Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:24 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Outubro 2013, 22:51

Boas, espero que gostem.

Black Phanter




Hasta.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Qua, 16 de Outubro 2013, 1:49, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 16 de Outubro 2013, 0:43

Miguel Fonseca (15-10-2013, 22:51) escreveu:Boas, espero que gostem.

Black Phanter



Hasta.


O link do wallpaper está off diz que foi removido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 16 de Outubro 2013, 1:52

nuno_nunes (16-10-2013, 0:43) escreveu:O link do wallpaper está off diz que foi removido


Boas Nuno, já corrigi.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Outubro 2013, 10:06

Spoiler:
Miguel Fonseca (15-10-2013, 22:51) escreveu:Boas, espero que gostem.

Black Phanter



Hasta.


Olá Miguel,

Fiz uma pequena alteração no teu post para que ele fique mais visível e na minha opinião organizado. No entanto, se não gostares deste resultado, tenho aqui o backup e poderei voltar a pôr como estava! ;) foi apenas com o objetivo de ficar mais apelativo :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 16 de Outubro 2013, 12:34

Claudio Novais (16-10-2013, 10:06) escreveu:
Spoiler:
Miguel Fonseca (15-10-2013, 22:51) escreveu:Boas, espero que gostem.

Black Phanter



Hasta.


Olá Miguel,

Fiz uma pequena alteração no teu post para que ele fique mais visível e na minha opinião organizado. No entanto, se não gostares deste resultado, tenho aqui o backup e poderei voltar a pôr como estava! ;) foi apenas com o objetivo de ficar mais apelativo :yeah:


Boas Cláudio, fizeste bem, pois ficou melhor.

Eu estava com pouco tempo e acabei por utilizar o Ubuntued Deskmod para gerar o código, mas ele só gerou o código para uma imagem, ignorando as outras duas e tornando o link do wallpaper inactivo! Não sei se o que se passou, até porque gerei o código uma segunda vez e ele voltou a fazê-lo!
Acabei por fazer o upload de todas as imagens para a minha conta do imgurl e deixei as imagens com o float à direita.

Obrigado.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor MarcoGuimaraes » Qua, 16 de Outubro 2013, 14:24

Gray City
  • Sistema Operativo: Elementary 0.2 Luna
  • Tema: Elementary (Wingpanel alterado)
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Pacifica
  • Wallpaper: wallbase.cc

MarcoGuimaraes
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Agosto, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Outubro 2013, 16:11

@Miguel, das duas uma: ou o imgur estava com problemas de estabilidade (esta opção tem uma probabilidade altíssima) ou então a imagem estava corrompida (mesmo que ligeiramente) e o imgur não aceitou.

Infelizmente, por vezes, o imgur está instável por causa dos inúmeros acessos e normalmente quando isso acontece a API (que o ubuntued-deskmod utiliza) acaba por ser a primeira a ser afetada. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 16 de Outubro 2013, 18:26

Luis Cardoso (15-10-2013, 18:51) escreveu:E qual é a sua opinião sobre o Compton?


Luis,

O Compton é mutio leve e não tem qualquer bug ou erro. Deu uma nova cara para o XFCE. Tornou mais fluido, bonito, com ótimos efeitos, e acima de tudo é super simples de configurar.

O gerenciador de composição do XFCE estava com problemas, não habilitava as transparências. Mas não procurei a fundo saber o porque do erro, não vi muita importância. :obvio:

Mas o Compton é excelente! Obrigado por me ter dado o conhecimento sobre ele! :venia:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 16 de Outubro 2013, 18:44

xD Enlightenmente Green xD

Opnião:

  • +Rápido
  • +Mais leve que o XFCE
  • +Excelentes efeitos visuais
  • +Temas bonitos
  • +MUITO configurável
  • +MUITO personalizável
  • +Permite redimensionar a janela apenas arrastando a borda.
  • -Fonts padrões feias
  • -Um pouco de trabalho para entender os aplicativos e as configurações
  • -Deu algumas travadas enquanto abria os aplicativos de configuração
  • -Joga muitas opções de uma só vez para o usuário. Com a quantidade de configurações e opções que ele tem, ao meu ver, deveria dar uma Central de Configurações simples e outra avançada.
  • -Não veio com opção de máximizar pelo teclado como padrão
  • -Não encontrei até o momento uma opção que permite maximizar horizontalmente na parte de
  • baixo e de cima
  • -Não consegui agrupar os ícones do mesmo aplicativo na barra de tarefas (Dock)
  • -O lançador do Dock apenas lança aplicativos, não mostra as janelas abertas no lançador. É como se tivesse dois ícones do mesmo aplicativo.
  • -Não encontrei a opção de trocar os botões da janela (fechar, maximizar e minizar) de lugar. Passar eles para o lado esquerdo.
  • -Não vem com a opção de maximizar janela com duplo clique na barra de título por padrão. Tive que procurar até encontrará tão opção.
  • -Não fecha a janela com Alt+F4 por padrão
  • -Não vem com o Alt+F2. Não encontrei uma opção de executar um comando visualmente.
  • -Não move janelas para outro desktop com o teclado por padrão.
  • -Vem por padrão com a opção de trocar de desktop movendo o cursor ou a janela para a borda da tela. Não gosto deta opção. Quando toca sem querer na borda já troco de desktop.
  • -O gerenciador de arquivos não tem lixeira, não mostra as partições montadas, não tem uma barra que permita digitar a url da pasta. Embora o gerenciador de arquivos não seja um problema, mudei para o Thunar.
  • -Não tem como alterar o valor da opacidade do terminal.
  • -Não tem com definir o nível de transparência da Dock.
  • -Não abre o menu apertando a tecla Windows.
  • -Tive que adicionar a opção de abrir o lançador pelo teclado manualmente. E não tem como abrir o lançador somente com a tecla Windows. Tem que ser com Windows + Outra Tecla, no meu caso Windows + A
  • -Arrastar o título da janela não desmaximiza ela.
  • -A barra de ferramentas, Dock, não é produtiva. Não sabe organizar os ícones e agrupá-los.

Na minha opnião, e para o meu perfil e gosto, não vi muita vantagem de utilizá-lo. Os temas, que são diferentes e cheio de neon (?), são o charme deste ambiente, mas depois de um tempo de utilização não vi muita graça. Em fim, o ambiente é rápido, leve e bonito. Mas, falta melhorar algumas aplicações e organziar as informações/configurações.

Uma das coisas que prezo nos desktop são: a opção de trocar os botões das janelas para o lado esquerdo, a barra de ferramentas(dock) agrupar os ícones e desmaximizar a janela arrastando a barra de título. Estas coisas não encontrei no ambiente, e isto diminui minha pordutividade :\
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Outubro 2013, 18:59

yuryrodrigues (16-10-2013, 18:26) escreveu:
Luis Cardoso (15-10-2013, 18:51) escreveu:E qual é a sua opinião sobre o Compton?


Luis,

O Compton é mutio leve e não tem qualquer bug ou erro. Deu uma nova cara para o XFCE. Tornou mais fluido, bonito, com ótimos efeitos, e acima de tudo é super simples de configurar.

O gerenciador de composição do XFCE estava com problemas, não habilitava as transparências. Mas não procurei a fundo saber o porque do erro, não vi muita importância. :obvio:

Mas o Compton é excelente! Obrigado por me ter dado o conhecimento sobre ele! :venia:

Que bom :yeah:

Não tem de quê ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron