Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 23:58 Pesquisa avançada

Sistema reconhece o traseiro do condutor para evitar roubos

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Sistema reconhece o traseiro do condutor para evitar roubos

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Dezembro 2011, 0:06

Investigadores japoneses do Instituto Avançado de Tecnologia Industrial estão a desenvolver um sistema que evite o roubo de veículos através do reconhecimento do traseiro do condutor habitual.

Sistema identifica traseiro do condutor para evitar roubo de carros
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o invento identifica a pessoa que se senta no banco do condutor, que está dotado de 360 sensores ligados a um computador que, com esses dados, constrói um mapa do traseiro do indivíduo em causa. Se o mapa não coincidir com o padrão do traseiro do condutor habitual, o computador accionará um alarme.

Este dispositivo analisa os contornos e a forma das nádegas do condutor e a pressão que exerce sobre o banco. Os inventores deste novo sistema, que querem colocá-lo à venda dentro de poucos anos, garantem que o grau de fiabilidade é de 98%. Segundo a equipa de investigadores, liderada por Shigeomi Koshimizu, este sistema tem menos inconvenientes e menos stress do que outras medidas de segurança biométricas, como os leitores de impressões digitais e os scanners de pupilas oculares.

O invento tem provocado muita curiosidade na Internet, onde têm sido colocadas várias dúvidas. Como a de saber o que acontece se o condutor habitual ganhar ou perder peso ou se será possível desligar o sistema quando o veículo é emprestado a terceiros.

in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnolog ... id=2208796, http://www.technobuffalo.com/news/cars/ ... ke-a-seat/
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sistema reconhece o traseiro do condutor para evitar rou

Mensagempor Exploit » Sex, 30 de Dezembro 2011, 3:04

O problema é depois como emprestar o carro a alguém :roll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 296 visitantes

cron