Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 6:30 Pesquisa avançada

Engenharia Naval ou Legos para gente Grande?

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Engenharia Naval ou Legos para gente Grande?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Abril 2012, 17:29

O USS Zumwalt é o primeiro de uma nova classe de destroyers. Deslocando 14.564 toneladas e medindo quase 183 metros, carregará dois canhões de 155mm com alcance de 109Km, mas sua principal força virá dos 80 misseis. Como dá para perceber pela imagem o design dele é radicalmente fora do convencional, privilegiando a característica stealth. que parte do princípio que alguém consegue realmente esconder um navio de 15 mil toneladas.

Proposto a um custo de US$3,3 bilhões por unidade, em 2008, em 2009 a conta já estava em US$5,9 bi. Ou seja: Um programa militar normal. Como é normal o atraso. Era para ele ser entregue em 2013, mas já adiaram para 2014, com previsão de ser comissionado em 2015.

Qual a relevância desse elefante branco para nós? Nenhuma, exceto que sua construção modular rendeu um dos vídeos mais legais da semana para quem gosta de engenharia de gente grande. Veja como parte do caso é montada em um galpão fechado, depois levada para o lado de fora e encaixada, como se fosse um Lego gigante.

Repare que o pessoal faz todas as manobras de primeira. E você rala pra estacionar uma Pálio…


Artigo Original:


Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Engenharia Naval ou Legos para gente Grande?

Mensagempor Bitetti » Seg, 9 de Abril 2012, 19:01

Como dá para perceber pela imagem o design dele é radicalmente fora do convencional, privilegiando a característica stealth. que parte do princípio que alguém consegue realmente esconder um navio de 15 mil toneladas.

Essa ai foi boa...
Curiosidades cientificas a parte, tipo, submarinos usam sonar e o esse stealth não funcionaria só com radares de ondas de rádio?
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Engenharia Naval ou Legos para gente Grande?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Abril 2012, 21:17

Pois...
Agora imagina ter de desenhar cada peça em CAD, testar uma a uma via software e real, testar o conjunto e depois montar isso tudo!!! É a loucura total :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron