Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:32 Pesquisa avançada

Resolução para o BUG no tema ANewStartBlood

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Resolução para o BUG no tema ANewStartBlood

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 9 de Fevereiro 2012, 19:22

Boas, embora não tenha acontecido com todos os utilizadores, existia um"bug" no tema ANewStartBlood que afectou alguns.

Em termos simples, depois de activar o tema, com o Gnome-Tweak-Tool, com o Ubuntu-Tweak ou com a linha de comandos no terminal, o tema não ficava a 100%.
Isto é, no Nautilus, o tema não funcionava, deixando-o com uma mistura entre o tema ANewStart normal e o Blood, também acontecia o mesmo no Synaptic, no Gnome-Tweak-Tool e em mais alguns programas.
Isto deixava o tema simplesmente FEIO!

Eu fui um dos afectados por este "bug". Na minha procura para a sua resolução, encontrei hoje no site Devian Art, na página do criador do tema, a referência a esse "bug" e a apresentação da resolução para o mesmo.

Se quiserem aceder à página do criador do tema para verem a solução por vocês mesmos, deixo aqui o link:

http://alecive.deviantart.com/art/ANewStartBLOOD-1-0-273905913

a resolução está no segundo (2º) comentário feito por parte do alecive em 24 de Janeiro deste ano (só o vi hoje! :D ).

Caso queiram seguir o meu artigo, explico de seguida como resolver o problema (bug):

Primeiro de tudo abram o terminal.

Em seguida executem este comando, seguido da vossa password de modo a obterem previlégios de administrador (root):

sudo gedit /usr/share/themes/ANewStartBlood/gtk-3.0/settings.ini


Irá abrir um ficheiro de texto, que para tem o "bug", estará assim:


Código: Selecionar todos
[Settings]
gtk-color-scheme = "base_color:#FFFFFF\nbg_color:#F5F5F5\ntooltip_bg_color:#B7DB67
\nselected_bg_color:#A1DDFF\ntext_color:#566060\nfg_color:#566060
\ntooltip_fg_color:#566060\nselected_fg_color:#566060\nlink_color:#B7DB67
\nbg_color_dark:#FFFFFF\nfg_color_dark:#D9D9D9"
gtk-auto-mnemonics = 1
gtk-icon-sizes = panel-menu=16,16:gtk-large-toolbar=16,16




Apaguem todo o conteúdo e substituam por este:


Código: Selecionar todos
[Settings]
gtk-color-scheme = "base_color:#3f3f3f\nbg_color:#353535\ntooltip_bg_color:#f2f2f2
\nselected_bg_color:#6B0000\ntext_color:#efefef\nfg_color:#d4d4d4\ntooltip_fg_color:#000000
\nselected_fg_color:#ffffff\nlink_color:#6B0000"
gtk-auto-mnemonics = 1
gtk-icon-sizes = panel-menu=23,23:gtk-large-toolbar=22,22




Para terminar, gravem as alterações, fechem o ficheiro e o terminal.

Depois é só utilizarem o Gnome-Tweak-Tool, Ubuntu-Tweak ou mesmo a linha de comandos no terminal para escolherem o tema ANewStartBlood, tanto o tema gtk+, como o tema da janela.

Se não funcionar de imediato (acontece algumas vezes, principalmente como o tema da janela), basta fazerem logout e login (sair e voltar a entrar na sessão) que o tema já estará a 100%.

Comigo funcionou e finalmente já posso usar o tema! :D :yeah:

Alguma dúvida, "postem" aqui.

Cumps.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Qui, 9 de Fevereiro 2012, 19:53, em um total de 2 vezes.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Resolução para o BUG no tema ANewStartBlood

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Fevereiro 2012, 19:40

Se calhar era melhor colocar o texto usando a tag CODE, não vá haver uma manipulação dos caracteres...



EDIT:

:!: Informação (para evitar mal entendidos):
O Miguel já corrigiu o seu tópico ;) seguindo a minha indicação!
:obrigado: pela vossa atenção :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Resolução para o BUG no tema ANewStartBlood

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 9 de Fevereiro 2012, 19:50

Boas Luís, já está, obrigado pela dica.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron