Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:42 Pesquisa avançada

O preço da preguiça e facilidade da Internet

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

O preço da preguiça e facilidade da Internet

Mensagempor Bitetti » Qui, 31 de Outubro 2013, 11:41

Essa foi no minimo divertida, uma professora do ensino fundamental montou uma prova e obviamente baixou uma imagem na Internet
Imagem

Só que aparentemente ela foi baixar uma resolução melhor, mas não se deu conta de onde estava baixando (algum site de "mau" humor) e não fez revisão. E mandou imprimir isto ^^
Imagem

Tirando meu ódio e absoluto repúdio quando vejo uma obra sendo estrupada em sua integridade (já aconteceu comigo de ter um texto com partes retiradas p mudar o sentido, confesso q foi uma experiência q deu vontade de cometer um homicidio) vejo aqui novamente aquele nosso problema recorrente de "desinformação". Só que agora chegou ao "usuário final".

Fico me perguntando constantemente o quanto isso vai fuder o mundo como um todo, chego a um ponto de ter abandonado alguns foruns (Unidev e Blender Brasil foram os primeiros) pelo grau de mulekada que questiona e dá uma opinião sem nem mesmo recorrer a Wikipédia! (Pelas barbas de Odim Batimá, nem para dar um Ctrl+T e abrir a Wiki numa nova aba eles fazem)

O BigData e Google salva? Temos as grandes mentes que criaram a Internet se preocupando com isso. Mas creio que mesmo o mais sofisticado sistema falhe ao ver a mesma desinformação repetida.
O HTML5 deveria ajudar? 90% dos sites HTML5 nem dão bola pra normalização do documento, tal como quem aprende a escrever documentos de conclusão de curso na faculdade e usa a norma ISO para indicar fontes de conhecimento e depois... esquece como se tivesse só passado por uma cirurgia.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: O preço da preguiça e facilidade da Internet

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 1 de Novembro 2013, 0:05

Tenha atenção, a Wikipédia nem sempre tem apenas informação, já me deparei com situações de desinformação! É o que dá fazerem traduções à letra... ¬¬
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O preço da preguiça e facilidade da Internet

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 1 de Novembro 2013, 18:45

Luis Cardoso (31-10-2013, 23:05) escreveu:Tenha atenção, a Wikipédia nem sempre tem apenas informação, já me deparei com situações de desinformação! É o que dá fazerem traduções à letra... ¬¬


Um exemplo é esta página: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfredo_de_Inglaterra

Após ler as crônicas saxônicas fiquei interessado em saber mais sobre a história do rei Alfredo. Como sempre o primeiro link que me apareceu foi o da wikipedia, e para a minha surpresa eles simplesmente escreveram o que estava no livro...incluindo a parte ficcional. :facepalm:
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

cron