Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 8:14 Pesquisa avançada

Bio-impressão! O Futuro já existe!!

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Bio-impressão! O Futuro já existe!!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Setembro 2011, 15:28

Cientistas já estão a começar a imprimir órgãos verdadeiros e creem que daqui a alguns anos já será possível imprimir e utilizar esses órgãos nas pessoas!


Aqui fica uma matéria antiga (com alguns meses) sobre estes pesquisadores:
Os pesquisadores estão desenvolvendo uma impressora especializada em imprimir a pele humana um sistema que poderia ser usados no futuro para tratar soldados feridos no campo de batalha.

Cientistas do Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa foram inspirados por impressoras jato de tinta encontrado em muitos escritórios domésticos.

“Nós começamos tomando um cartucho jato de tinta da área de trabalho. Em vez de tinta usamos células, que são colocados dentro do cartucho,” disse o Dr. Anthony Atala, diretor do instituto.

O dispositivo poderia ser usado para reconstruir pele danificada ou queimada.

O projeto está em fase pré-clínica e pode demorar mais cinco anos de desenvolvimento antes de estar pronto para ser usado em humanos vítimas de queimaduras, disse ele.

Outras universidades, incluindo a Universidade de Cornell e da Universidade Médica da Carolina do Sul, em Charleston, estão trabalhando em projetos semelhantes e vai falar sobre o assunto no domingo na Associação Americana para o Avanço da Ciência , em Washington. Estes pesquisadores da universidade dizem que órgãos – não apenas a pele – pode ser impresso usando técnicas similares.

Lesões por queimadura conta de 5% a 20% dos feridos em combate, de acordo com as Forças Armadas do Instituto de Medicina Regenerativa. O projeto de impressão de pele é um dos vários projetos da Wake Forest em grande parte financiados por aquele instituto, que é uma filial do Departamento de Defesa dos EUA.

Wake Forest receberá cerca de US $ 50 milhões do Departamento de Defesa ao longo dos próximos cinco anos para financiar os projetos, incluindo o sistema de criação de pele.

Os pesquisadores desenvolveram a “bio-impressora” de pele, modificando uma impressora padrão comprado na loja.

O processo de impressão de pele envolve várias etapas. Primeiro, um pequeno pedaço de pele é retirado do paciente. A amostra é aproximadamente metade do tamanho de um selo postal, e é retirado do paciente por meio de uma solução química.

Essas células são então separadas e replicada por conta própria em um ambiente especializado que catalisa esse desenvolvimento celular.

“Nós ampliamos as células em grandes quantidades. Depois de fazer essas novas células, o próximo passo é colocar as células na impressora, em um cartucho, e imprimir sobre o paciente”, disse Atala.

A impressora é então colocado sobre a ferida, a uma distância de modo que não toque na vítima de queimadura. “É como um scanner plano que se move para trás e para frente e coloca as células em você”, disse Atala.

Uma vez que as novas células têm sido aplicadas, amadurecem e formam uma nova pele.

As cabeças de impressão são especialmente projetadas para o uso da “bio-impressora” e os bicos pressurizados ao contrário daqueles encontrados em impressoras jato de tinta tradicionais.

O sistema de distribuição baseado em pressão permite uma distância segura entre aimpressora eo paciente e podem acomodar uma variedade de tipos de organismo, de acordo com um relatório 2010 das Forças Armadas do Instituto de Medicina Regenerativa.

O dispositivo pode fabricar uma pele saudável em qualquer lugar de alguns minutos a algumas horas, dependendo do tamanho e tipo de queimadura, de acordo com o relatório.

“Vocês estão criando a camada de células após camada por camada”, disse Atala.

Adquirir uma amostra adequada pode ser um desafio em vítimas com queimaduras extensas, ele disse, pois pode não haver pele suficiente para sair por aí com um paciente com grandes queimaduras”, disse Atala.

A amostra da biópsia seria usado para crescimento de novas células, em seguida, colocados no cartucho da impressora, disse Atala.

Os pesquisadores disseram que é difícil especular quando a impressora de pele pode ser trazido para o campo de batalha, porque ha etapas rigorosas de regulamentação de um projeto desta natureza. Uma vez que o dispositivo de impressão de pele cumpre os regulamentos federais, militares estão otimistas de que isso irá beneficiar a população em geral, assim como soldados.

“Nós não estamos fazendo nada únicamente para militares”, disse Terry Irgens, diretor do programa na Faculdade de Medicina Exército dos EUA Material Atividade de Desenvolvimento.

“Esperamos que irá beneficiar tanto soldados e civis”, disse ele.

Entretanto, os pesquisadores disseram que estão satisfeitos com os resultados dos testes preliminares de laboratório com a impressora pele.

Atala disse que ospesquisadores já têm sido capazes de fazer “uma pele saudável.”

in http://www.seatonn.net/noticias/pesquis ... le-humana/

Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Tópicos Similares:

Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes