Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:39 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Maxthon não desinstala

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

[RESOLVIDO] Maxthon não desinstala

Mensagempor EdsonN3to » Seg, 29 de Setembro 2014, 22:43

Assim que migrei para o Ubuntu (14.04) instalei o Chrominium, apesar disto, cansado do design do Google Chrome, e sem querer utilizar o Mozilla com preguiça de importar dados e etc (eu sei que é simples, mas...) instalei o Maxthon Browser, infelizmente, após uma atualização do motor, tanto ele (Maxthon) quanto o Chrominium passaram a consumir memória indiscriminadamente, chegando a travar o PC quando existiam mais de três abas abertas. Como meu computador possui capacidade mediana (4 Gb de Ram) realizei alguns testes e finalmente migrei para o Firefox. Não tenho certeza se é algo relacionado ao bug, mas o fato é que se tornou impossível desinstalar o Maxthon. Utilizei o apt-get remove e outros recursos básicos e nenhum deles encontrou os arquivos. O Maxthon continua sendo exibido e funcionando, mas em nenhum local (incluindo a central de programas) há alguma forma de desinstalá-lo.

Alguém pode me ajudar?
Editado pela última vez por EdsonN3to em Ter, 7 de Outubro 2014, 19:27, em um total de 1 vez.

EdsonN3to
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Setembro, 2014

Re: Maxthon não desinstala

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 30 de Setembro 2014, 18:59

Boas @Edson, faz o seguinte, abre o terminal e executa este comando:

locate maxthon


ou:

locate Maxthon


Irão ser-te apresentados todos os locais e ficheiros pertencentes ao Maxthon.

Sem fechares o terminal, inicia outra janela do mesmo (terminal!) e abre o Nautilus, com permissões de super utilizador:

gksu nautilus


Coloca a tua password e depois de aberto, vai a todas as directorias e apaga TODOS os ficheiros e TODAS as directorias que encontraste com o primeiro comando (só as que pertencem ao Maxthon!).

Depois, fecha o Nautilus e no mesmo terminal, actualiza a base de dados com o comando:

sudo updatedb


Por fim, experimenta tentar encontrar o Maxthon, se ainda te aparecer, reinicia o PC e, em principio já vais te ver livre do "gajo" :lol:

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Maxthon não desinstala

Mensagempor EdsonN3to » Ter, 30 de Setembro 2014, 22:15

Muito obrigado, funcionou perfeitamente! Finalmente estou livre da praga kkkkkkk

EdsonN3to
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Setembro, 2014

Re: Maxthon não desinstala

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 1 de Outubro 2014, 16:34

EdsonN3to (30-09-2014, 22:15) escreveu:Muito obrigado, funcionou perfeitamente! Finalmente estou livre da praga kkkkkkk


Boas @Edson, agora só falata editares o teu primeiro post e acrescentares a palavra Resolvido, para que outros utilizadores possam beneficiar de uma possível solução para um problema semelhante.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes