Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:18 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor jpaulostrindade » Ter, 3 de Dezembro 2013, 14:27

Obrigado Claudio

Só mudei o wallpaper, de resto esta é a configuração de origem. O sistema está realmente muito polido.
Avatar do usuário
jpaulostrindade
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Novembro, 2012
Localização: Espinho

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Ter, 3 de Dezembro 2013, 19:45

@Paulo
excelente deskmod ! :yeah:

testei o Suse no Sábado e no Domingo,e realmente o sistema está bastante polido assim como vc disse.
ouvi falar(em alguns fóruns) que o melhor KDE está no Suse,e parece que é verdade,até em minha máquina ele rodou sem travamentos,nem no Debian o KDE ficou tão rápido.
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor jpaulostrindade » Ter, 3 de Dezembro 2013, 21:19

Obrigado @Strobe ;)

De facto das distribuições que experimentei as que mais gostei do rendimento do KDE foi nas RPM's (Fedora e OpenSuse).

No Suse o KDE ganha em termos de integração com o sistema, pois esta é uma distro voltada para o KDE enquanto o Fedora é mais focado no Gnome
Avatar do usuário
jpaulostrindade
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Novembro, 2012
Localização: Espinho

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor t_md » Ter, 3 de Dezembro 2013, 22:31

Lhama


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10
  • Tema: Numix
  • Ambiente Gráfico: Unity
  • Ícones: Moka
Avatar do usuário
t_md
 
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Agosto, 2012
Localização: Palhoça, SC

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 3 de Dezembro 2013, 23:11



Ficou muito bonito! :yeah:

Gostei da combinação de cores. E a bordar quadrada da janela deixou o desktop parecido com o Openbox, o que acho elegante :sneaky:



Está excelente! :venia: :venia:

O conjunto ficou perfeito! E assim como @Claudio Novais falou, está parecendo com o Mint, o que é do meu agrado. :o

Pelo que falou o OpenSuse está mesmo excelente, embora não goste do KDE.

Uma coisa que dá para notar é que outras distribuições estão ganhando do Ubuntu, seja no quesito velocidade, facilidade(depende da opnião) ou desempenho. As distribuições derivadas do Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Lubuntu, parece está sofrendo com o desempenho do "pai". E o Ubuntu que é detentora do Unity não está conseguindo fazer um bom trabalho com ele. Ou seja, o Ubuntu vai perdendo terreno, pelo menos nos usuários não iniciantes no Linux. Uma bela parte dos usuários depois de umas 2 versões caem fora do Ubuntu. É o que tenho notado aqui no fórum e em alguns outros.

O Elementary está se tornando BEEEEEM popular, seguido do Mint, Debian, e logo depois o Manjaro ( :obvio: ). O Fedora me parece, salvo engano, está perdendo terreno ultimamente. :rox:

O Ubuntu que se cuide :obvio: :obvio:



Ficou realmente muito bonito! :venia: :venia:

O visual deu um tom de Ubuntu Mobile ( :lol: :lol: ), o que acho bonito. O padrão do Ubuntu no desktop é, na minha opnião, muito feio. :obvio:

Renato Ferreira (03-12-2013, 1:14) escreveu: :yeah: , yury, como eu faço pra chegar naquela screen do terminal que está na última imagem, vejo muito esses terminais com o logo da distribuição no deviantart e também no fórum do crunchbang, acho mó legal rs


O nome do programa que disponibiliza estas informações no terminal é o Screenfetch.

Para instalar no Ubuntu, siga estes passos:

wget -c https://raw.github.com/KittyKatt/screenFetch/master/screenfetch-dev -O screenfetch

sudo chmod +x screenfetch

./screenfetch


Se quiser que apareça toda vez que abrir o terminal, edite o aquivo .bashrc que está oculto na sua pasta pessoal(/home/seu_nome_de_usuario). Caso ele não exista, crie um arquivo com este nome. Em seguida adicione a seguinte linha no final do arquivo:

Código: Selecionar todos
./screenfetch


Caso utilize o Manjaro:

sudo pacman -S screenfetch

screenfetch


Edite o arquivo .bashrc e adicione a seguinte linha no final dele:

Código: Selecionar todos
screenfetch


No caso do Arch deve ser o mesmo comando, embora não tenha testado. :\
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Qua, 4 de Dezembro 2013, 0:43

Think Correctly,Think Debian.


Editado pela última vez por Strobe em Qua, 4 de Dezembro 2013, 0:54, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 4 de Dezembro 2013, 0:47

@Strobe,

Adoro ambientes simples, elegantes! E uma outra coisa que gosto é contrastes altos em termos de sombras escuras.

Ora o seu ambiente com esses azuis mais escuros da dock, painel superior e barra de título dão esse ar que eu gosto! Por isso: gostei muito deste seu ambiente! :yeah:

Parabéns!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Qua, 4 de Dezembro 2013, 0:55

@Claudio

Obrigado :yeah:

só não entendi o pq de 656mb sendo consumida sendo que olhei no system monitor só havia 295mb xD
vai saber...
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 4 de Dezembro 2013, 20:15

Strobe (03-12-2013, 23:55) escreveu:@Claudio

Obrigado :yeah:

só não entendi o pq de 656mb sendo consumida sendo que olhei no system monitor só havia 295mb xD
vai saber...

Veja com este comando se esses dois valores vão de encontro com algum destes que são apresentados:
free -ht
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor orivaldirms » Qui, 5 de Dezembro 2013, 2:34

jpaulostrindade (03-12-2013, 1:32) escreveu:
Green Suse


  • Sistema Operativo: OpenSuse 13.1
  • Tema Plasma: OpenSuse
  • Estilo: Oxygen
  • Janelas: Oxygen
  • Icons: Oxygen
  • Wallpaper:Dark Mountain


Parabéns, cara!
Apesar de não usar aqui no note, o OpenSUSE é uma distro que sou fã.
Avatar do usuário
orivaldirms
 
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Junho, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron