Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:37 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Dumbinha » Dom, 20 de Dezembro 2015, 0:59

Emerson (19-12-2015, 2:00) escreveu:
Dumbinha (18-12-2015, 14:56) escreveu:
Emerson (14-12-2015, 18:53) escreveu:olá dumbinha, sem problemas. Qual sua distro e seu ambiente gráfico? Você já tem o conky instalado? Aqui segue a configuração do conky do Minion, não está igual porque eu reconfigurei para o desktop acima (Dubai á noite).
Spoiler:
background no
update_interval 1

cpu_avg_samples 2
net_avg_samples 2
temperature_unit celsius

double_buffer yes
no_buffers yes
text_buffer_size 2048

gap_x 0
gap_y 80
alignment tr
minimum_size 750 150
maximum_width 750

own_window_argb_visual yes
own_window yes
own_window_type normal
own_window_transparent yes
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager,below

border_inner_margin 0
border_outer_margin 0

draw_shades no
draw_outline no
draw_borders no
draw_graph_borders no

override_utf8_locale yes
use_xft yes
xftfont ubuntu:size=8
xftalpha 1.0
uppercase no

default_color FFFFFF
color1 DDDDDD
color2 1E90FF
color3 FCD97B
color4 696969

TEXT
${color1}${font Vibrocentric:size=80}${time %H:%M}${font}${color}${voffset -80}${offset 10}${color2}${font Vibrocentric:pixelsize=22}${time %d} ${voffset -10}${color1}${font Vibrocentric:size=22} ${time %B} ${time %Y}${font}${voffset 24}${font Vibrocentric:size=34}${offset -210}${time %A}${font}${color}
${voffset 10}
${offset 12}${font Vibrocentric:size=9}${color2}HD ${offset 5}$color${fs_free /} ${offset 15}${color2}RAM ${offset 5}$color${memperc}% ${offset 15}${color2}CPU0 ${offset 5}$color${cpu cpu1}% ${offset 15}${color2}CPU2 ${offset 5}$color${cpu cpu2}% ${offset 15}${color2}${if_existing /sys/class/power_supply/BAT0/}Bateria: ${color}${battery BAT0}$else ${color2}Bateria: ${color}Não Presente${endif}
${color2}Uptime ${color}${uptime}${offset 15}${color2}Kernel${color} $kernel $machine


Opa beleza? sou iniciante, tentei instalar o conky, mas não sei mecher e configurar. Nem mesmo sei aonde encontrar essas imagens legais que vocês usam nos desktops de vocês. Você poderia me dar uma "aula de como fazer essa customização?" o conky que eu baixo é 2.4 "se não me engano" e a interface é diferente.

Fico te aguardando.


Preciso saber qual sua distribuição (ubuntu, fedora, arch, etc..) e qual ambiente gráfico (gnome, kde, xfce, etc..) para poder ajudar na configuração.


Ok, estou usando UBUNTU 15.10 na arquitetura i386, você deve conhecer melhor que eu "fiz instalação pelo assistente" to começando agora, não sei como te dar maiores detalhes a respeito do ambiente gráfico, se é(gnome, kde, xfce, etc..), mas fiz a instalação padrão, e pelo assistente...
te aguardo vlw

Dumbinha
 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dezembro, 2015

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Emerson » Ter, 22 de Dezembro 2015, 2:16

Olá novamente dumbinha, o ambiente padrão do ubuntu é o unity. Para começar crie 4 pastas na sua home: uma para os temas (nomeie como .themes), uma para os ícones(.icons), uma para as fontes(.fonts) e se você quiser uma para os scripts do conky, essa pode ser sem o ponto antes.
Os temas, pacotes de icones e fontes você pode baixar da internet, um bom site é ohttp://gnome-look.org/, lá tem tudo q você precisa. Escolha os temas gtk 3.x.
Instale o conky e o ubuntu tweak(para gerenciar os temas, fontes e icones), deve ter na central de programas, faz tempo que não uso o ubuntu, senão conseguir tem vários tópicos na internet sobre isso dê uma pesquisada.
Depois continuamos, aguardo as dúvidas.Até.
Avatar do usuário
Emerson
 
Mensagens: 138
Registrado em: 24 Maio, 2013
Localização: Jaguari-RS, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Dumbinha » Ter, 22 de Dezembro 2015, 20:40

Emerson (22-12-2015, 1:16) escreveu:Olá novamente dumbinha, o ambiente padrão do ubuntu é o unity. Para começar crie 4 pastas na sua home: uma para os temas (nomeie como .themes), uma para os ícones(.icons), uma para as fontes(.fonts) e se você quiser uma para os scripts do conky, essa pode ser sem o ponto antes.
Os temas, pacotes de icones e fontes você pode baixar da internet, um bom site é ohttp://gnome-look.org/, lá tem tudo q você precisa. Escolha os temas gtk 3.x.
Instale o conky e o ubuntu tweak(para gerenciar os temas, fontes e icones), deve ter na central de programas, faz tempo que não uso o ubuntu, senão conseguir tem vários tópicos na internet sobre isso dê uma pesquisada.
Depois continuamos, aguardo as dúvidas.Até.


Falae beleza? eu baixei o thema do MAC OS X El Capit... criei as pastas tal, agora vou fazer o download do conky e ubuntutweak, mas como eu "instalo" e faço ficar do jeito "bonito" que eu quero?

te aguardo, vlw

Dumbinha
 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dezembro, 2015

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Emerson » Qua, 23 de Dezembro 2015, 0:35

Dumbinha vamos por parte. O conky tem na central de programas do ubuntu. Se quiser instale pelo terminal com o seguinte comando:
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install conky
.
Para instalar o ubuntu tweak você deve primeiro instalar o gdebi
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install gdebi
, depois entre neste sitehttp://ubuntu-tweak.com/ e faça o download do ubuntu tweak. Para instalar basta clicar com o botão direito e em abrir com o gdebi.
Aguardo suas duvidas.
Avatar do usuário
Emerson
 
Mensagens: 138
Registrado em: 24 Maio, 2013
Localização: Jaguari-RS, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Dumbinha » Qui, 24 de Dezembro 2015, 3:42

Emerson (22-12-2015, 23:35) escreveu:Dumbinha vamos por parte. O conky tem na central de programas do ubuntu. Se quiser instale pelo terminal com o seguinte comando:
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install conky
.
Para instalar o ubuntu tweak você deve primeiro instalar o gdebi
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install gdebi
, depois entre neste sitehttp://ubuntu-tweak.com/ e faça o download do ubuntu tweak. Para instalar basta clicar com o botão direito e em abrir com o gdebi.
Aguardo suas duvidas.


Certo, tudo bem, criei as pastas que me pediu, baixei o conky, e o ubuntu-tweak ( instalei tb o gdebi, agora, com essa informação, mas a informação do post anterior, ainda continuo no "vacuo" pq oque eu não sei é.. aonde eu jogo esses arquivos, pq eu não vejo como o conky vai reconhece, e olha que ja tentei de tudo que tem na web a respeito disso, e nada funcionou, só você pra me orientar, e acredito que vai da certo.

Outra coisa tambem, é o Ubuntu-Tweak, ele não deixa "ou eu não sei tb" instalar o thema GTK+3.x parece que o programa não "reconhece" a pasta depois de descompactar, e joga no diretorio, quero que akela barra do unity do lado direito suma, e quero ter um dock "estilo mac os x" funcional de preferencia. ou igual o Kali Linux, que quando vc maximiza a janela a barra fica oculta.

Fico aguardando novas instruções, obrigado.
Boa noite e Feliz Natal "antecipado"

Dumbinha
 
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dezembro, 2015

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Emerson » Qui, 24 de Dezembro 2015, 16:12

Dumbinha geralmente para instalar os temas é só descompactar e jogar na pasta .themes na home, porém alguns devem ser instalados, verifique se o tema que escolheu não exige instalação, isso aconteceu com todos os temas que você baixou?

Quanto ao lançador do unity(barra lateral) dá para configurar para auto-ocultar e mudar de posição, se o ubuntu-tweak não o faz você deve ir nas configurações do ubuntu, ou instale o unity-tweak-tool, quanto remover esse lançador não sei se é possível, dê uma pesquisada sobre isso, você pode também instalar uma dock, existe varias para o linux, a mais famosa e completa é a cairo-dock, tem na central do ubuntu.

Bueno, o conky esse é mais chato de lidar, você deve colocar os scripts na pasta que você deseja, lembrando que os scripts nem sempre funcionarão na totalidade, pois cada sistema tem um hardware diferente (depois nós vemos isso, primeiro tente rodar). Para rodar o conky, como exemplo, vou colocar como esta o meu para facilitar um pouco: "conky -c ~/.conky/conkyrc1". Isso quer dizer que meu script está na pasta .conky na minha home com nome de conkyrc1. Para parar o processo digite control c.Os scritps você pode baixar da internet, existe centenas, depois nós adaptamos para seu hardware.
Aguardo duvidas e um feliz natal.
Avatar do usuário
Emerson
 
Mensagens: 138
Registrado em: 24 Maio, 2013
Localização: Jaguari-RS, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 2 de Janeiro 2016, 22:28

Tiger And Girl
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Maxwell » Qui, 7 de Janeiro 2016, 17:32

Boas a todos. Eu sei que aqui não e o lugar e posta perguntas, mais estou com saudade de todos do fórum e gostaria de saber onde anda todos e o fórum esta morrendo.
Fiquem com Deus.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 9 de Janeiro 2016, 16:15

Maxwell (07-01-2016, 16:32) escreveu:Boas a todos. Eu sei que aqui não e o lugar e posta perguntas, mais estou com saudade de todos do fórum e gostaria de saber onde anda todos e o fórum esta morrendo.
Fiquem com Deus.

É rapaz, eu como um usuário que vinha aqui quase todos os dias para ver algo, sinto que o forum parou completamente, tanto forum quanto site.
gostaria sim que o forum voltasse das cinzas, com coisas novas como novo design

( igual a este da landscape, da canonical, ou até mesmo, seguir as novas ideias de design da ubuntu team )
o forum tem posts parados desde começo de 2015, ou até mesmo 2014!
parece que o pessoal, sabendo que tudo parou, migrou para o viva o linux
eu mesmo me afastei do ubuntued e do "Simplify Linux", que parou por 3 anos completinhos.
mas, espero que um dia o forum volte a ser aquela coisa que era antes :)
vamos dar um pouco de amor a este lindo forum que ajudou muitas pessoas antigamente!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Janeiro 2016, 17:11

Maxwell (07-01-2016, 16:32) escreveu:Boas a todos. Eu sei que aqui não e o lugar e posta perguntas, mais estou com saudade de todos do fórum e gostaria de saber onde anda todos e o fórum esta morrendo.
Fiquem com Deus.

Boas @Maxwell,

É verdade, isto anda um pouco morto, embora eu tenha dito algures pelo fórum, que não é por os Redatores estarem algo ausentes (uns mais que outros) que o fórum teria de parar. Assim até dá a entender que só nós os Redatores é que éramos os peritos em Linux, o que não é de modo algum verdade. Tanto que nós aprendíamos e aprendemos convosco com as vossas dúvidas e soluções apresentadas por vós.

Mais uma vez alerto que não é por o Blogue andar parado e por nós, Redatores, estarmos ausentes que o fórum tenha de andar assim tão morto!

Também tenho saudades do pessoal aqui do fórum, mas para mim está algo complicado vir cá todos os dias, sempre que consigo arranjar um tempinho dou cá um salto e tento ajudar com algumas questões. Por outro lado, o facto de me ter mudado para a distribuição Debian fez com que me tornasse, de alguma forma inútil, na resolução de problemas no Ubuntu, porque a Canonical mexe em tantas coisas que por vezes a solução está além das minhas possibilidades.

Embora tenha dois PC's com Ubuntu, eles não estão acessíveis no dia-a-dia porque não estão aqui comigo, todavia sempre que estou por perto e os tente manter actualizados acabo por perder um dia inteiro a reverter o que foi feito pelas actualizações senão fico com os PC's inutilizados!



Boas @Thauan Francisco,

O problema maior da coisa, é que quando planeámos fazer algumas mudanças no mundo Ubuntued (Blogue & Fórum) foi quando tudo isto aconteceu. Foi assim muito de repente que a vida de cada um de nós, Redatores, mudou e com isso mudou a nossa disponibilidade...

Tenha em atenção que o projecto Ubuntued surgir na necessidade de ajudar outros utilizadores de Ubuntu através de troca de conhecimentos, apesar de o fazermos de bom agrado e sem pedir nada em troca, nós (infelizmente) não vivemos num Mundo Perfeito, sendo que cada um de nós foi confrontado com aquele evento, que ocorre na vida de cada um, em que temos de repensar muito seriamente nas nossas prioridades. E nos Redatores foi isto que aconteceu.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron