Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
- Já Di' stante fez um comentário deveras interessante:
Atesto a leveza do KDE 4.8. Uso no meu notebook, um simples Dual Core e o desempenho é superior ao do Unity, GNOME Shell e Cinnamon. [...]
Então deixa eu perguntar: isso q vc tá dizendo é só a respeito da versão 4.8 do KDE ou as versões anteriores já estavam mais leves q Unity e Gnome 3? Pois faz mto tempo q eu não uso KDE e estava pensando em instalar Mate ou Xfce num notebook q devo comprar, mas agora vc me deixou curioso.
Falo sobre o KDE 4.8, primeira versão que uso, não posso comentar sobre o desempenho das versões anteriores. Embora o KDE esteja leve, creio que o XFCE é mais indicado caso as configurações do notebook sejam mais modestas.
LXAppearance: Permite alterar o tema GTK, ícones, moldura (através do lxappearance-obconf), etc;
1. Inspirado neste tópico apresentado por abdo. Obs.: Este ambiente está configurado de tal maneira, que ao fechar o Chromium termino a sessão, levando o utilizador de volta ao LightDM Deu-me uma valente trabalheira, pois isto não é assim tão linear como é apresentado no link que o abdo fornece! Mas funciona Ideal para aqueles momentos em que apenas pretendemos navegar
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso escreveu:1. Inspirado neste tópico apresentado por abdo. Obs.: Este ambiente está configurado de tal maneira, que ao fechar o Chromium termino a sessão, levando o utilizador de volta ao LightDM Deu-me uma valente trabalheira, pois isto não é assim tão linear como é apresentado no link que o abdo fornece! Mas funciona Ideal para aqueles momentos em que apenas pretendemos navegar
Bom dia Luis
Ficou muito bacana mesmo, mas voce também colocou itens que lá não constam, como o tint panel e outros, e seguindo o tutorial é um pouco mais fácil. Com o FBpanel você só tem que editar o arquivo dele para que ele fique um pouco maior e te mostre o relógio inteiro. Os aplicativos que você tem na sua máquina você os chama através do terminal
abcs abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/ Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia... Club de Regatas Vasco da Gama
Luis Cardoso escreveu:1. Inspirado neste tópico apresentado por abdo. Obs.: Este ambiente está configurado de tal maneira, que ao fechar o Chromium termino a sessão, levando o utilizador de volta ao LightDM Deu-me uma valente trabalheira, pois isto não é assim tão linear como é apresentado no link que o abdo fornece! Mas funciona Ideal para aqueles momentos em que apenas pretendemos navegar
Bom dia Luis
Ficou muito bacana mesmo, mas voce também colocou itens que lá não constam, como o tint panel e outros, e seguindo o tutorial é um pouco mais fácil. Com o FBpanel você só tem que editar o arquivo dele para que ele fique um pouco maior e te mostre o relógio inteiro. Os aplicativos que você tem na sua máquina você os chama através do terminal
abcs abdo
Bom dia abdo,
pela apreciação Quanto ao FBpanel, ele dá erro no arranque, por isso é que tive de recorrer ao tint2 As restantes ferramentas foi para permitir a fácil personalização do Ambiente, pois para além de se usar para Navegar, pode ser usado como um Ambiente Gráfico normal e para tal tive de adicionar aplicações extras Faltou referir que também lá está o lxappearance para permitir escolher o tema GTK
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Eu editei o seu tópico, pois não estava a mostrar as imagens... Espero que não se importe com as modificações que realizei. Em todo o caso ficam aqui os códigos do antes:
Sei que é um Desktop simples. Praticamente Incomparável aos de Vocês caros Amigos. Porém sinto-me muito Orgulhoso com meu Trabalhinho (Desculpe a Falta de Wheater no Conky mas já tentei muita coisa e ele não quer rodar! Se alguém souber como resolvo agradeço ) Graças as Modificações Internas como o Kernel Liquorix 3.3 com Zram! (Compressed RAM) Obrigado caros Amigos pelo espaço! Desculpem a Invasão e qualquer outra coisa
"Em um mundo onde muitos podem ver, poucos são os que realmente enxergam".
Sei que é um Desktop simples. Praticamente Incomparável aos de Vocês caros Amigos. Porém sinto-me muito Orgulhoso com meu Trabalhinho (Desculpe a Falta de Wheater no Conky mas já tentei muita coisa e ele não quer rodar! Se alguém souber como resolvo agradeço ) Graças as Modificações Internas como o Kernel Liquorix 3.3 com Zram! (Compressed RAM) Obrigado caros Amigos pelo espaço! Desculpem a Invasão e qualquer outra coisa
O seu Desktop está fantástico