Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:17 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 1 de Dezembro 2013, 0:26



Vejo que está a experimentar o Bodhi tal como eu recomendei! O que acha do sistema? Super leve não é?

Eu acho-o espetacular em termos de leveza e efeitos visuais. Infelizmente em termos de usabilidade ele falha redondamente e acho-o complicadíssimo para o tipo de utilizador "normal" (não geek).

Acho que acima de tudo precisava de uma empresa como a Canonical que acreditasse nesse sistema! Tenho a certeza que um designer e uma equipa de usabilidade fariam do Enlightenment um ambiente de primeira categoria!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor joao » Dom, 1 de Dezembro 2013, 0:36

white
  • Sistema Operativo: elementary OS Luna
  • Tema: Whit-E
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Numix-Circle
navio pirata
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04.2 LTS
  • Tema: Squareiance
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Pirate-Skull-Of-Anup
  • Wallpaper: navio pirata

joao
 
Mensagens: 108
Registrado em: 03 Abril, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Dom, 1 de Dezembro 2013, 2:11

Mais do mesmo


  • Sistema Operativo: Fedora release 20 (Heisenbug)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faenza
Editado pela última vez por Xterminator em Dom, 1 de Dezembro 2013, 2:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 1 de Dezembro 2013, 2:27

Fedora com "unity"! :rox:

Acho lindíssimo esse novo Nautilus! Espero que na próxima versão esta ideia contamine muitas aplicações! Espero também que os menus deixem de existir tal como os ambientes com Global-Menu. Aí teremos um Gnome que para mim será perfeito! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Dom, 1 de Dezembro 2013, 2:51

Claudio Novais (01-12-2013, 1:27) escreveu:Fedora com "unity"! :rox:

Acho lindíssimo esse novo Nautilus! Espero que na próxima versão esta ideia contamine muitas aplicações! Espero também que os menus deixem de existir tal como os ambientes com Global-Menu. Aí teremos um Gnome que para mim será perfeito! :D


A maioria das aplicações gnome já tiveram seus menus eliminados mesmo os que ainda não foram portados para o Gear Menu, veja o Screenshot abaixo que eu acabei de tirar no Rawhide, observe que das 4 aplicações, o totem tem a borda diferente devido a isto, mas creio que até o gnome 3.12 já estará concluído.
Aplicações: Músicas, Fotos, Software e Vídeos (Totem) este screenshot é só de exemplo, não precisa publicar no artigo de ambientes.
Mais do mesmo
  • Sistema Operativo: Fedora release 21 (Rawhide)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faenza
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor HIzium » Dom, 1 de Dezembro 2013, 3:34

Claudio Novais (30-11-2013, 23:26) escreveu:
Vejo que está a experimentar o Bodhi tal como eu recomendei! O que acha do sistema? Super leve não é?

Eu acho-o espetacular em termos de leveza e efeitos visuais. Infelizmente em termos de usabilidade ele falha redondamente e acho-o complicadíssimo para o tipo de utilizador "normal" (não geek).

Acho que acima de tudo precisava de uma empresa como a Canonical que acreditasse nesse sistema! Tenho a certeza que um designer e uma equipa de usabilidade fariam do Enlightenment um ambiente de primeira categoria!


Sim Claudio, estou achando extremamente leve para a quantidade de efeitos que ele possui. Mas é MUITO demorado para configurar tudo e deixar o sistema funcionando satisfatoriamente, outra coisa q complica muito é o "difícil" acesso as aplicações, o usuário acaba ficando perdido no meio de tantos menus que por varias vezes servem para a mesma finalidade.
Mas como eu só estou usando a 2 dias, pode ser que eu que não tenha descoberto como mecher nele, por isso estou esperando mais um tempo, para testar bem e poder postar minha experiencia aqui no forum.
Avatar do usuário
HIzium
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Julho, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 1 de Dezembro 2013, 10:44



Ficou muito bonito! :yeah:

O caminho dos desktops, atualmente, é a eliminação dos menus, deixando as janelas os mais limpas possívels, o Unity, Gnome e Elementary estão seguindo este mesmo caminho, embora com métodos diferentes. :venia:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 1 de Dezembro 2013, 12:45

Também gosto da tendência sem menus.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Wendell Barroso » Dom, 1 de Dezembro 2013, 16:27

BMW


  • Sistema Operativo: Elementary 0.2 Luna
  • Tema: Mavericks eOS
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Ieos7-Dark
Avatar do usuário
Wendell Barroso
 
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Maio, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thiago » Dom, 1 de Dezembro 2013, 17:20

Xterminator (01-12-2013, 1:11) escreveu:
Mais do mesmo


  • Sistema Operativo: Fedora release 20 (Heisenbug)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faenza



O Gnome 3.10 está ficando fantástico, porém, essa adoção da remoção completa da barra de títulos e a adição do botão fechar junto com a barra de ferramentas, vai ser algo lento e gradual.

Eles poderiam fazer algo inspirado no ubuntu, removendo também a barra de títulos, mas jogando os botões de fechar lá pra cima, pois assim não necessitaria de uma readaptação de softwares e dos desenvolvedores.

Sei lá, é só uma sugestão rs
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

cron