Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:07 Pesquisa avançada

Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Qua, 6 de Março 2013, 15:46

Claudio Novais (06-03-2013, 14:38) escreveu:Estou no Ubuntu 12.04. :|

É uma pena uma versão LTS não ter software excelente :\ É que nem é só o Gnome-Shell, o Gimp2.8, o LibreOffice entre outros softwares. Espero muito sinceramente que venham reformulações nos repositórios do Ubuntu, seja com rolling releases ou não.


:doh: Pois é infelizmente eu não tenho mas o Gnome 3.4, se eu achar meu CD do Parsix eu verifico o funcionamento, na verdade, kkkkk você poderia testar e caso tenha algum bug me informar, pois eu comecei a modificar com o gnome 3.4.2.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Março 2013, 17:05

Olá Edson, fiz alguns testes no Gnome-Shell 3.4 e existe sim alguns problemas. Basta ver as imagens abaixo, apenas me esqueci da imagem de final de sessão, mas essa está normal. O que falhou foi as notificações, aí falharam redondamente! E falharam também a lista de contactos com a shell aberta.

De resto, de uma forma geral, parece-me tudo direito.

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Qua, 6 de Março 2013, 17:19

Obrigado pelo feedback Claudio, vou ver se consigo um GS 3.4, pois estas coisas me parecem simples de resolver, assim que conseguir fazer isto, eu peço seu feedback novamente.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil


Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Qua, 6 de Março 2013, 21:33

Claudio se puder testar agora ficaria agradecido, tipo veja se as coisas estao funcionando como deveriam, pois fiz isto rapidamente via live-CD do Gnome 3.4.0,depois eu ajusto a imagem pois nao tem ubuntued.
http://www.deviantart.com/download/3580 ... 5x66av.zip

XGnome Enhanced 3.4
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Março 2013, 21:58

Boa Edson! Ficou direitinho sim, veja nas imagens abaixo.

Entretanto, queria deixar aqui o meu descontentamento para com o Unity. Há semanas que eu não visitava o meu Gnome-Shell, que funciona claro a par com o Unity. Hoje ao mexer nele para ver isto, senti sabem o quê? Que estava num computador diferente, muito mais rápido. Fico triste em ver o Unity muitíssimo mais feio em termos de recursos visuais e tremendamente mais lento. :|

Bom, depois deste desabafo, eis as imagens:


Entretanto Edson, se reparar nas duas últimas imagens, são a mesma coisa mas com formatos diferentes. Não dá para unificar a aparência?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Qua, 6 de Março 2013, 22:11

Ok obrigado, nos próximos dias devo fazer mais alguns ajustes nestas alterações de compatibilidade, para que fique de acordo :-)
Só recoloquei partes do código que foram retiradas em versões mais recentesm, e ajustei para que as bordas ficassem menos arredondadas, dentro do pacote zip, a fonte utilizada no tema está disponivel, creio que com ela a experiência ficará mais completa.
Quanto a diferença entre o Unity e o shell eu também sinto a mesma coisa, é como se você estivesse utilizando 2 computadores totalmente diferentes.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Sex, 6 de Dezembro 2013, 23:36

Por falta de tempo não atualizei o tópico, mas a versão compatível com gnome 3.10 está disponível já faz um bom tempo, mais uma vez lembrando que o tema é feito para meu uso, eu o utilizo diariamente, e caso alguém venha a utilizá-lo, e encontre algum defeito me comunique, que com certeza vou reparar o mais rápido possível, pois quero ter um tema 100% funcional, e desde que eu tenho mantido este tema comecei na versão 3.6, não tenho recebido relatos de bugs, pois o mesmo é só uma versão melhorada do tema padrão.
Este tema versão 3.10, não foi testado em nenhuma outra distribuição além do Fedora, então todo feedback será bem vindo.

Aqui está o Link para download de todas versões, observando que as versões 3.4 e 3.6, não estão tendo mais atualizações, pois não tenho mais estas versões do gnome-shell, no momento a versão 3.10 não tem a versão "Flat", pois ainda não tive tempo de fazer, somente usuários do 3.8 podem usurfruir do tema Flat.

Para obter um melhor resultado, caso queira que o GDM assuma o tema você deve copiar o conteúdo do diretório gnome-shell do tema para /usr/share/gnome-shell/theme/

http://gnome-look.org/content/show.php/ ... ent=155167

Alguns screenshots:

Editado pela última vez por Xterminator em Sex, 6 de Dezembro 2013, 23:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 6 de Dezembro 2013, 23:46

Boas Terminator, embora não use o Gnome Shell, este tema está muito bonito! :yeah:

Obrigado pela partilha!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema Gnome Shell - XGnome Enhanced [Atualizado]

Mensagempor Xterminator » Sex, 6 de Dezembro 2013, 23:54

Miguel Fonseca (06-12-2013, 22:46) escreveu:Boas Terminator, embora não use o Gnome Shell, este tema está muito bonito! :yeah:

Obrigado pela partilha!

Hasta.


Obrigado @Miguel, pois isto foi só uma tentativa de melhorar o tema padrão e no final das contas "infelizmente" não consigo mais utilizar outro tema, pois acabo encontrando bugs, este tema é uma cópia fiel do tema padrão com um toque pessoal.
Andei utilizando diversos temas compatíveis com a versão 3.10 e em todos acabei encontrando algo que não me agradou, eu reporto aos desenvolvedores, alguns corrigem, outros nem ligam, então eu acabo voltando para este, que já estou utilizando a uns 2 anos, e caso encontre algum defeito corrijo na hora, por ser uma "cópia" do tema original, eu faço uma comparação minuciosa das linhas de código a cada nova versão.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron