Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:06 Pesquisa avançada

Duvidas personalização

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Duvidas personalização

Mensagempor MrTux » Sáb, 19 de Maio 2012, 21:03

Boas pessoal, estou a personalizar meu ubuntu 12.04 mas não possuo muitos conhecimentos, gostaria de saber aonde eu posso baixar temas de icones/gtk3+/janelas e quais programas posso instalar para personalizar meu ubuntu, por exemplo aquelas coisas que ficam no desktop e tudo mais que é bastante usado para personalização, obrigado desde já :)
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Duvidas personalização

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Maio 2012, 22:39

MrTux » 19 Mai 2012, 21:03 escreveu:Boas pessoal, estou a personalizar meu ubuntu 12.04 mas não possuo muitos conhecimentos, gostaria de saber aonde eu posso baixar temas de icones/gtk3+/janelas e quais programas posso instalar para personalizar meu ubuntu, por exemplo aquelas coisas que ficam no desktop e tudo mais que é bastante usado para personalização, obrigado desde já :)

Olá MrTux,

icones/gtk3+/janelas



Se está a usar Unity, use a seguinte ferramenta para personalizar a aparência do seu ambiente (barra lateral {launcher}, painel e Dash): MyUnity.
Se está a usar algum ambiente Gnome, então use o Gnome Tweak Tool.
Para as decorações/ícones recomendo a dar uma espreitadela aos temas apresentados no Ubuntued (veja os mais recentes, para saber onde tem de mexer).
Para procurar os temas, veja aqui nesta seguinte lista:

Ambiente de trabalho



Se quiser adicionar um conky ao seu ambiente de trabalho, pode ver aqui como o fazer!
Imagem

Caso tenha lido num tema a presença de Screenlets, pode ver aqui mais informação relativamente a estes e aprender como os pode instalar!
Imagem


Dock



Pode instalar a dock da sua preferência, caso a tenha visto nalgum tema. Se for referido Avant Window Navigator ou AWN, então para instalar basta fazer:
sudo apt-get install -y avant-window-navigator

Imagem

Caso tenha gostado do aspecto da Docky, pode instalá-la da seguinte forma:
sudo apt-get install -y docky

Imagem

Caso a sua preferida seja a Cairo Dock:
sudo apt-get install -y cairo-dock


imagem obtida aqui: viewtopic.php?p=13481#p13481


Caso tenha mais alguma questão, avise :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvidas personalização

Mensagempor MrTux » Dom, 20 de Maio 2012, 15:45

Muito obrigado, sua resposta solucionou todas as minhas dúvidas relacionadas a personalização. :D
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Duvidas personalização

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Maio 2012, 16:03

MrTux » 20 Mai 2012, 15:45 escreveu:Muito obrigado, sua resposta solucionou todas as minhas dúvidas relacionadas a personalização. :D

Então depois não se esqueça de partilhar o resultado em Mostre o seu Desktop! :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes