Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:17 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 19:26

José Craveiro (25-02-2014, 18:16) escreveu:Olá machadocuiabano, gostei muito deste seu desktop, parabéns.
Apesar de manter um dedinho do pé no Gnome, ainda que use outro, o facto de já ter usado uma das suas versões leva-me a não dizer "nunca mais", enfim, pormenores, agora gostei também muito do waalpaper que usou, mas não deixou o link, é possível partilhá-lo? Obrigado. ;)


Olá,
O Wallpaper estava junto com um pacote de imagens que baixei. Mas aí está o link da imagem.
http://i.imgur.com/vlyojP9.jpg

Eu utilizo o Gnome porque já tive alguns momentos ruins com o Ubuntu Unity... :medo:
O meu computador tem maior fluidez com o Ubuntu Gnome, mas estou esperando o lançamento do Ubuntu 14.04... :yeah:
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 19:29

Miguel Fonseca (26-02-2014, 11:11) escreveu:
Spoiler:
machadocuiabano (25-02-2014, 18:08) escreveu:
Ubuntu


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander)
  • Tema: Faience
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faience
  • Outros:


Boas Machado, muito simples e bonito este Desktop.

Mas tenho uma pergunta. Porque tens um sitema de 32 bits instalado em vez de 64 bits com esse hardware?!

Hasta.


Era a única imagem que eu tinha. A minha velocidade da internet não ajuda muito! :desdentado:
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 4 de Março 2014, 21:45

machadocuiabano (04-03-2014, 18:29) escreveu:
Miguel Fonseca (26-02-2014, 11:11) escreveu:
Spoiler:
machadocuiabano (25-02-2014, 18:08) escreveu:
Ubuntu


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander)
  • Tema: Faience
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faience
  • Outros:


Boas Machado, muito simples e bonito este Desktop.

Mas tenho uma pergunta. Porque tens um sitema de 32 bits instalado em vez de 64 bits com esse hardware?!

Hasta.


Era a única imagem que eu tinha. A minha velocidade da internet não ajuda muito! :desdentado:


Boas Machado, as imagens de 32 e 64 bits são practicamente do mesmo tamanho! Por isso, terias o mesmo trabalho a "baixar" uma ou a outra.
Só referi isto, pois as versões de 64 bits retiram muito mais dos processadores em questão de performance!

Quanto ao Ubuntu 14.04 Trusty Tahar, já o estou a utilizar desde a semana passada e até agora só tenho coisas boas a dizer sobre ele!
Mais rápido no arranque, maior fluidez e rapidez na abertura dos programas e quanto aos "freezes" que me aconteciam e obrigavam a desligar o PC no botão do "power" (já me referi a eles neste forum em vários "posts"!) desde a versão 12.04, no 14.04, aconteceu-me umas duas vezes, mas faz vários dias que não se repete.
E mesmo quando aconteceu, foi depois de 12 e mais horas de utilização! Nas outras versões, acontecia-me ao fim de meia hora, no máximo 1 hora de uso!

Se quiseres instalar, apesar de ainda estar em desenvolvimento, já o podes fazer!

Até o Mark da Canonical, o aconselhou a fazer!

Hasta.

P.S. - e instalares o Ubuntu 14.04, não te esqueças de "baixar" a versão de 64 BITS!!!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 22:31

Miguel Fonseca (04-03-2014, 20:45) escreveu:
machadocuiabano (04-03-2014, 18:29) escreveu:
Miguel Fonseca (26-02-2014, 11:11) escreveu:
Spoiler:
machadocuiabano (25-02-2014, 18:08) escreveu:
Ubuntu


  • Sistema Operativo: Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander)
  • Tema: Faience
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Faience
  • Outros:


Boas Machado, muito simples e bonito este Desktop.

Mas tenho uma pergunta. Porque tens um sitema de 32 bits instalado em vez de 64 bits com esse hardware?!

Hasta.


Era a única imagem que eu tinha. A minha velocidade da internet não ajuda muito! :desdentado:


Boas Machado, as imagens de 32 e 64 bits são practicamente do mesmo tamanho! Por isso, terias o mesmo trabalho a "baixar" uma ou a outra.
Só referi isto, pois as versões de 64 bits retiram muito mais dos processadores em questão de performance!

Quanto ao Ubuntu 14.04 Trusty Tahar, já o estou a utilizar desde a semana passada e até agora só tenho coisas boas a dizer sobre ele!
Mais rápido no arranque, maior fluidez e rapidez na abertura dos programas e quanto aos "freezes" que me aconteciam e obrigavam a desligar o PC no botão do "power" (já me referi a eles neste forum em vários "posts"!) desde a versão 12.04, no 14.04, aconteceu-me umas duas vezes, mas faz vários dias que não se repete.
E mesmo quando aconteceu, foi depois de 12 e mais horas de utilização! Nas outras versões, acontecia-me ao fim de meia hora, no máximo 1 hora de uso!

Se quiseres instalar, apesar de ainda estar em desenvolvimento, já o podes fazer!

Até o Mark da Canonical, o aconselhou a fazer!

Hasta.

P.S. - e instalares o Ubuntu 14.04, não te esqueças de "baixar" a versão de 64 BITS!!!


OK... Muito obrigado!

Preciso fazer alguns questionamentos: Eu utilizo o Ubuntu Gnome no meu notebook e, também, como ponto de acesso de Wifi para alguns smartphones... No 14.04, eu poderia fazer a mesma coisa? Se não, minha irmã fica maluca! :crazy:
Você utiliza qual ambiente gráfico? Unity? Gnome? :conf:
Utilizei o Unity 13.10 (32bits) mas, infelizmente, perdia "muito" tempo esperando os programas ou arquivos abrirem. Quando utilizava o Virtualbox, eu podia esquecer: a lentidão ficava ainda maior. :notOK:
O que você acha? :)
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Março 2014, 22:53

Olá @machadocuiabano,

Acho que esta conversa talvez vá dar ainda muita troca de ideias por isso sugiro que faça um tópico sobre o assunto. Crie um novo texto ou reúse este. Assim as coisas ficam mais organizadas e os utilizadores que estão atentos a este tópico para verem novos desktops não vêm para aqui ao engano.

Ok? Espero que compreenda que é apenas para manter o fórum organizado e as ajudas mais direcionadas. Aliás, depois de criar um tópico sugiro que venha aqui dizer qual o link para quem estiver a ler saiba onde encontrar! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 23:09

Claudio Novais (04-03-2014, 21:53) escreveu:Olá @machadocuiabano,

Acho que esta conversa talvez vá dar ainda muita troca de ideias por isso sugiro que faça um tópico sobre o assunto. Crie um novo texto ou reúse este. Assim as coisas ficam mais organizadas e os utilizadores que estão atentos a este tópico para verem novos desktops não vêm para aqui ao engano.

Ok? Espero que compreenda que é apenas para manter o fórum organizado e as ajudas mais direcionadas. Aliás, depois de criar um tópico sugiro que venha aqui dizer qual o link para quem estiver a ler saiba onde encontrar! ;)


Peço desculpas!
Fiquei um pouco animado com as novas informações. Mas já criei um novo tópico: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=36&t=6807
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 5 de Março 2014, 5:28

Acabei de instalar o Linux Mint 16 com XFCE :D

Mint Xfce
Editado pela última vez por Thiago Frazão em Qua, 5 de Março 2014, 5:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 5 de Março 2014, 5:46

Aproveitando, alguém sabe se tem hot corners para linux mint xfce :?:
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Março 2014, 10:28

Você está a usar o Compiz? Se sim, é muito fácil.

Entretanto, fazendo uma pequena pesquisa vi que talvez isto seja o que procura caso não use o Compiz: SKIPPY-XD: Expose-like Window Picker For Xfce, LXDE, ETC.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Kylix » Qua, 5 de Março 2014, 12:13

Claudio Novais (04-03-2014, 17:03) escreveu:Muito fresco este seu ambiente Kylix! Gostei muito, parabéns!! :yeah:

Já agora, vou dar só uma recomendação de uma coisa que acho que talvez fosse pôr o seu ambiente ainda mais perfeito. Mas a escolha é sua de aplicar a ideia. ;) Se aplicar, volte aqui e faça mais uma partilha! :D

Basicamente é pôr as barras de título semi-transparentes, através deste procedimento: Enable Transparent Panel, Titlebar in Ubuntu 13.04, 13.10 Unity | UbuntuHandbook


Olha ai... Dei uma alterada no tema das janelas também, coloquei o Deepin-gray, obrigado pela dica. Aproveitando... Sabe algum tema bom para o Audacious ?


Kylix
 
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Março, 2014

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron