Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:18 Pesquisa avançada

Partilhe aqui configurações do Conky!!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 11 de Junho 2013, 1:34

Me deparei com um probleminha Claudio!
O meu conky (Colors_conky) ora inicia normalmente e ora inicia como se não tivesse definida a sua transparência (com fundo preto).

Qual seria a causa deste problema?

Grato
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Junho 2013, 2:03

Ouvi dizer, não sei se foi aqui no forum se foi na página do Google+ do Ubuntued que isso é bug do Ubuntu 13.04. Esse bug por vezes aparece-me, mas ele não aparece sem fundo, o que ocorre é que ele usa como fundo a imagem do wallpaper anterior. A solução que arranjei para evitar esse problema que ocorre com relativa frequência (talvez uns 20% ou 30%) das vezes que abro o conky, foi simples: defino o wallpaper, copio o ficheiro da imagem e volto de definir como wallpaper através dessa imagem. É estranho, sim, mas nunca vi nada na internet (exceto isso de terem dito que havia uns problemas de transparência no 13.04 e 12.10) sobre o assunto, até pensei que era só no meu :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 11 de Junho 2013, 2:27

Também pensei que fosse só comigo, mas estou vendo que já é um problema conhecido.
Muito obrigado Claudio, vou seguir tua dica, o problema é que as vezes ele já inicia assim.

De qualquer forma, obrigado!
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Junho 2013, 2:30

Pois, é que não sei mesmo o que será pois nem sempre ele acontece. Mas eu desde que comecei a alterar o wallpaper duas vezes seguidas, nunca mais tive problemas! Eu não sei se compreendeu a técnica, basicamente você pega em dois fihceiros iguais e define cada um como wallpaper. Como o conky só olha para o anterior quando acontece este bug, ele vai olhar para uma imagem igual! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 11 de Junho 2013, 2:52

Claudio Novais (11-06-2013, 2:30) escreveu:Pois, é que não sei mesmo o que será pois nem sempre ele acontece. Mas eu desde que comecei a alterar o wallpaper duas vezes seguidas, nunca mais tive problemas! Eu não sei se compreendeu a técnica, basicamente você pega em dois fihceiros iguais e define cada um como wallpaper. Como o conky só olha para o anterior quando acontece este bug, ele vai olhar para uma imagem igual! ;)



Sim, entendi. Testei e realmente deu certo!
Obrigado :venia: Era muito chato mudar de walpaper e ter que reiniciar ou encerrar sessão!
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 11 de Junho 2013, 2:55

Sabe, estava pensando cá com os meus botões, e cheguei a seguinte conclusão: como nunca pensei nisso antes?
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Exploit » Ter, 11 de Junho 2013, 4:02

Thiago Frazão (11-06-2013, 2:52) escreveu:
Claudio Novais (11-06-2013, 2:30) escreveu:Pois, é que não sei mesmo o que será pois nem sempre ele acontece. Mas eu desde que comecei a alterar o wallpaper duas vezes seguidas, nunca mais tive problemas! Eu não sei se compreendeu a técnica, basicamente você pega em dois fihceiros iguais e define cada um como wallpaper. Como o conky só olha para o anterior quando acontece este bug, ele vai olhar para uma imagem igual! ;)



Sim, entendi. Testei e realmente deu certo!
Obrigado :venia: Era muito chato mudar de walpaper e ter que reiniciar ou encerrar sessão!

é preciso ver como ele guarda informação do wallpaper anterior.. o problema está aí..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Junho 2013, 16:06

Claudio Novais (11-06-2013, 2:30) escreveu:Pois, é que não sei mesmo o que será pois nem sempre ele acontece. Mas eu desde que comecei a alterar o wallpaper duas vezes seguidas, nunca mais tive problemas! Eu não sei se compreendeu a técnica, basicamente você pega em dois fihceiros iguais e define cada um como wallpaper. Como o conky só olha para o anterior quando acontece este bug, ele vai olhar para uma imagem igual! ;)

Penso que se trate de um bug aquando da limpeza do X. O problema é relativamente ao facto do Sistema estar a definir diversos fundos, é um para o Plymouth, depois outro para o Gestor de Login e por fim um para o Ambiente em utilização. No meu caso, noto muito quando isso acontece no Gnome, porque faz o ecrã apresentar uma espécie de flash branco na gráfica Intel, já na gráfica Nvidia varia, podendo ser branco ou preto.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: BOX - Conky Config

Mensagempor Saresa » Ter, 11 de Junho 2013, 18:33

Claudio Novais (10-06-2013, 21:52) escreveu:Assim, comece por fazer download da imagem clicando aqui e guardando então na pasta ".conky" com o nome "conkybg1.png".

O Imgur está com problemas de novo. Claudio, tem uma cópia dessa imagem em algum lugar? Se tiver, poderia hospedar em outro site?

Obrigada.
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Junho 2013, 18:36

Pois que não sei Luís! Mas a verdade é que se fizeres um conky que ocupe toda a área de trabalho, e caso isso aconteça, vais ver o wallpaper anterior, sem qualquer bug nem nada, é o wallpaper limpinho. Isto ocorre porque o Conky usa uma transparência simulada, como sabes.

Portanto não havendo bugs, isto é algo muito estranho. Deve ser uma espécie cache intermédia ou algo assim, mas que está materializada em algum sítio tal como o Exploit disse. É que mesmo que se reinicie inúmeras vezes se esse problema ocorrer vê-se o wallpaper anterior.

É precisamente por causa disso que mudo duas vezes de wallpaper! ;)

---

Saresa, experimente trocar de IP ou assim. Acho que você deve estar na lista negra dele ou assim. Aqui funciona perfeitamente! ;) Em todo o caso, tem aqui este link:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/203 ... dcvJ5p.png
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron