome-Shell. Se reparar os elementos do menu estão em GTK. No caso do Pantheon eles são apresentados de forma bastante mais bonita, não-GTK.

Neste momento não estou no Gnome-Shell, por isso não posso mostrar imagem. Mas sobre o que acontece no Pantheon, você pode ver nesta imagem:


Sem contar que o indicador não fica no painel, as notificações aparecem na parte inferior do ecrã e eu acho que esta forma é bastante inconveniente, principalmente quando eu estou usando a Docky.

-----

Cláudio, eu reparo bastante nesse número que aparece no indicador, como faz para ele aparecer aqui? Você havia dito que são as últimas mensagens não lidas.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:43

Esse número não aparece aí??? 8|

Você tem o indicador atualizado? pode mostrar uma imagem dele? O número só aparece quando é maior que zero! Se for zero mensagens por ler não mostra nada ;)

Sobre a posição dos indicadores, eu compreendo que tenham feito isso. Assim conseguiram dar a largura inteira para quem quer muitos indicadores. Por exemplo no caso do Unity, se se tiver muitos indicadores eles começam a esbarrar contra o Menu Global. Eu acho que é por causa disso que o conceito da Shell é assim.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:50

Claudio Novais (25-01-2013, 19:43) escreveu:Esse número não aparece aí??? 8|

Você tem o indicador atualizado? pode mostrar uma imagem dele? O número só aparece quando é maior que zero! Se for zero mensagens por ler não mostra nada ;)

Sobre a posição dos indicadores, eu compreendo que tenham feito isso. Assim conseguiram dar a largura inteira para quem quer muitos indicadores. Por exemplo no caso do Unity, se se tiver muitos indicadores eles começam a esbarrar contra o Menu Global. Eu acho que é por causa disso que o conceito da Shell é assim.


Não aparece aqui. Mesmo quando eu não leio as mensagens, ele não aparece. Eu só recebo as notificações que ficam piscando, fora isso o numerozinho não aparece.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Xterminator » Sex, 25 de Janeiro 2013, 21:12

Alessandra Vianna (25-01-2013, 19:20) escreveu:
Claudio Novais (25-01-2013, 19:15) escreveu:Abra por exemplo o indicador do forum do Ubuntued no Gnome-Shell. Se reparar os elementos do menu estão em GTK. No caso do Pantheon eles são apresentados de forma bastante mais bonita, não-GTK.

Neste momento não estou no Gnome-Shell, por isso não posso mostrar imagem. Mas sobre o que acontece no Pantheon, você pode ver nesta imagem:


Sem contar que o indicador não fica no painel, as notificações aparecem na parte inferior do ecrã e eu acho que esta forma é bastante inconveniente, principalmente quando eu estou usando a Docky.



O problema aí não é o gnome-shell, ele foi planejado para não ter um dock inferior,
por exemplo no modo fallback que será implementado, as notificações não interferem no painel inferior, que foi planejado para isto, talvez no futuro você possa utilizar o docky, sem as interferências das notificações.
Notificações GS 3.7 fallback

    O comportamento atual do gnome-shell
    é para uso sem um dock, creio que a partir do momento que as pessoas compreendam isto vao entender um pouco com funciona, o gnome-shell não precisa de um lançador rápido de aplicações, já que seu dock pode ser facilmente acessado com a tecla Windows.
    se vc teclar windows + as iniciais do programa que você quer não tera problemas, na verdade os nomes simplificados dass aplicações ajudam bastante, por isto agora todos gerenciadores de arquivos se chamam "Files", Arquivos (pt_BR), Ficheiros (pt_PT), Só que isto ainda não foi assimilado pelos usuários que continuam com aquela metafora antiga,
    garanto que se você se acostumar a usar o gnome-shell nunca mais vai querer sair dele, mas se sair sentirá falta de alguns recursos.

    GS é simples e rápido









    As notificações agora devem ser homogêneas de acordo com a interface do gnome-shell.
    O Sistema de notificações foi alterado no 3.6



    • Sistema Operativo: Ubuntu Raring Ringtail (development branch)
    • Tema: Delorean-Light-Theme-3.6
    • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
    • Ícones: Faience-Azur
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [Debate] Qual é o mais bonito: Gnome-Shell ou Pantheon?

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 25 de Janeiro 2013, 21:21

Entendi, Xterminator. Só que eu uso a LTS, espero que quando o tempo dela passar, eu possa me acomodar mais ao gnome-shell sem precisar usar a Docky.


Cláudio, o indicador do Fórum Ubuntued sempre aparece assim:


Desculpa a imagem toda do desktop, eu não consigo fazer o print focando só no indicador, muito menos sei mexer no Gimp. Estava tentando cortar, mas não consegui.

Acho estranho que sempre apareça "0 mensagens por ler" sendo que não li nada.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Próximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron