Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:03 Pesquisa avançada

Problema com Unity no VirtualBox

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Problema com Unity no VirtualBox

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 10 de Março 2012, 21:10

Sim! :OK:

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Problema com Unity no VirtualBox

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 10 de Março 2012, 21:14

Ok Leandro, podes postar aqui uns "screenshots" com as tuas configurações todas do VirtualBox para o "tal" Ubuntu que te está a dar problemas?

Eu posso continuar a perguntar coisas, mas demora mais!!

Como por exemplo, habilitaste a virtualização por harware (VT-X se for Intel e AMD? se for AMD :upsiu: )?

Habilitaste o IO Cache do Host?

Habilitaste o PAEX? Etc, etc!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com Unity no VirtualBox

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Março 2012, 15:54

leandrolopes » 10 Mar 2012, 19:06 escreveu:
Claudio Novais » 10 Mar 2012, 15:59 escreveu:Acho que o problema está exatamente no que o Luís disse.

Só para que fique claro, sempre que se quer utilizar recursos não básicos, nomeadamente recursos da placa de vídeo, é necessário proceder a dois aspetos:
  • Instalar os guest additions
  • ativar o modo 3d nas opções da máquina virtual


Já instalei os guest additions mas quando marco a opção Habilitar 3D e logo com a opção Ubuntu (Unity padrão) ele não detecta o 3D de jeito nenhum. Não consigo alterar as configurações do Unity com o MyUnity por exemplo.

É assim, se o "hardware" detectado pelo Ubuntu no arranque não der indícios de suportar o Unity, então quando o Leandro selecciona este ambiente é reencaminhado para o Unity 2D, apesar de ter escolhido à entrada a opção Unity. O mesmo acontece com o Gnome-shell, se o PC não suportar o Gnome-shell, é-lhe apresentado o Gnome Clássico!
Já me aconteceu ter instalado o Ubuntu no VB e não tinha instalado os guest additions. Resultado? Mesmo escolhendo o Unity, era-me apresentado o Unity 2D!
Se lhe está a acontecer isto, então por alguma razão o VB não está a conseguir fazer chegar ao Ubuntu a informação de que está a usar hardware capaz de lidar com o 3D do Unity...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron