Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:05 Pesquisa avançada

Alterar tema do cursor

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Alterar tema do cursor

Mensagempor leandrolopes » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 18:54

Bom tarde!

Depois de alterar algumas vezes o tema do cursor, agora sempre que mudo o tema somente o cursor inicial não é alterado mas os outros do tema, como o que indica carregamento por exemplo, são alterados. Alguém já passou por isso? Podem me ajudar? Obs.: isto é no Ubuntu 11.10
Editado pela última vez por leandrolopes em Qua, 8 de Fevereiro 2012, 19:02, em um total de 1 vez.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Alterar tema do cursor

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 19:02

Boas Leandro, não quer dizer que seja este o teu caso, mas quando se muda qualquer tema, ou parte de um tema, às vezes só depois de se fazer logout e login é que as mudanças têm efeito.

Nalguns temas, chega a ser necessário reiniciar o PC.

Experimenta sair da sessão e voltar a entrar caso estejas no Unity.

No caso do Gnome-Shell ou do Cinnamon, carregar nas teclas Alt+F2, seguido de "r" e ENTER (reinicia o Ambiente Gráfico) costuma ser suficiente para que todas as alterações tenham efeito.

Se nenhum destes procedimentos resultar, tenta reiniciar o PC e vê se as mudanças já tiveram efeito.

Verifica se no teu caso funciona. Como escrevi acima, poderá não funcionar e ser um qualquer "bug" relacionado com o tema ou temas que estás a tentar utilizar.

Depois "posta" aqui se resultou.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Alterar tema do cursor

Mensagempor leandrolopes » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 19:06

Esses passos eu os faço (no Unity) para carregar o tema do cursor. Instalei uns temas pelo Synaptic e quando os selecione no gnome-tweak-tool e encerro a sessão, o cursor inicial é um pequeno e preto bem simples.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Alterar tema do cursor

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 19:15

Pelo que percebi Leandro, fazer logout e login não está a resultar?

Se não está a resultar, tenta reiniciar o PC depois de fazeres todas as alterações e vê se resulta.

Se continuar a não aceitar as mudanças que definiste (neste caso, o novo Cursor), então deve ser algum "bug" (como referi) no tema que provoque alguma incompatibilidade.

Verifica as datas do lançamento desses temas que estás a tentar aplicar.
Se forem muito antigos (os temas), poderão já não ser compatíveis com a versão 11.10.

Às vezes ainda são, por mais antigos que sejam, outras vezes deixam-no do ser. Mesmo sendo temas com um ou dois anos.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Alterar tema do cursor

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Fevereiro 2012, 0:18

leandrolopes » 08 Fev 2012, 19:06 escreveu:Esses passos eu os faço (no Unity) para carregar o tema do cursor. Instalei uns temas pelo Synaptic e quando os selecione no gnome-tweak-tool e encerro a sessão, o cursor inicial é um pequeno e preto bem simples.

Xiii, eu já tive um problema desses, é um dos pacotes dos repositórios oficiais e até há bem pouco tempo tinha um PC com esse mesmo problema. O que tive de fazer para resolver isso foi desinstalar os temas que tinha instalado. Isto aconteceu-me no Ubuntu 10.04. Existe um tema que insiste em se sobrepor com alguns cursores, independentemente do tema escolhido, é uma chatice total! Se reparar, em algumas aplicações surgem mais alguns cursores desse maldito tema! Depois de o ter desinstalado e ter seleccionado o tema original, reiniciei o PC e ficou tudo bem ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: (RESOLVIDO) Alterar tema do cursor

Mensagempor leandrolopes » Qui, 9 de Fevereiro 2012, 1:24

Nesse video pude resolver o meu problema:


leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes