Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:53 Pesquisa avançada

Formação Linux - Administrador Linux

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Formação Linux - Administrador Linux

Mensagempor Owen » Sex, 11 de Abril 2014, 3:16

Boa noite a todos!

Claudio e amigos, eu já fiz esta pergunta em outro fórum que eu gosto muito, mas estou trazendo ela também pra cá, pois estou pesquisando muito um determinado assunto. Atualmente trabalho em uma enorme empresa de tecnologia, esta empresa não tem foco no Linux, mas investe bem em Linux e Unix. Pude identificar uma possibilidade de crescimento na área de Linux em servidores lá, ou seja, administração Linux. Estou pesquisando um curso na 4Linux de formação Linux que envolve Linux Fundamentals in Cloud, Linux Security SysAdmin in Cloud e Linux Security Servers in Cloud. Embora esteja utilizando Linux há um ano, sou muito novato, fico com medo de não dar certo, as vezes fico "nervoso" quando um comando nã dá certo, mas fico me perguntando se este curso me tornaria um bom profissional Linux e se realmente vale a pena fazer estes 03 curso, ou seja, vale a pena investir em Linux profissional?


Atualmente utilizo Linux Mint 16 e Ubuntu 13.10

Um abraço a todos e boa noite.

Owen
 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Novembro, 2013

Re: Formação Linux - Administrador Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 11 de Abril 2014, 12:31

Os comandos q vc dá nunca são 100% confiaveis. O q vai fazer d vc um bom profissa é a dedicação e interesse ao seu trabalho. De nada adianta um cara q tirou 10 seguindo a cartilha e daqui a 2 meses surge uma nova brecha de segurança ou mesmo uma tecnologia nova e o kra n saber "se virar".

Empresas onde vi essa infra estrutura, os caras além de ganhar bem tinham até uma certa facilidade em sair de uma empresa para uma de porte maior (um salario maior sempre é bom). E tanto para segurança deles como para curriculum esses cursos são pré-requisito, até maior as vezes dq uma certificação.

Só lembrando q nesse tipo de trabalho a responsabilidade é muito grande, tanto com dados como com a saúde do ambiente de trabalho, não são raros os dias q vc tem q fazer hra extra p deixar tudo funcionando. O salário é bom, msm pq os outros profissionais numa empresa estão dependendo do seu trabalho e vc n pode falhar.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Formação Linux - Administrador Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 11 de Abril 2014, 18:49

Bitetti (11-04-2014, 12:31) escreveu:Os comandos q vc dá nunca são 100% confiaveis. O q vai fazer d vc um bom profissa é a dedicação e interesse ao seu trabalho. De nada adianta um cara q tirou 10 seguindo a cartilha e daqui a 2 meses surge uma nova brecha de segurança ou mesmo uma tecnologia nova e o kra n saber "se virar".

Exactamente!

Pode fazer os cursos à vontade, mas não são eles que o tornam num profissional, a sua utilização diária e dedicação é que poderão resultar num bom profissional!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes