Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:56 Pesquisa avançada

Duvida sobre transparência no gnome-shell

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor daniellfranco » Qua, 8 de Agosto 2012, 18:21

Olá, bom eu fiz uma pergunta nos comentarios da pagina: http://ubuntued.info/ambientes-de-trabalho-dos-leitores-61 e me recomendaram a criar um topico aqui no forum, entao segue oque eu perguntei la e o comentario que me respondeu ^^

Ola, pessoal eu sou um pouco novo no universo gnu/linux e eu tava tentando instalar o tema Zukitwo que aparece ali na personalização de nome "Lock and Feel", eu instalei blz, instalei o gnome-shell e gostei muito (gostei mais q do unity), porem ali na personalizaçao que eu citei algumas janelas como a do terminal ficam transparentes, e eu queria saber como fazer isso, eu tentei com o compiz porem os tutoriais que eu usei so deixaram tudo transparente inclusive videos e isso e ruim demais, eu queria deixar transparente somente as janelas de pastas, o terminal e as barras, e deixar uma transparencia preta que nem esta ali nessa personalização porem esse tema fica cinza.... alguem poderia ceder um tempinho e me explicar como que eu posso fazer para deixar igual esta ali na personalização Lock and Feel?
Muito obrigado e t+

Daniel, estou a trabalhar e por isso não lhe posso dar a resposta mais correta. Por isso sugiro que você crie um tópico no fórum Ubuntued sobre essa sua questão.

Entretanto, desde já posso dizer-lhe que essas transparências (apesar de serem possíveis também no Unity e Gnome-Shell), estão a ser executadas pelo KDE que é bastante mais flexível nesse sentido. Mas, tal como pode ver, há para aqui muitos conceitos que convém que sejam explicados por outra pessoa pois estou mesmo sem tempo. Já agora, inclua esta informação que lhe disse nas questões que fizer para que o pessoal lhe possa ajudar mais ainda!


Bom pessoal, eu queria deixar bem legal minha desktop se alguém puder me dar uma luz aqui, que como eu sou meio novo ainda tem bastante logica do linux que eu não entendo...

Muito obrigado a todos e t+

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Agosto 2012, 18:31


Olá Daniel,

O tema de que está a falar contém uma personalização no terminal e é isso que quer alterar, certo?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Agosto 2012, 18:48

Para colocar o terminal assim, terá de abrir o terminal e clicar em Editar→Preferências de Perfil

Depois na aba Cores desmarque a opção de Utilizar cores do tema de sistema. Seleccione o Esquema interno para o que está na imagem:

Depois em Fundo, escolha a opção Fundo transparente, mexa na slider para ter uma transparência a seu gosto.

Depois deverá ficar com algo assim:


Era isto que pretendia?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor daniellfranco » Qua, 8 de Agosto 2012, 19:11

era isso também...

porem eu queria deixar as janelas de visualização de arquivos/pastas (as de programas não) e a aquela barra de tarefas que fica na parte superior transparentes também se for possível.
lembrando que eu estou usando o gnome-shell e parece q isso é possível no KDE mais eu nao sei se é possível no gnome...



observe que a barra superior também é transparente pois o prata do wallpaper pode ser visualizado passando por baixo da barra.

ei como que faz para aparecer aquela barrinha de programas que tem ali do lado esquerdo, pois aqui não aparece, só quando eu aperto a tecla super... (com o unity aparece agora com o gnome-shell é como eu descrevi)
Editado pela última vez por daniellfranco em Qua, 8 de Agosto 2012, 19:23, em um total de 1 vez.

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Exploit » Qua, 8 de Agosto 2012, 19:23

Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor daniellfranco » Qui, 9 de Agosto 2012, 4:59


opa, desculpe-me demorar a responder, parece que é isso mesmo.
porem tenho um pequeno problema, como que eu faço para instalar essas extensões, pois nas configurações avançadas eu vou em extensões do shell e acho o zip que eu baixei desses sites ai e ele não abre e se eu extrair ele abre a pasta e aparece nada para selecionar....

OBS: não tem essas extensões em algum repositório???? que dai fica melhor para caso precise atualizar futuramente ^^

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Exploit » Qui, 9 de Agosto 2012, 5:04

o repositório é esse site das extensions.gnome.org..

dica http://ubuntued.info/como-instalar-a-ex ... nome-shell
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Agosto 2012, 12:11

Existe alguns repositórios de terceiros (não oficiais) que contêm extensões. Apesar de não discordar a 100%, recomendo que utilize o site extensions.gnome.org uma vez que é o site oficial para as extensões da Shell o que aumenta um pouco nível de certeza na qualidade. Obviamente que isto não garante nada a 100%, mas é uma mais valia.

Este site, é efetivamente como se fosse um repositório visto que você clica em instalar e a Shell trata de fazer download e instalar automaticamente. Sugiro que veja este artigo, inclusive os dois vídeos:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor daniellfranco » Qui, 9 de Agosto 2012, 19:20

Não consegui achar esse Default Theme Transparent no http://extensions.gnome.org/, e também não entendi como instala ele por esse link http://gnome-look.org/content/show.php/Default+Theme+Transparent?content=153171, oque eu li nos tutoriais de instalação de extensões não deu certo com ele...

daniellfranco
 
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Agosto, 2012
Localização: Porto União - SC

Re: Duvida sobre transparência no gnome-shell

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Agosto 2012, 21:32

daniellfranco, instale a extensão que permite instalar temas no Gnome-Shell. Essa extensão está aqui (outrora teve um bug e caso você o presencie, execute a solução que está explícita neste link):

Depois de ter a extensão instalada, simplesmente abra o Gnome-Tweak-Tool, e na aba Tema já poderá instalar os temas que quiser. Por isso, vê este link que foi referido, faça download e instale através da referida aba.

Espero que tenha percebido. Caso contrário, volte a questionar! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron