Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:16 Pesquisa avançada

Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 2 de Novembro 2011, 16:23

Claudio Novais » 02 Nov 2011, 16:17 escreveu:Boa matéria! Partilha o ambiente no tópico dos desktops! ficou bonito com esses dois AWNs! :OK:

xD mas não são dois AWN :lol: o da esquerda é o Docky, o que está no canto inferior direito é que é o AWN (isto prova que pode-se ter qualquer dock xD, apenas referi o AWN pois este tem um menu para facilitar o arranque de aplicações, já o docky é preciso complementar com o Gnome-Do).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor andrelui85 » Dom, 20 de Novembro 2011, 16:31

Legal essa remoção do painel no 11.10, é bem interessante. Mas para quem usa note, acho que não é muito aconselhável né ? Pois ainda não vi nenhuma dock que tenha algum aplicativo para mostrar as redes sem fios e o esquema do bluetooth.
Ou estou enganado ?? :roll:

andrelui85
 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Junho, 2011

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor Exploit » Dom, 20 de Novembro 2011, 16:54

o awn tem a area de notificação :!:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Novembro 2011, 17:22

andrelui85 » 20 Nov 2011, 16:31 escreveu:Legal essa remoção do painel no 11.10, é bem interessante. Mas para quem usa note, acho que não é muito aconselhável né ? Pois ainda não vi nenhuma dock que tenha algum aplicativo para mostrar as redes sem fios e o esquema do bluetooth.
Ou estou enganado ?? :roll:

Como foi referido pelo Exploit, o AWN possui Área de Notificação:
Exploit escreveu:o awn tem a area de notificação :!:

Pode observar essa Área de Notificação nesta minha imagem, repare no quadrado junto ao ícone do Firefox na dock situada em baixo e no canto direito. Esse quadrado é a Área de notificação, que no meu caso está organizada de modo a ter 2 linhas.

Pode no entanto definir para este ficar com uma linha (carregue nas preferências dessa applet) e poderá ficar com apenas uma linha, tal como pode ver aqui (dock situada em cima e no canto direito, aquilo pode não parecer, mas é o AWN):
Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor brunocarv » Seg, 26 de Março 2012, 17:18

Caro Luis Cardoso,

Muito boa sua sugestão! é o melhor que já encontrei!
Mas que queria perguntar: não há alguma forma do painel superior do Unity ficar auto-ocultável?? Só isso já me deixaria feliz...rs Eu não me incomodo com a barra esquerda e o global menu até gosto, pois melhora a área utilizável do monitor, só não gosto do fato dele manter as opções do menu mesmo quando a janela não está maximizada (fica meio besta isso, não?) e também não funciona com o LibreOffice...
Mas se não houver... e olha que já procurei bastante! Então acho que vou seguir sua sugestão mesmo...

abraço e muito obrigado

brunocarv
 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Março, 2012

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor brunocarv » Seg, 26 de Março 2012, 17:25

veja só, por exemplo um tópico que achei:
http://askubuntu.com/questions/53662/ho ... l-in-unity

o que acho ruim nesse Unity é que a gente vai perdendo possibilidades de configuração... de deixar como gostamos, até o Ruindows é mais personalizável!

abraço

brunocarv
 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Março, 2012

Re: Remover Painel Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Março 2012, 19:18

brunocarv » 26 Mar 2012, 17:18 escreveu:Caro Luis Cardoso,

Muito boa sua sugestão! é o melhor que já encontrei!
Mas que queria perguntar: não há alguma forma do painel superior do Unity ficar auto-ocultável?? Só isso já me deixaria feliz...rs Eu não me incomodo com a barra esquerda e o global menu até gosto, pois melhora a área utilizável do monitor, só não gosto do fato dele manter as opções do menu mesmo quando a janela não está maximizada (fica meio besta isso, não?) e também não funciona com o LibreOffice...
Mas se não houver... e olha que já procurei bastante! Então acho que vou seguir sua sugestão mesmo...

abraço e muito obrigado

Olá brunocarv,

:obrigado: pelos elogios tecidos à minha sugestão ;)

Quanto ao painel do Unity ter a funcionalidade de auto-ocultar, também não sei como o fazer, mas pela informação que colocou, parece-me não estar disponível nesta versão!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron