Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:19 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 17 de Outubro 2013, 16:16

Claudio Novais (17-10-2013, 0:52) escreveu:Olá Yury, é, penso um pouco como você sobre o Enlightenment. Ele é surpreendente em termos de recursos a um preço incrivelmente baixo em termos de peso. No entanto, falha na falta de simplicidade. Não por ser difícil, mas por faltar algum rigor, algum cuidado no que toca a usabilidade. Para além disso, os temas são demasiado carregados esteticamente, pois querem mostrar os inúmeros recursos.

Acho que se um bom designer pegasse nesse ambiente gráfico, teríamos algo excelente mesmo. Aliás, adoraria que a Canonical tivesse escolhido o Enlightenment. Hoje teríamos um Ubuntu muitíssimo diferente.


Realmente, se um designer pegasse o E17 e melhorasse seus temas e a usabilidade, sem dúvida alguma ele seria um dos mais utilizados. Até isto acontecer, continuo com o Ratinho, que é leve e tem todas as funcionalidades e a usabilidade que desejo em um ambiente.! :desdentado:

jpaulostrindade (17-10-2013, 1:25) escreveu:Lindissimo Yury xD

Apesar de achar o E17 muito leve e bonito nunca engracei muito com ele. Certo que tem boas opções a nivel de personalização mas comungo com a opinião do Claudio quando diz os temas são muito carregados.


Obrigado! xD

O E17 é muito bonito, mas depois de um tempo de utilização o efeito neon fica sem graça. Não conseguiu me agradar, voltei ao Ratinho. :desdentado:


Emerson (17-10-2013, 1:09) escreveu:Yury eu já instalei o E17 já faz alguns dias, também compartilho do mesmo ponto de vista seu. Mas apesar de sua dificuldade de utilização eu gostei bastante do E17 exatamente por ser diferente dos demais ambientes gráficos, que para min são todos parecidos.


Realmente. O E17 é muito diferente dos outros ambientes, e este é um dos seus charmes. Só falta melhorar no quesito usabilidade, pois de resto não perde em nada para os outros sistema, até tem mais funções! ;)



Ficou muito bonito! :venia: :venia:

Este conky e o conjunto de ícones são excelente! :venia:

Strobe (17-10-2013, 4:38) escreveu:Ficou Muito Bom :yeah:


Obrigado! xD



Ficou muito simples e bonito! :venia:

Gosto de ver ambientes todo branco. Da uma acalmada na vida.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor jpaulostrindade » Qui, 17 de Outubro 2013, 17:56

Claudio Novais (17-10-2013, 9:24) escreveu:Adorei este ambiente!! As cores e o conjunto de transparências ficou simplesmente espetacular! Esse conky está deveras interessante! Tenho de o experimentar! :yeah:


Obrigado Cláudio. Este conky é de facto muito interessante com muitos temas e vai mudando de cor/imagem consoante o tempo ;)
Avatar do usuário
jpaulostrindade
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Novembro, 2012
Localização: Espinho

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Strobe » Qui, 17 de Outubro 2013, 21:02

@yuryrodrigues

obrigado :yeah:
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor adilsonjunior89 » Qui, 17 de Outubro 2013, 23:16

The World is "Open Soucer"
  • Sistema Operativo: Elementary 0.2 Luna
  • Tema: Plastico
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: NITRUX-Buttons

Alguem poderia me ajudar a editar este icones que eu utilizo, pois tenho de ficar escolhendo wallpapers coloridos pois não posso utilizar nem um wallpaper todo branco nem todo preto, pois parte do painel certamente ficara ilegivel
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 18 de Outubro 2013, 0:42

adilsonjunior89 (17-10-2013, 23:16) escreveu:Alguem poderia me ajudar a editar este icones que eu utilizo, pois tenho de ficar escolhendo wallpapers coloridos pois não posso utilizar nem um wallpaper todo branco nem todo preto, pois parte do painel certamente ficara ilegivel


adilsonjunior89,

Você precisa entrar na pasta dos icones. Geralmente ela fica em:

/home/yury-manjaro/.icons/


ou, dependendo do tema e se foi instalado um pela central de programas, terminal ou pacotes deb, ela fica na pata do sistema. TOME CUIDADO quando for alterar esta pasta, você deverá entrar em modo root, e qualquer besteria pode da alguma problema no sistema:

/usr/share/icons/


Geralmente fica na sua pasta de usuário.
Antes de iniciar, faça uma copia da pasta do tema que deseja alterar, para poder retroceder em caso de alguma bagunça xD

Entre na pasta do tema de icones que deseja alterar, e como é a barra do sistema, deve está na pasta status. Depois é só copiar os arquivos de outro tema na cor que deseja, branca ou preta e subistituir.

Deve funcionar.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor ezrandrade » Sex, 18 de Outubro 2013, 0:50

Passa uma dica de como fazer isso no desktop. Gostei muito do seu arranjo. Parabéns.

ezrandrade
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Outubro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor adilsonjunior89 » Sex, 18 de Outubro 2013, 1:18

Por do Sol
  • Sistema Operativo: Elementary 0.2 Luna
  • Tema: mountain-lio-eos
  • Ambiente Gráfico: Pantheon
  • Ícones: Ieos7

Vou seguir sua dica @yuryrodrigues se der certo posto o resultado depois estou atrasado agora...
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Moz » Sex, 18 de Outubro 2013, 22:33

Conhecem algum tema que replique, na integra, o Ambiance, mas cuja barra lateral do gestor de ficheiros seja também ela escura (com o texto a branco)? :D
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Outubro 2013, 22:40

Openbox Ubuntu.



  • Sistema Operativo: Gobangos *Polish
  • Tema: Gobang
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: AnyColourYouLike

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor hailton » Sex, 18 de Outubro 2013, 23:04

Um desafio para vocês: tema igual ao Chrome OS (painel e janelas) priorizando leveza, sem transparências nas janelas (na cor cinza, como acontece no Chrome OS ao abrir mais de uma janela) e fontes Noto (o padrão do Chrome OS).

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes