Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:43 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Junho 2012, 23:50

Esperem... esperem... vem aí bombaaaaa!!! :lol:
LXDE-Shell

  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
  • Tema: Zukitwo
  • Ambiente Gráfico: Lubuntu
  • Ícones: Faenza-Blue-Dark2
  • Wallpaper: 123739
  • Outros:
    • lxlauncher: (script criado por mim que o activa/desactiva cada vez que se clica no ícone);



Nota: Ainda preciso de trabalhar na personalização do lxlauncher para o deixar com um aspecto semelhante ao tema :sneaky:
Nota 2: Cláudio, não sei bem porquê, desta vez o Ubuntued-desktop não fez o upload ou não recebeu nada de resposta, não sei... Tive de o fazer pela página do imgur!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Junho 2012, 23:59

Provavelmente houve muita gente a utilizar o script! É que o imgur tem uma api e um ID para permitir apenas o envio de 100 imagens por hora. Provavelmente estava no limite! Talvez na próxima hora esse problema já não exista :p

Entretanto, quero sombras!!! xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Junho 2012, 0:16

Claudio Novais » 04 Jun 2012, 23:59 escreveu:Provavelmente houve muita gente a utilizar o script! É que o imgur tem uma api e um ID para permitir apenas o envio de 100 imagens por hora. Provavelmente estava no limite! Talvez na próxima hora esse problema já não exista :p

Possivelmente! :roll:
Claudio Novais » 04 Jun 2012, 23:59 escreveu:Entretanto, quero sombras!!! xD

:roll: Bem, tem uma solução, és bem capaz de não gostar, mas actualmente (ainda não vi o fundo do baú xD ) é a única alternativa, usa o Compiz! Assim, para além de sombras, podes ter até o Cubo 3D... :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Junho 2012, 0:19

Como os amigos do Brasil costumam dizer: não gosto muito de firulas :p Por isso não queria pôr o Compiz! :P

Em todo o caso, faltou dizer que estás num caminho excelente para fazer uma distro nova! Eu iria utilizar :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Junho 2012, 0:27

Claudio Novais » 05 Jun 2012, 00:19 escreveu:Como os amigos do Brasil costumam dizer: não gosto muito de firulas :p Por isso não queria pôr o Compiz! :P

:lol: eu sei, já li que existem algumas alternativas, tenho de as investigar a fundo, para depois poder apresentar algo que se veja!
Claudio Novais » 05 Jun 2012, 00:19 escreveu:Em todo o caso, faltou dizer que estás num caminho excelente para fazer uma distro nova! Eu iria utilizar :D

Pois, primeiro apresento o Lunity que te fez pensar que estava a usar o Unity 2D dentro do LXDE xD e agora o LXDE-Shell xD
Não esquecendo também a versão Android para PC, apelidada de Droid :lol:

Um dia destes ainda me dá uma maluqueira e ainda crio o LU (Light :ubuntued: ) :lol: :lol: :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Junho 2012, 0:39

Isso é que era! Seria preciso internacionalizar o site depois, pondo-o em inglês :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Junho 2012, 0:57

Boas Luís, o teu LXDE-Shell está muito bom! :yeah:

Parabéns pelo DE e, principalmente pela criatividade em relação ao script do Lxpanel! :rei: :rox:

Vais disponibilizá-lo?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Junho 2012, 1:09

Miguel Fonseca » 05 Jun 2012, 00:57 escreveu:Boas Luís, o teu LXDE-Shell está muito bom! :yeah:

Parabéns pelo DE e, principalmente pela criatividade em relação ao script do Lxpanel! :rei: :rox:

Vais disponibilizá-lo?

Cumps.

Claro, é preciso apenas ter o Lubuntu 12.04 e fazer o seguinte:
leafpad ~/.local/share/applications/lance-lxlauncher.desktop

Na janela que aparecer é adicionar:
Código: Selecionar todos
[Desktop Entry]
Name=OnOff lxlauncher
Comment=Liga/Desliga LxLauncher
Exec=bash -c "if ps aux | grep 'lxlauncher' | grep -v grep; then pkill lxlauncher; else lxlauncher; fi"
Icon=start-here
StartupNotify=false
Terminal=false
Type=Application
Categories=GNOME;GTK;Utility;

Depois de salvar as alterações no ficheiro, basta adicionar o applet no Lxpanel denominado por Barra de aplicações. De seguida cliquem no botão Editar, indo a Acessórios, seleccionem OnOff lxlauncher e cliquem no botão Adicionar.
Concluído o processo, basta clicar no botão para abrir o LxLauncher e clicar outra vez para o fechar :sneaky:

Tão simples quanto isto, não há que enganar xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Junho 2012, 1:12

Obrigado Luís, estás mesmo "possesso" (no bom sentido!) em relação ao LXDE!

É, neste momento o teu DE de eleição?!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Junho 2012, 1:14

Miguel Fonseca » 05 Jun 2012, 01:12 escreveu:Obrigado Luís, estás mesmo "possesso" (no bom sentido!) em relação ao LXDE!

É, neste momento o teu DE de eleição?!

Cumps.

Acho que depois destas voltas todas, ele já não seja mais o LXDE, mas algo diferente xD :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes