Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:50 Pesquisa avançada

Google Chrome - Hotkey Extension

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Google Chrome - Hotkey Extension

Mensagempor Cerda » Qua, 15 de Junho 2011, 14:20

Navegar provavelmente é a tarefa que a maioria de nós mais realiza nos computadores hoje em dia. Hoje descobri essa extensão do Google Chrome que facilita bastante a navegação em várias tabs e em páginas de notícias.

https://chrome.google.com/webstore/deta ... elgpmdiigb

Com essa extensão nós podemos remapear em nosso teclado várias funções básicas do navegador, tais como fechar uma aba, selecionar a próxima aba, retornar e avançar. Algumas pessoas podem se perguntar "mas se todas essas funções já tem teclas definidas, por que eu mudaria?"
O posicionamento que a extensão trás por default acomoda todas as funções próximas a posição "natural" da mão esquerda do usuário. Na maioria do tempo estamos a usar nossa mão direita sobre o mouse e a mão esquerda sobre a extremidade esquerda do teclado, próxima às teclas QWEASD. Para quem tem o costume de jogar jogos de tiro está mais que acustumado com essa posição. Assim a extensão tentou configurar semelhante aos próprios jogos

WASD - Movimentação. W e S scroll up e down. A e D seleciona aba à esquerda e à direita
QER - Recarregar. Q retorna a página anterior, E forward e R recarrega a página atual
CF - C fecha aba atual e F cria nova aba.

É isso aí espero ter contribuído para uma navegação mais confortável e rápida. Lembrando que todas as funções podem ser remapeadas para outras teclas ao gosto do usuário.

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome - Hotkey Extension

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 16 de Junho 2011, 4:05

Muito boa dica Cerda!

Eu passei à pouco tempo do firefox para o chrome, por causa de uns "crashes" e "travamentos" e ainda me estou a ambientar.

Vou testar.

Obrigado e abraço.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome - Hotkey Extension

Mensagempor Matts » Sex, 17 de Junho 2011, 4:27

Parece ser uma extensão muito útil. Vou instalá-la para testar. Muito obrigado pela dica.

Att,
Matts
Avatar do usuário
Matts
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Google Chrome - Hotkey Extension

Mensagempor Gouki » Sex, 24 de Junho 2011, 1:57

Apesar de eu nãão me acostumar com o CHROME.

éé uma otima dica, com certeza facilita muito a vida ;D
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron