Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:30 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Dom, 13 de Maio 2012, 15:26

XFCE SESSION





  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
  • Tema: Zukitwo + moldura de janelas axion + alteração gráfica da barra superior.
  • Ambiente Gráfico: XFCE 4.8.3 (sessão xfce)
  • Ícones: Faenza + alteração ao ícone do Menu de Aplicações.
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/OOqxz.png
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 15:53

José Craveiro » Dom Mai 13, 2012 12:26 pm escreveu:
XFCE SESSION


Spoiler:


  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
  • Tema: Zukitwo + moldura de janelas axion + alteração gráfica da barra superior.
  • Ambiente Gráfico: XFCE 4.8.3 (sessão xfce)
  • Ícones: Faenza + alteração ao ícone do Menu de Aplicações.
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/OOqxz.png


Gostei do que vi do Painel em cima. Se você puder mostrar depois como é o menu de aplicações, fiquei muito curioso!



EDIT: Agora que vi as imagens de baixo. O.o To com sono! hahaha

Parece muito com o Gnome 2. É a união perfeita do GNOME-Shell com o Gnome2.

Mas,para mim, a melhor "launcher" seria esta:



Seria o Pantheon anterior. Parece-me com o Android e o iOS. Acho que por isso que gostei mais. O atual é muito mais leve, para falar a verdade.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Dom, 13 de Maio 2012, 16:32

ron, as alterações são feitas aqui:


Achei também interessante essa forma do shell, gosto como uma boa alternativa. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 13 de Maio 2012, 18:13

ron » Dom Mai 13, 2012 2:53 pm escreveu:Parece muito com o Gnome 2. É a união perfeita do GNOME-Shell com o Gnome2.

Mas,para mim, a melhor "launcher" seria esta:



Seria o Pantheon anterior. Parece-me com o Android e o iOS. Acho que por isso que gostei mais. O atual é muito mais leve, para falar a verdade.


ron está ambiente da imagem acima é o Pantheon ou outro? Pois gostei, e queria instalar para testar :medo:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Maio 2012, 18:43

yuryrodrigues » 13 Mai 2012, 18:13 escreveu:
Spoiler:
ron » Dom Mai 13, 2012 2:53 pm escreveu:Parece muito com o Gnome 2. É a união perfeita do GNOME-Shell com o Gnome2.

Mas,para mim, a melhor "launcher" seria esta:



Seria o Pantheon anterior. Parece-me com o Android e o iOS. Acho que por isso que gostei mais. O atual é muito mais leve, para falar a verdade.


ron está ambiente da imagem acima é o Pantheon ou outro? Pois gostei, e queria instalar para testar :medo:

Como o ron disse por baixo da imagem, trata-se de uma antiga versão do Pantheon, que surgiu como uma forma de fazer frente ao Gnome-shell, mas que não sei bem ao certo, se calhar havia alguns problemas a nível de consumo que lhes estava a dar muito trabalho a contornar, decidiram-se por fazer uma espécie de fusão com o Dash do Unity num Menu semelhante ao do Cinnamon!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 13 de Maio 2012, 19:10

Luis Cardoso » Dom Mai 13, 2012 5:43 pm escreveu:ron está ambiente da imagem acima é o Pantheon ou outro? Pois gostei, e queria instalar para testar :medo:
Como o ron disse por baixo da imagem, trata-se de uma antiga versão do Pantheon, que surgiu como uma forma de fazer frente ao Gnome-shell, mas que não sei bem ao certo, se calhar havia alguns problemas a nível de consumo que lhes estava a dar muito trabalho a contornar, decidiram-se por fazer uma espécie de fusão com o Dash do Unity num Menu semelhante ao do Cinnamon!


Obrigado Luis. É que o Pantheon não funciona no Ubuntu 11.10 :cry: e pensei que fosse outro, pois a versão que aparece nos desktops do foruns é diferente.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Maio 2012, 19:36

yuryrodrigues » 13 Mai 2012, 19:10 escreveu:
Luis Cardoso » Dom Mai 13, 2012 5:43 pm escreveu:ron está ambiente da imagem acima é o Pantheon ou outro? Pois gostei, e queria instalar para testar :medo:
Como o ron disse por baixo da imagem, trata-se de uma antiga versão do Pantheon, que surgiu como uma forma de fazer frente ao Gnome-shell, mas que não sei bem ao certo, se calhar havia alguns problemas a nível de consumo que lhes estava a dar muito trabalho a contornar, decidiram-se por fazer uma espécie de fusão com o Dash do Unity num Menu semelhante ao do Cinnamon!


Obrigado Luis. É que o Pantheon não funciona no Ubuntu 11.10 :cry: e pensei que fosse outro, pois a versão que aparece nos desktops do foruns é diferente.

Pois, na altura até devia de dar para o Ubuntu 11.04, como pode ver aqui: http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=481#p481
Neste tópico são abordados alguns aspectos do Luna! Mas aquilo que gostou dava pelo nome de Slingshot que surgia quando se pressionava o botão de aplicações no Wingpanel (aquele painel no topo semelhante ao do Gnome-shell). Mas depois sumiram com ele... :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 19:57

Luis Cardoso » Dom Mai 13, 2012 4:36 pm escreveu:Pois, na altura até devia de dar para o Ubuntu 11.04, como pode ver aqui: http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=481#p481
Neste tópico são abordados alguns aspectos do Luna! Mas aquilo que gostou dava pelo nome de Slingshot que surgia quando se pressionava o botão de aplicações no Wingpanel (aquele painel no topo semelhante ao do Gnome-shell). Mas depois sumiram com ele... :roll:


O Slingshot ainda existe, mas é diferente - é o que eu postei anteriormente.

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Dom, 13 de Maio 2012, 19:58

XFCE SESSION

(2ª versão)



  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
  • Tema: Zukitwo + moldura de janelas axion + alteração gráfica da barra superior.
  • Ambiente Gráfico: XFCE 4.8.3 (sessão xfce)
  • Ícones: Faenza + alteração ao ícone do Menu de Aplicações.
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/c2ZK5.jpg
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 20:01

José Craveiro » Dom Mai 13, 2012 4:58 pm escreveu:
XFCE SESSION

(2ª versão)

Spoiler:

  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 - Precise Pangolin
  • Tema: Zukitwo + moldura de janelas axion + alteração gráfica da barra superior.
  • Ambiente Gráfico: XFCE 4.8.3 (sessão xfce)
  • Ícones: Faenza + alteração ao ícone do Menu de Aplicações.
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/c2ZK5.jpg


Rapaz, você tem um bom gosto para ambientes! Você centralizou os ícones do desktop manualmente?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron