Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:13 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Seg, 9 de Dezembro 2013, 3:05

Gnome: Versão 3.8.4


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10 saucy
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Gnome-human
  • Wallpaper: Padrão Gnome
  • Outros:
    • Cursor: Adwaita;
    • Tema: Dust;
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor melmelmelina » Seg, 9 de Dezembro 2013, 5:34

Onça Pintada


Um ambiente simples e bonito, visando a praticidade mas sem perder a beleza. A barra lateral pretende simular aquela do Unity, inclusive com primeiro ícone dela abrindo aquele menu que parece com o do ubuntu, mas mantendo ali na barra inferior o lançador de aplicativos do KDE. Tive a intenção de com esse arranjo, combinar o que eu mais gosto dos dois ambientes gráficos de maneira funcional, prática e simples, e além de tudo, ainda ficou bonito! É nesta barra lateral que pretendo colocar os ícones que eu mais uso para que fiquem acessíveis com facilidade, mas sem perder o maior controle das janelas em uso, que ficam no painel inferior.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Seg, 9 de Dezembro 2013, 17:11

Claudio Novais (08-12-2013, 14:26) escreveu:Entretanto, a minha falta de tempo tem sido tão grande que ainda estou no Ubuntu 13.04, a um mês de terminar o suporte. :roll:

Ainda no 13.04




Interessante este desktop Cláudio, fez-me lembrar há um tempo atrás a minha passagem por um fórum de meteorologia que alimentava o meu interesse pelas condições climáticas..., entretanto instalei os ícones moka mas desiludi-me! Vejo na página e deparo-me com o formato quadrado e cantos redondos, vou a instalar e deparo-me com um formato bem diferente e não o suposto... :\

Nem dá para acreditar, o 13.04 está a findar..., se antes estas versões eram curtas, agora ainda pior, bom, é por isso que me mantenho onde estou! Até que surja da parte da canonical um método de transição eficaz entre versões, sem portanto ter que instalar do zero, não há volta a dar! O que ainda surpreende é que dada a existência de inovações em várias vertentes, esta não ser uma das prioridades! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Dezembro 2013, 22:53

É José Craveiro, sobre a Canonical, acho que está a perder muitíssimo o foco no desktop e a coisa refle-se nestas situações. Sobre eu ainda estar no Ubuntu 13.04, é por pouco tempo, não só não quero ficar para trás no que toca a atualizações como também devo ter mais tempo livre dentro de duas semanas (Natal pois claro! ;) ).

Sobre o moca, não é perfeito, verdade. No entanto, acho que é bastante razoável principalmente para quem usou e abusou do Faenza como eu fiz.

@melmelmelina, afinal acabou por voltar a uma das suas primeiras hipóteses, o Metamorphose. Está a gostar?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Dezembro 2013, 0:33

My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Andersonn » Ter, 10 de Dezembro 2013, 1:50

UTRAREALISMO


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10
  • Tema: Malys-Deda
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Sphere-Icons
Editado pela última vez por Andersonn em Qua, 11 de Dezembro 2013, 1:30, em um total de 3 vezes.

Andersonn
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor melmelmelina » Ter, 10 de Dezembro 2013, 3:19

Claudio Novais (09-12-2013, 21:53) escreveu:@melmelmelina, afinal acabou por voltar a uma das suas primeiras hipóteses, o Metamorphose. Está a gostar?


É, acabei não me adaptando ao manjaro, por outro lado, o metamorphose está mais simples pra mim, estou aprendendo a manejá-lo bem, é só levar em conta que ele é um debian e tratá-lo como um, além de que tenho uma preferencia a ele por ser nacional, e eu sou um tanto patriota sabe, amo meu país(além de tudo, eu estava com saudade do metamorphose, ele é lindo demais :roll: ). De qualquer maneira, eu não vou deixar de lado o meu ubuntu, pois é realmente bom também, além de que o Steam for linux não está funcionando no metamorphose(Triste!). Na verdade acho que minha distro favorita está começando a ser mesmo o metamorphose, não sei explicar exatamente porque.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Dezembro 2013, 10:57

O que interessa é que você esteja satisfeita! Em todo o caso, como vejo que ainda está a ambientar-se neste mundo do Linux, continue a utilizar esse sistema até ter uma maior experiência. Depois é mais fácil você escolher um outro sistema e resolver alguma falha que ocorra! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Ter, 10 de Dezembro 2013, 15:49

Luis Cardoso (09-12-2013, 23:33) escreveu:
My Shell :p
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: Adwaita
  • Ambiente Gráfico: My Gnome
  • Ícones: Moka
  • Outros:
    • Cursor: Mac-aqua-cursor;
    • Gnome Panel;
    • Plank: Wingy;
    • Fontes: Cantarell;
    • Mutter: Adwaita;


Olá Luís, seu desktop está ótimo, agora, você utiliza o gnome-panel 3 ou o gnome-panel 2?
porque vi uma comentário seu sobre os ícones do tray, se for o gnome-panel 2 dá para alterar o tamanho dos ícones no arquivo gtkrc, no 3 acho que se alterar o arquivo /usr/share/gnome-shell/js/ui/messageTray.js você consegue definir o tamanho do ícone, infelizmente não tenho mais nenhuma versão do shell com o painel clássico para testar.
Dê uma olhada próximo a linha 40 + ou menos.

const NOTIFICATION_ICON_SIZE = 24;



Faça teste e me diga se funciona, se for o painel da versão 2 é bem mais fácil pois basta alterar um linha no gtkrc-2.0, geralmente existe uma única linha no início do arquivo parecida com isto.

gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48"

Basta seguir o esquema a parte responsável pelo systray seria dnd então ficaria assim
gtk-icon-sizes = "gtk-menu=48,48:gtk-entry=48,48:dnd=16,16"


Bom é isto, espero ter ajudado em algo.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Saresa » Ter, 10 de Dezembro 2013, 18:51

Eeveelution


Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron