Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:45 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 14 de Novembro 2013, 13:52

Boas Nuno, está impecável!

Mas vamos lá ver como me dou com algo que para mim é completamente novo!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 14 de Novembro 2013, 17:09

Miguel Fonseca (14-11-2013, 12:52) escreveu:Boas Nuno, está impecável!

Mas vamos lá ver como me dou com algo que para mim é completamente novo!

Hasta.


A minha sorte que esta iso já traz os drivers da ATI e nem os tive que os instalar :) e estou sastifeito com o meu linux
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 14 de Novembro 2013, 17:20

nuno_nunes (14-11-2013, 16:09) escreveu:
Miguel Fonseca (14-11-2013, 12:52) escreveu:Boas Nuno, está impecável!

Mas vamos lá ver como me dou com algo que para mim é completamente novo!

Hasta.


A minha sorte que esta iso já traz os drivers da ATI e nem os tive que os instalar :) e estou sastifeito com o meu linux


Bem Nuno, estou neste momento a usar o Manjaro XFCE 0.8.7 e tive alguns problemas na actualização dele!

O pacman não resolvia por si os conflitos entre pacotes! 8|

Utilizei então o yaourt -Syu no terminal e tudo resolvido (género do aptitude no Ubuntu!).

Mas é de lamentar que tivesse de ser assim! O Manjaro gaba-se de ser muito user-friendly, mas sem os comandos no terminal, ainda não teria conseguido actualizar o sistema!

Mas não custou muito! Embora para alguém muito novato, provavelmente teria desistido!

Instalei o Transmission (acho que não é preciso dizer porquê! :lol: ), o Clementine e o Chromium.

Agora vou explorar e tentar descobrir "tudo".

Temas, ícones, programas, comandos, etc!

Mas até agora, estou a gostar! Tirando aquela dificuldade inicial! :desdentado:

Hasta.

P.S. - Entretanto, embora este seja um forum dedicado ao nosso Ubuntu, agradecia quaisquer dicas que tu, ou outro utilizador me possa dar! :roll:
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 14 de Novembro 2013, 17:29

Miguel Fonseca (14-11-2013, 16:20) escreveu:
nuno_nunes (14-11-2013, 16:09) escreveu:
Miguel Fonseca (14-11-2013, 12:52) escreveu:Boas Nuno, está impecável!

Mas vamos lá ver como me dou com algo que para mim é completamente novo!

Hasta.


A minha sorte que esta iso já traz os drivers da ATI e nem os tive que os instalar :) e estou sastifeito com o meu linux


Bem Nuno, estou neste momento a usar o Manjaro XFCE 0.8.7 e tive alguns problemas na actualização dele!

O pacman não resolvia por si os conflitos entre pacotes! 8|

Utilizei então o yaourt -Syu no terminal e tudo resolvido (género do aptitude no Ubuntu!).

Mas é de lamentar que tivesse de ser assim! O Manjaro gaba-se de ser muito user-friendly, mas sem os comandos no terminal, ainda não teria conseguido actualizar o sistema!

Mas não custou muito! Embora para alguém muito novato, provavelmente teria desistido!

Instalei o Transmission (acho que não é preciso dizer porquê! :lol: ), o Clementine e o Chromium.

Agora vou explorar e tentar descobrir "tudo".

Temas, ícones, programas, comandos, etc!

Mas até agora, estou a gostar! Tirando aquela dificuldade inicial! :desdentado:

Hasta.

P.S. - Entretanto, embora este seja um forum dedicado ao nosso Ubuntu, agradecia quaisquer dicas que tu, ou outro utilizador me possa dar! :roll:


Eu instalei a versão KDE da comunidade e apareceu esses esses updates e ele instalou sem problema nenhum e eu tenho aqui 1 gb e tal de updates para fazer no linux so tenho um pequeno problema com o modem da kanguru
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 14 de Novembro 2013, 17:39

Miguel Fonseca (14-11-2013, 16:20) escreveu:
P.S. - Entretanto, embora este seja um forum dedicado ao nosso Ubuntu, agradecia quaisquer dicas que tu, ou outro utilizador me possa dar! :roll:


Alguns comandos básicos:

Para atualizar o computador e instalar as atualizações:

sudo pacman -Syu


Para atualizar o computador, instalar as atualizações, e instalar as atualizações do AUR:

sudo pacman -Syua


Fora isto eu não me lembro de mais nenhuma dica. xD

Qual foi o problema que deu no pacman?
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 14 de Novembro 2013, 17:45

Eu era 549 MB e 418 pacotes, mas era necessário desinstalar o bluez4 e o pacman não fazia isso, portanto, o update não era realizado!

Ao executar o comando "yaourt -Syu", ele informou-me do conflito e perguntou-me se eu queria desinstalar a fonte dos conflitos. Disse que sim e o update "todo" decorreu sem problemas!

Para um novato no Mundo Linux, não sei se não teria desistido!

Teria que pesquisar e ler um pouco.

E tu sabes, que o dois cliques para instalar do Windows é o máximo a que certos utilizadores vão!

Depois disso, se tiverem que ler, pesquisar ou executar algum comando, já dizem que é muito complicado e que é só para "crânios"!!

Mas, para tudo na vida, é preciso persistência!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 14 de Novembro 2013, 18:25

Miguel Fonseca,

Este tipo de conflito acontece em algumas atualizações. Você verá isto principalmente em pacotes do AUR. Mas em atualizações do sistema, como o seu caso, constuma aparecer também.

Quando isto acontece, confirmo todas as perguntas que aparecem e não da mais nenhum problema depois.

Isto, ao meu ver, é bom, sempre fico sabendo quais programas estão em conflito e o que as atualizações realizarão no sistema. O Arch/Manjaro dá mais liberdade e responsabilidade para os usuários.

Como você falou, isto pode espantar alguns novatos, mas, quem vai para uma distribuição Arch ou derivados, como o Manjaro, já sabe o que vem pela frente, então não diria que isto é um grande problema. Desafios e novidades são sempre aprendizagens.

No cado do Manjaro, ele tenta ser o máximo user-friendy, já vindo praticamente pronto. E ele tem se saido muito bem nesta meta. Já quando se fala no Pacman, eu não sei se eles vão alterar esta forma dele se comportar. Pois ele, desta maneira, é mais poderoso e da mais liberdade para o usuário, e estas são duas qualidades que a comunidade Manjaro preza. Então, na minha opnião, isto vai continuar por muito tempo.

Mas, fora isto espero que não tenha encontrado e nem encontre mais nenhuma complicação. O Manjaro está realmente incrível e tem cumprido sua missão da melhor forma possível.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Rez » Qui, 14 de Novembro 2013, 23:20

Onde a vida não deveria ter chance...





  • Sistema Operacional: ArchBang! Linux
  • Ambiente gráfico: Openbox
  • Tema: Adwaita
  • Tema das janelas: Nova-Blue
  • Ícones: Faenza
  • Wallpaper: Scorched Earth
  • Outros:
  • Conky padrão do ArchBang
Avatar do usuário
Rez
 
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Novembro, 2011
Localização: Natal/RN - Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Novembro 2013, 23:25

@Rez
Fantástico :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Rez » Sex, 15 de Novembro 2013, 2:25

Luis Cardoso (14-11-2013, 22:25) escreveu:@Rez
Fantástico :yeah:


Muito obrigado xD
Para alguém que é marinheiro de primeira viagem no openbox, acho que essa aventura foi muito bem sucedida. 8)
Avatar do usuário
Rez
 
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Novembro, 2011
Localização: Natal/RN - Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron