Bem-vindo: Qua, 17 de Abril 2024, 0:21 Pesquisa avançada

Twitter: Dilma e perfil hacker estão entre mais influentes

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Twitter: Dilma e perfil hacker estão entre mais influentes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 17 de Abril 2012, 16:27

Twitter: Dilma e perfil hacker estão entre mais influentes



Presidente Dilma Rousseff aparece entre mais influentes ao
lado de perfil com inspiração hacker
Foto: AFP
O perfil da presidente Dilma Rousseff no Twitter (@dilmabr) está entre os mais influentes do mundo, de acordo com um levantamento da agência de relações públicas Burson-Marsteller e pela companhia de análise de redes sociais Klout. Batizado de "Influenciadores do G20", o estudo pretende elencar as 10 pessoas mais influentes no Twitter dos países que fazem parte do G20.

O último tweet de Dilma foi em dezembro de 2010. "Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu, que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011", prometeu a política, que não apareceu mais na rede social pelo perfil pessoal.

Na Inglaterra, um dos perfis "mais influenciadores" é o dono de um blog "libertário" de política chamado Paul Staines, que usa o codinome de Guido Fawkes (@GuidoFawkes) - o soldado britânico que inspirou a máscara de Guy Fawkes, que representa a liberdade e o movimento Anonymous no planeta. No perfil, ele se chama de "membro da conspiração" e "pirotécnico 2.0".

O G20 é composto de 19 países e a União Europeia, que, juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio global e dois terços da população. A lista de influenciadores brasileiros é completa pelos políticos Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam), Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_), José Serra (@joseserra_),Soninha Francine (@SoninhaFrancine).

Além deles, também aparecem no estudo os jornalistas Ricardo Noblat (@BlogdoNoblat), Luis Nassif (@luisnassif), Lauro Jardim (@radaronline) e Miriam Leitão (@MiriamLeitaoCom) e o teólogo Leonardo Boff (@LeonardoBoff).

Artigo Original:


Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes