Bem-vindo: Seg, 25 de Novembro 2024, 4:17 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 23 de Maio 2012, 1:40

José Craveiro » Ter Mai 22, 2012 8:18 pm escreveu:
Mar Azul

Meus parabéns ficou muito bonito o seu Desktop.
Testei o XFCE no Ubuntu 11.10 e não gostei, achei o menu meio parado no tempo, prefiro menus que permitam a pesquisa dos programas. Quanto ao resto achei super leve e MUITO mais personalizável que o Unity e Gnome-Shell.

Gostaria de compartilhar uma dica com vocês.

Quem testou o Unity e gostou do Dock lateral, que permite a troca entre as janelas dos programas pelo comando Win + Número da janela. Pode ficar feliz que tem uma programa que realiza a mesma função nos demais ambientes gráficos. É o Cairo Dock.

Basta instalar o CairoDock ir nas Configurações dele, selecionar Complementos e marcar a opção Controlar a partir do teclado. Depois ir na aba Atalhos e da dois cliques na opção Controlar a partir do Teclado, aparecerá uma janela para digitar o comando de teclado, eu escolhir o : Shift + \.
Clicar em aplicar e testar o comando.
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Qua, 23 de Maio 2012, 1:43, em um total de 1 vez.
yuryrodrigues

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 1:42

Boas yury, obrigado pela dica! :yeah:

Por acaso ainda hoje dei uma olhada num artigo sobre a versão mais recente do Cairo Dock e fiquei tentado a experimentar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 23 de Maio 2012, 1:44

Miguel Fonseca » Qua Mai 23, 2012 12:42 am escreveu:Boas yury, obrigado pela dica! :yeah:

Por acaso ainda hoje dei uma olhada num artigo sobre a versão mais recente do Cairo Dock e fiquei tentado a experimentar.

Cumps.

É aprendo e compartilhando xD

Está funcionalidade do Unity da uma produtividade tremenda.
yuryrodrigues

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 2:12

Miguel Fonseca » Qua Mai 23, 2012 1:39 am escreveu:Boas José, sem querer me tornar aborrecido, não podes ser um pouco mais específico em relação aos pacotes instalados?

Bem Luís, obrigado pelo esclarecimento.

E quanto às notas, tantas experiências, alguma coisa teria de falhar. :desdentado: :lol:

Cumps.

Antes de mais, obrigado yury. ;)

Miguel, em relação aos pacotes a instalar, tendo em conta o já instalado Ubuntu padrão, são o Metapacote para o Xfce Lightweight Desktop Environment (no meu caso instalei do USC digitando no campo de busca: xfce4) - apenas este sem quaisquer extras!
Depois no Synaptic, também no campo de busca digitar: xfce4, na lista que surge consta também o pacote Goodies completo para quem assim preferir, para quem só quer o que acha realmente necessário, o melhor é continuar na lista e instalar os componentes que pretende. Atenção que sem estes extras, o sistema não se considera assim tão básico!

Eu por exemplo instalei como extras:

- xfce4-batery-plugin (bom alternativo ao padrão que veio com um bug)
- xfce4-cpugraph-plugin (boa atualização de registo de utilização)
- xfce4-taskmanager (adaptado ao xfce)
- xfce4-terminal (opcional)
- xfce4-power-manager-plugins (para applet de brilho do monitor para portáteis)
- Alacarte (para gestão do menu de aplicações)
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 2:16

Obrigado José, vou ver se começo a minha aventura a "sério" no XFCE.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 2:25

Faltou talvez o xfce4-mixer-plugin, um applet para controlo de som no painel, é que no xfce simples este ícone não aparece por padrão. Neste basta depois definir qual a placa de som no 1º campo em propriedades.
Bom, já não recordo se este plugin já vinha na lista de itens nas preferências do painel ou não, caso falte, fica a dica. ;)
José Craveiro

Mensagempor Lita » Qua, 23 de Maio 2012, 4:22

Gnome No Effects

Lita

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 9:45

Lita » 23 Mai 2012, 04:22 escreveu:
Gnome No Effects

Os meus parabéns está fantástico ;)
Gostei particularmente do «sudo make coffee» :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 23 de Maio 2012, 12:44

Lita » Qua Mai 23, 2012 3:22 am escreveu:
Gnome No Effects

Meus parabéns, a combinação de cores cinzas ficou espetacular. Um desktop simples mas muito bonito.

Talita, notei que seu Chromium está utilizando os botões de fechar diferente das demais janelas. Se você quiser que ele fique com a aparência do tema que você utiliza, basta ir no botão com o símbolo de Chave, depois Coisas Pessoais, e no final da página marcar a opção Usar barra de título e bordas do sistema. Fica a dica.

Talita, Talita serás tu a primeira mulher que vejo no Ubuntued???
yuryrodrigues

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Maio 2012, 13:08

Sim, o público feminino faz falta no fórum e então neste tópico têm todas as hipóteses de exporem todo o seu potencial.
Basta de se pensar que estes fóruns são só coisas de homens! :roll:
José Craveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu