Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 4:26 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Junho 2012, 17:03

Blue Graphite
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
  • Tema: Graphite
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Awoken
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/IOAqx.jpg
  • Outros:
    • Tema: Este tema está ainda em início de desenvolvimento, e por isso tens alguns bugs que alguns utilizadores poderão não gostar, nomeadamente a parte cinza na barra de título que não acompanha 100% as palavras;
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 4 de Junho 2012, 17:13

Roger Braga espero que tenha se recuperado totalmente! E que não ocorra mais nenhum problema com sua cirurgia :OK:
É muito bom ter você de volta, seja :bemvindo:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Junho 2012, 17:27

Boas Roger, lamento que tenhas passado por tudo isso!

Mas espero que agora seja de vez! Que estejas completamente recuperado)

:bemvindo: de volta!

Abraço.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Junho 2012, 18:28

Boas, mais uma contribuição da minha parte.

Above the Clouds






  • Sistema Operativo: Elementary OS 0.2 Luna (Instável!)
  • Tema: Elementary - Adicionam o PPA que está disponível (só o tema!) para Natty, Oneiric e Precise. Depois, abrem o terminal e instalam o tema com:
    sudo apt-get install elementary-theme
    .
  • Ambiente Gráfico: Pantheon-Shell
  • Ícones: Awoken R=218 G=165 B=032
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/b0Bah.jpg
  • Tema do Firefox: Jupiter Firefox (Elementary skin for Firefox)
  • Plugs: switchboard-plug-plank

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 4 de Junho 2012, 19:07

Grama

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Junho 2012, 19:23

Boas Ron, não sei se reparaste, mas instalei o Elementary OS Luna no PC.

Mesmo instável, ainda não tive problema nenhum!!

Uns "bugs" pequenos, mas nada de especial.

É evidente que ainda falatam coisas, como acesso ao menu de Linguagem, Aplicações de Inicialização, o não reconhecimento de alguns programas, que fazem com que tenhamos de os executar via Wingpanel, a pouca configuração do Plank (mesmo com o Plug), ainda não consegui descobrir como mudar as fontes do sistema, sem ter que instalar o Gnome-Tweak-Tool, com a imensidão de pacotes que traz, juntamente com o Gnome-Shell.
E mesmo assim, não sei se conseguiria mudar as fontes! Visto que instalei o Ubuntu-Tweak e este não me dá essa opção.

O Noise já funciona desde antes de ontem (depois de uma actualização).

Já tenho o Medibuntu adicionado com todos os codecs, o Java 7u4 e tudo aquilo que tinha no Caixa Mágica.

Estou bastante contente com a rapidez deste SO! Na abertura de prgramas, até agora ele é imbatível!
Aquando do arranque, fica pelos 300 MB (mais ou menos) de consumo de RAM. Instalei a versão 64 Bits.

Bem, era só para te dar a informação.

Desculpem o OFF-TOPIC! :desdentado:

Cumps.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Seg, 4 de Junho 2012, 19:39, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Junho 2012, 19:34

Oh Miguel! Que venham mais posts destes!!! Tudo o que são reviews para mim são ouro aqui no Fórum!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 4 de Junho 2012, 19:34

Miguel Fonseca » Seg Jun 04, 2012 4:23 pm escreveu:Boas Ron, não sei se repareaste, mas instalei o Elementary OS Luna no PC.

Mesmo instável, ainda não tive problema nenhum!!

Uns "bugs" pequenos, mas nada de especial.

É evidente que ainda falatam coisas, como acesso ao menu de Linguagem, Aplicações de Inicialização, o não reconhecimento de alguns programas, que fazem com que tenhamos de os executar via Wingpanel, a pouca configuração do Plank (mesmo com o Plug), ainda não consegui descobrir como mudar as fontes do sistema, sem ter que instalar o Gnome-Tweak-Tool, com a imensidão de pacotes que traz, juntamente com o Gnome-Shell.
E mesmo assim, não sei se conseguiria mudar as fontes! Visto que instalei o Ubuntu-Tweak e este não me dá essa opção.

O Noise já funciona desde antes de ontem (depois de uma actualização).

Já tenho o Medibuntu adicionado com todos os codecs, o Java 7u4 e tudo aquilo que tinha no Caixa Mágica.

Estou bastante contente com a rapidez deste SO! Na abertura de prgramas, até agora ele é imbatível!
Aquando do arranque, fica pelos 300 MB (mais ou menos) de consumo de RAM. Instalei a versão 64 Bits.

Bem, era só para te dar a informação.

Desculpem o OFF-TOPIC! :desdentado:

Cumps.


Eu acho que vou instalá-lo aqui na próxima semana. Gosto muito do elementaryOS e ele parece estar mesmo bem rápido - todo mundo elogia isto nele.

O Plank realmente tem pouca configuração, mesmo com o plugin instalado - mas acho que é esta a ideia mesmo.

Que ótimo que o Noise está funcionando agora! Talvez era só uma atualização ruim para o 64bits. Tem como colocar aplicativos no Wingpanel: adicione-os no menu pelo app "Menu Principal" ou algo assim.

Foi o sistema mais rápido que testaste?

Abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Junho 2012, 19:54

Bem Ron, até agora, é o SO mais rápido que testei.

Tanto no arranque, como na abertura de programas, tanto no peso sobre a RAM (não testei nem XFCE, nem LXDE, E17, Openbox, eyc), a fluídez é óptima e, como escrevi acima, "bugs", nada que me tenha obrigado a "matar" o X ou reiniciar/desligar o PC.

Afina, no Files (ex Marlin), se clicares como obotão do lado direito do rato sobre o ícone no Plank, aparece (em Inglês) a opção para a brir nova janela como administrador. Também tens a opção "New Tab" igual ao F3 no Nautilus (2 separadores na mesma janela).
Tens sempre a hipótese de utilizar, através do Wingpanel, o comando "gksu pantheon-files", mas julgo que é mais rápido e simples o método anterior.

O Snap do Elementary OS, não reconheceu a minha Web Cam, vou agora instalar o Cheese, para me certificar que não foi esta que "pifou".

Quanto ao Wing Panel, ele não possui a opção Menu. Não vem instalado por omissão. Vou ver se encontro o pacote, instalo e vejo se resolve esse "problema".

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 4 de Junho 2012, 21:25

Miguel Fonseca » Seg Jun 04, 2012 4:54 pm escreveu:Bem Ron, até agora, é o SO mais rápido que testei.

Tanto no arranque, como na abertura de programas, tanto no peso sobre a RAM (não testei nem XFCE, nem LXDE, E17, Openbox, eyc), a fluídez é óptima e, como escrevi acima, "bugs", nada que me tenha obrigado a "matar" o X ou reiniciar/desligar o PC.

Afina, no Files (ex Marlin), se clicares como obotão do lado direito do rato sobre o ícone no Plank, aparece (em Inglês) a opção para a brir nova janela como administrador. Também tens a opção "New Tab" igual ao F3 no Nautilus (2 separadores na mesma janela).
Tens sempre a hipótese de utilizar, através do Wingpanel, o comando "gksu pantheon-files", mas julgo que é mais rápido e simples o método anterior.

O Snap do Elementary OS, não reconheceu a minha Web Cam, vou agora instalar o Cheese, para me certificar que não foi esta que "pifou".

Quanto ao Wing Panel, ele não possui a opção Menu. Não vem instalado por omissão. Vou ver se encontro o pacote, instalo e vejo se resolve esse "problema".

Cumps.


Imaginava que fosse assim mesmo. Todo mundo elogia a velocidade do eOS Luna. Estou a baixá-lo agora.

Ótimo saber que são apenas bugs normais e que não dá nenhum problema para o utilizador. Esta opção do Files eu já utilizava aqui, tanto no Marlin quanto no Nautilus.

Às vezes é incompatibilidade mesmo. Como você falou, use o Cheese.

A parte do menu é aquela opção "Menu Principal" ou "Main Menu" que você edita os menus, encontradas no GNOME 2, se lembra? Não sei se há um pacote próprio para isso, mas consegui colocar o Gnome-Tweak-Tools e o Synaptic no Wingpanel deste jeito.

Abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes