Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 8:38 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor abdo » Dom, 8 de Abril 2012, 22:02

Lubuntunity


  • Sistema Operativo: Lubuntu 11.10
  • Ambiente Gráfico: LXDE
  • Tema: Zorin OS - Modificado - Cor de funfo #EEEEDE / Borda de Janela - Cukoo-spit
  • Ícones: Zorin OS
  • Wallpaper: Por do sol na Praia do Jacaré em Cabedelo/João Pessoa PB com Jurandir do Sax na canoa executando o Bolero de Ravell, espetáculo diário e 0800 http://i.imgur.com/lEkLX.jpg
  • Outros:
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 8 de Abril 2012, 23:47

Boas Celtic87, esse teu Ambiente de Trabalho de nome "Título" ficou excelente!!! :rei:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Abril 2012, 16:11

blconde » Dom Abr 08, 2012 7:08 am escreveu:
Spoiler:
Caros José e Claudio,

Em primeiro lugar, obrigado pelas boas-vindas ao fórum, espero colaborar aqui (postar, comentar e ajudar, se for possível), e tb devo parabenizá-los pelo site/blogue Ubuntued, uma boa fonte de informações (e em português!) e pelo fórum, um bom espaço p/ o intercâmbio.

Agora, permitam-me pedir uns breves esclarecimentos (e apontem-me se estou fazendo-o no lugar certor ou errado, se tem alguma seção ou tópico apropriado(s) p/ isso):
- Claudio, ficou mto boa a sua formatação! Obrigado. Depois vou fazer o "dever de casa": entrar na minha postagem e observar com vc fez p/ posicionar as imagens (uma maior, acima, e as demais menores) e adicionar destino p/ os links, além de checar os links q vc indicou. Caso eu tenha dúvidas, eu pergunto por aqui, pois são dúvidas sobre a formatação deste tópico, ou há algum outro "canto da casa" (mto bom o tempo q vc escolheu, eheh) p/ fazer isso, digamos um "perguntas/ajuda geral"?
- E sobre ser longo: estava cá a pensar, como pretendo, tvz dentro de um mês, fazer uma nova postagem, c/ o citado Gnome-Openbox (ou Xfce-Openbox), por eu gostar de ser detalhista (portanto, obter um txt comprido no final), é melhor eu abrir um novo tópico ou posso postar aqui e me valer da sua formatação indicada?
*
- Por fim: Claudio, e p/ o site Ubuntued, vc aceitaria uma postagem de um colaborador do Brasil como eu, logo o meu estilo de txt seria em pt_BR e não pt ou pt_PT, ehehe; mas, no final, todos falamos a mesma língua (tirando a palavra "ecrã", q é mto feia, "tela" é mto melhor ;-) )? Eu penso num txt apresentando essas dicas visuais, de customização e alguns aplicativos leves, p/ ambientes Lxde ou Xfce, c/ o mínimo de aceleração gráfica (ou até mesmo ausente, como é o meu caso). Por ex., eu apresentaria o site Box-look.org (http://box-look.org/) e algumas velhas ferramentas, como Xcompmgr, 3ddesktop, Skippy, além de combinações de ADesk Bar, Tint2, Gnome-panel ou Xfce-panel c/ o Openbox (e já me surgiu uma dúvida, q eu poderia esclarecer no txt: como é a integração c/ o Fluxbox?).

Abraços,

BC (abreviação de Bruno Conde)

Antes de mais, Bruno, efetivamente você não está fazendo estas questões no sítio certo! Mas não se preocupe, não é o fim do mundo! Apenas devemos prezar para a boa organização, mas não devemos criar mau clima por causa disso. Entretanto, sugeria que você começasse por se apresentar no fórum ubuntued com um tópico nesta secção. Assim você incluiria toda esta informação que pôs aqui e discutiríamos tudo isso lá! Sobre aceitar que escrevam para o Ubuntued, nós aqui da redação estamos sempre recetivos para tal, aliás, temos um texto extenso, mas completo, de tudo o que precisa para escrever para o Ubuntued aqui. Entretanto, se puder faça então o tópico da apresentação para termos um local para falar dos seus assuntos em específico! ;)




Entretanto, abdo, tomei a liberdade de modificar o seu post, trocando a hospedagem das imagens para o Imgur! É um serviço que funciona melhor e assim nós conseguimos visualizar melhor os conteúdos aqui no tópico. Espero que não haja problema com isso. Mas se houver a versão original do seu post está aqui: :OK:
Spoiler:
abdo » Dom Abr 08, 2012 10:02 pm escreveu:
Lubuntunity
Imagem

  • Sistema Operativo: Lubuntu 11.10
  • Ambiente Gráfico: LXDE
  • Tema: Zorin OS - Modificado - Cor de funfo #EEEEDE / Borda de Janela - Cukoo-spit
  • Ícones: Zorin OS
  • Wallpaper: Por do sol na Praia do Jacaré em Cabedelo/João Pessoa PB com Jurandir do Sax na canoa executando o Bolero de Ravell, espetáculo diário e 0800
  • Outros:

Imagem

Imagem





Por fim, Celtic87, como sempre apresentou um ambiente de enxer o olho! :desdentado: Os meus parabéns pelo ótimo bom gosto que tem na produção de deskmods! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Abril 2012, 16:27

Dark Ubuntu KDE

  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: Oxygen
  • Ambiente Gráfico: KDE
  • Ícones: Oxygen
  • Wallpaper: http://wallbase.cc/wallpaper/1507873
  • Outros:
    • GKrellM: CoplandOS;
    • Estação Meteorológica LCD;
    • Relógio Analógico;
    • Área de Pasta;
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Abril 2012, 16:57


o.0 Este comentário foi a apreciar este meu último deskmod, ou é relativamente a outra coisa?

Em todo o caso, lindo, lindo é ver este DE consumir +/- o mesmo que o Unity mas sem que o CPU faça disparar tanta vez a ventoinha (e mais tenho no Gestor de Energia definido para Performance xD )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor leandrolopes » Seg, 9 de Abril 2012, 17:01

Este último ficou a encher os olhos! :o

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Abril 2012, 17:03

Luis Cardoso » Seg Abr 09, 2012 4:57 pm escreveu:

o.0 Este comentário foi a apreciar este meu último deskmod, ou é relativamente a outra coisa?

Em todo o caso, lindo, lindo é ver este DE consumir +/- o mesmo que o Unity mas sem que o CPU faça disparar tanta vez a ventoinha (e mais tenho no Gestor de Energia definido para Performance xD )

Era sobre o último deskmod sim!! :D Ficou lindíssimo! É o KDE4.8? Toda a gente diz que ele está mais leve que os anteriores!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Di' stante » Seg, 9 de Abril 2012, 17:31

Atesto a leveza do KDE 4.8. Uso no meu notebook, um simples Dual Core e o desempenho é superior ao do Unity, GNOME Shell e Cinnamon. Ademais o KDE possui recursos nativos deveras interessantes. O visual dele também se sobressai, os programas apresentam um aspecto mais profissional quando comparados aos similares do Gnome. O Dolphin é um verdadeiro canivete suiço.
Avatar do usuário
Di' stante
 
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Setembro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Abril 2012, 18:02

leandrolopes » 09 Abr 2012, 17:01 escreveu:Este último ficou a encher os olhos! :o

:obrigado: pela apreciação ;)


Claudio Novais escreveu:
Spoiler:
Luis Cardoso » Seg Abr 09, 2012 4:57 pm escreveu:

o.0 Este comentário foi a apreciar este meu último deskmod, ou é relativamente a outra coisa?

Em todo o caso, lindo, lindo é ver este DE consumir +/- o mesmo que o Unity mas sem que o CPU faça disparar tanta vez a ventoinha (e mais tenho no Gestor de Energia definido para Performance xD )

Era sobre o último deskmod sim!! :D Ficou lindíssimo! É o KDE4.8? Toda a gente diz que ele está mais leve que os anteriores!

:obrigado: pela apreciação ;)
Ainda não experimentei o KDE 4.8, estou apenas a usar o que vem nos repositórios do Ubuntu (versão 4.7.4)!!! Bem, o meu portátil está aqui super calmo, não sei se é apenas do KDE ou da mixórdia de DE que tenho neste PC :lol: E também poderá ser do facto de ter kernel 3.2.13 e o KDE sobressair mais com estas definições!!!


Di' stante escreveu:Atesto a leveza do KDE 4.8. Uso no meu notebook, um simples Dual Core e o desempenho é superior ao do Unity, GNOME Shell e Cinnamon. Ademais o KDE possui recursos nativos deveras interessantes. O visual dele também se sobressai, os programas apresentam um aspecto mais profissional quando comparados aos similares do Gnome. O Dolphin é um verdadeiro canivete suiço.

Então tenho mesmo de testar esse, pois o meu portátil (notebook se preferir) é apenas Single Core...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron