Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:52 Pesquisa avançada

Tema GTK e de ícones "elementary" será só para o Pantheon.

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Tema GTK e de ícones "elementary" será só para o Pantheon.

Mensagempor Ron Alon » Sex, 20 de Abril 2012, 3:50

Tema GTK e de ícones "elementary" será só para o ambiente de trabalho Pantheon, próprio do elementaryOS.



A mudança afetará um dos temas GTK mais populares do Linux.

Os próximos lançamentos do tema GTK e de íncones elementary terá suporte apenas para o ambiente de trabalho Pantheon -- o padrão do elementaryOS.

Project lead Dan Rabbit describes the effort to support the various desktop environments and applications in both the gtk theme and the icon set as ‘a royal pain’.

O líder do projeto, Dan Rabbit, descreveu que o esforço para suportar vários ambientes de trabalho e aplicações tanto no tema gtk e de ícone é uma "grande dor". "Por isto, estou focando apenas em trabalhar para o Pantheon."

"[A última versão] não funcionará com o antigo GTK3, versão disponível no Oneiric (Ubuntu 11.10) e eu não tenho nenhum planejamento especial para o Unity ou o GNOME Shell (e eu não estou planejando abrir exceções para o Unity ou o GNOME Shell)", foi o que Dan Rabbit da equipe elementary me contou.

Ele também incluiu que as próximas versões do sistema baseado no Ubuntu, elementary OS, pode utilizar o Mutter como compositor de janelas, uma mudança que visa alcançar outro potencial no sistema. O Unity usa um compatível com o GTK e baseado no Compiz chamado "Unity Window Decorator" para as bordas das janelas.

O que muda?




Apesar das intenções, a última versão do tema funciona muito bem no Ubuntu 12.04. Não é perfeito, algo que Dan avisa para os usuários do Ubuntu não esperarem, mas continua sendo o bonito tema que milhares de usuários do Ubuntu conhecem e amam.

Entre as pequenas mudanças estão as classes adicionais que foram colocadas no "Granite", a extensão GTK do elementary e uma mudança para o gerenciador de temas Unico. Há suporte completo ao GTK3 (embora não exista o tema "dark" ou borda antialised) e as classes GTK2 foram substituidas por apps GTK3.

A única desvantagem que encontrei até agora é que os ícones do controle de janelas maximizadas do Unity não estão com o tema, algo que afeta todos os temas por definição.

Download




O eGTK3 pode ser baixado aqui. Bugs que não são do Unity ou GNOME-Shell podem ser reportados aqui.

Fonte: OMG! Ubuntu. | Tradução e adaptação: Ron
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tema GTK e de ícones "elementary" será só para o Pantheo

Mensagempor Ron Alon » Sex, 20 de Abril 2012, 3:54

O eOS está virando mesmo o que eu pensava: uma distribuição com apps próprios para ela - que talvez funcione em outras distros também. Não gosto - e gosto disto ao mesmo tempo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron