Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:06 Pesquisa avançada

Duvida sobre tema gtk3

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Duvida sobre tema gtk3

Mensagempor MrTux » Sáb, 16 de Junho 2012, 21:42

Ola pessoal, eu instalei o gnome-tweak-tool e baixei o tema elementary dark, na foto exemplo do tema todo o background do nautilus esta em preto, e dai os icones em azul, blz, fui la no tema icone e coloquei elementary mono dark dai ficou azul os icones, mas dai no gtk coloquei elementary dark e ali no nautilus so a parte da hierarquia das pastas que ficou com o fundo preto, a parte onde ficam as pastas continuou com fundo branco, como configuro pra ficar tudo preto.
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Duvida sobre tema gtk3

Mensagempor Roger Braga » Dom, 17 de Junho 2012, 4:25

MrTux » Sáb Jun 16, 2012 6:42 pm escreveu:Ola pessoal, eu instalei o gnome-tweak-tool e baixei o tema elementary dark, na foto exemplo do tema todo o background do nautilus esta em preto, e dai os icones em azul, blz, fui la no tema icone e coloquei elementary mono dark dai ficou azul os icones, mas dai no gtk coloquei elementary dark e ali no nautilus so a parte da hierarquia das pastas que ficou com o fundo preto, a parte onde ficam as pastas continuou com fundo branco, como configuro pra ficar tudo preto.


:ubuntued: Ola MrTux Primeiro informe a versão do Ubuntu que você esta usando para que possamos ajuda-lo, mas posso te adiantar que pelo entendi você quer mudar o pano de fundo de dentro da pasta se for isso você clica em editar e depois em pano de fundo e ai troca para cor que você quiser. :ubuntued:

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Duvida sobre tema gtk3

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Junho 2012, 13:57

Roger Braga » 17 Jun 2012, 04:25 escreveu:
MrTux » Sáb Jun 16, 2012 6:42 pm escreveu:Ola pessoal, eu instalei o gnome-tweak-tool e baixei o tema elementary dark, na foto exemplo do tema todo o background do nautilus esta em preto, e dai os icones em azul, blz, fui la no tema icone e coloquei elementary mono dark dai ficou azul os icones, mas dai no gtk coloquei elementary dark e ali no nautilus so a parte da hierarquia das pastas que ficou com o fundo preto, a parte onde ficam as pastas continuou com fundo branco, como configuro pra ficar tudo preto.


:ubuntued: Ola MrTux Primeiro informe a versão do Ubuntu que você esta usando para que possamos ajuda-lo, mas posso te adiantar que pelo entendi você quer mudar o pano de fundo de dentro da pasta se for isso você clica em editar e depois em pano de fundo e ai troca para cor que você quiser. :ubuntued:

Atenção Roger que isso apenas é válido para quem usa o Nautilus que acompanha a versão 2.x do Gnome. No Nautilus presente no Ubuntu 11.10 e 12.04 essa opção não existe... :|
Para o problema relatado, a única opção que vejo é ter de ir ao ficheiro CSS do tema e alterar a cor, agora qual não sei! Isto varia muito de tema para tema e de autor para autor!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida sobre tema gtk3

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Junho 2012, 13:00

Boas Tux, tens que ter em atenção também, que, às vezes, os temas, no Unity só funcionam devidamente depois de fazer logout/login! E às vezes, é necessário reiniciar! Experimenta fazê-lo e vê se o tama no Nautilus já está correcto.

Também poderás, antes de fazer o que acima descrevi, abrir o terminal e executar este comando:

nautilus -q


Irá "matar" o Nautilus. Depois abre outra vez o Nautilus e vê se já está o tema correctamente renderizado.

Se por acaso tiveres no Gnome-Shell, bastará pressionares as tecla Alt+F2 seguido de r e ENTER.
Irá reiniciar o Ambiente Gráfico e o tema já deverá estar aplicado na totalidade.

Em último caso, reinicia o PC e vê se resolve.

Caso o problema continue, poderás tentar a solução que o Luís apresentou, mas deverás certificar-te que o tema que estás a tentar utilizar é compatível com a última versão do Unity e do Gnome. Ou seja, GTK 3.4 no minímo.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron