Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:28 Pesquisa avançada

Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Emanuel A. Leite » Ter, 22 de Abril 2014, 19:38

Boa tarde,

Formatei meu computador da versão do Ubuntu 13.10 a 14.04 LTS. Instalei tudo corretamente e depois resolvi instalar o Google Chrome, porém não executa. Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se o processo do Google Chrome estava ativo, não exibia nada. :/

Alguma solução? Pff '-'
Utilizando: Ubuntu 12.10 32-Bits i386
-----------------------------------------------------------

Emanuel A. Leite
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Abril, 2013

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Abril 2014, 19:46

Emanuel A. Leite (22-04-2014, 19:38) escreveu:Boa tarde,

Formatei meu computador da versão do Ubuntu 13.10 a 14.04 LTS. Instalei tudo corretamente e depois resolvi instalar o Google Chrome, porém não executa. Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se o processo do Google Chrome estava ativo, não exibia nada. :/

Alguma solução? Pff '-'

E correndo via terminal, aparece alguma mensagem?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Emanuel A. Leite » Ter, 22 de Abril 2014, 20:56

Luis Cardoso (22-04-2014, 19:46) escreveu:
Emanuel A. Leite (22-04-2014, 19:38) escreveu:Boa tarde,

Formatei meu computador da versão do Ubuntu 13.10 a 14.04 LTS. Instalei tudo corretamente e depois resolvi instalar o Google Chrome, porém não executa. Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se o processo do Google Chrome estava ativo, não exibia nada. :/

Alguma solução? Pff '-'

E correndo via terminal, aparece alguma mensagem?


Sim. Mas apenas a instalação do Google Chrome, nenhum erro foi mostrado. :( Eu clico para executar o Google Chrome só que ele não abre a janela do navegador, apenas mostra que está sendo executado, e depois de um tempo ele para a amostra. ;-;

@EDIT

No momento, estou tendo que utilizar o Chromium. Eu uso mais o Chrome para desenvolvimento WEB, por isso que preciso dele.
Utilizando: Ubuntu 12.10 32-Bits i386
-----------------------------------------------------------

Emanuel A. Leite
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Abril, 2013

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Abril 2014, 22:38

Emanuel A. Leite (22-04-2014, 20:56) escreveu:
Luis Cardoso (22-04-2014, 19:46) escreveu:
Emanuel A. Leite (22-04-2014, 19:38) escreveu:Boa tarde,

Formatei meu computador da versão do Ubuntu 13.10 a 14.04 LTS. Instalei tudo corretamente e depois resolvi instalar o Google Chrome, porém não executa. Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se o processo do Google Chrome estava ativo, não exibia nada. :/

Alguma solução? Pff '-'

E correndo via terminal, aparece alguma mensagem?


Sim. Mas apenas a instalação do Google Chrome, nenhum erro foi mostrado. :( Eu clico para executar o Google Chrome só que ele não abre a janela do navegador, apenas mostra que está sendo executado, e depois de um tempo ele para a amostra. ;-;

@EDIT

No momento, estou tendo que utilizar o Chromium. Eu uso mais o Chrome para desenvolvimento WEB, por isso que preciso dele.

Já numa versão do Ubuntu houve um problema devido ao desaparecimento de uma biblioteca no Ubuntu, a qual o Google Chrome precisava para instalar. O Chromium não sofre desses problemas porque é aberto e acompanha praticamente diariamente o desenrolar das distros...

Mas tendo em conta que o Chromium é a base do Google Chrome, porque tem de usar o da Google? Eu, pelo que tenho testado, não notei qualquer diferença entre um e outro, até porque no Debian andam quase a par um do outro, i.e., mal sai uma actualização para o Chromium é lançado logo a seguir o Google Chrome (no Debian o Chromium anda um bocadinho à frente do da Google).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Abril 2014, 0:18

Boas Emanuel, para melhor te ajudar, é necessário que respondas a algumas perguntas.

Que processo usaste para instalar o Google Chrome? O Software Center? Descarregaste o pacote deb para a tua arquitectura correctamente (32 ou 64 bits)? Instalaste com o GDdebi? No terminal com o comando dpkg?

Qual é a tua placa gráfica? Estás a utilizar Drivers Privados ou Open Source?

Já tentaste executar os comandos no terminal para te certificares que não te falta nenhum pacote?

sudo dpkg --configure -a


sudo apt-get install -f


Seria bom, abrires o Google Chrome no Terminal e colocares aqui o que quer que seja que apareça no "output" do Terminal.
Certifica-te, abrindo o monitor de sistema, que NÃO HÁ nenhum processo do Google Chrome a correr antes de o abrires no Terminal!!!
Se tiver a correr algum processo associado ao Chrome, clica, um a um, sobre TODOS esses processos com o botão do lado direito do rato e escolhe a opção Matar Processo para TODOS eles!
Só depois abres o Chrome pelo Terminal!


Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor nelinhoãngolano » Qui, 24 de Abril 2014, 14:03

alguem pode dizer-me com esta nova versão do ubuntu 14.04 se os dravers da AMD esta melhor até que ponto.

nelinhoãngolano
 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Emanuel A. Leite » Qui, 24 de Abril 2014, 18:52

Luis Cardoso escreveu:
Emanuel A. Leite (22-04-2014, 20:56) escreveu:
Luis Cardoso (22-04-2014, 19:46) escreveu:
Emanuel A. Leite (22-04-2014, 19:38) escreveu:Boa tarde,

Formatei meu computador da versão do Ubuntu 13.10 a 14.04 LTS. Instalei tudo corretamente e depois resolvi instalar o Google Chrome, porém não executa. Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se o processo do Google Chrome estava ativo, não exibia nada. :/

Alguma solução? Pff '-'

E correndo via terminal, aparece alguma mensagem?


Sim. Mas apenas a instalação do Google Chrome, nenhum erro foi mostrado. :( Eu clico para executar o Google Chrome só que ele não abre a janela do navegador, apenas mostra que está sendo executado, e depois de um tempo ele para a amostra. ;-;

@EDIT

No momento, estou tendo que utilizar o Chromium. Eu uso mais o Chrome para desenvolvimento WEB, por isso que preciso dele.

Já numa versão do Ubuntu houve um problema devido ao desaparecimento de uma biblioteca no Ubuntu, a qual o Google Chrome precisava para instalar. O Chromium não sofre desses problemas porque é aberto e acompanha praticamente diariamente o desenrolar das distros...

Mas tendo em conta que o Chromium é a base do Google Chrome, porque tem de usar o da Google? Eu, pelo que tenho testado, não notei qualquer diferença entre um e outro, até porque no Debian andam quase a par um do outro, i.e., mal sai uma actualização para o Chromium é lançado logo a seguir o Google Chrome (no Debian o Chromium anda um bocadinho à frente do da Google).


Olá Luis,

Bem, eu sou um Web Designer (intermediário), faço criação de sites. No dia que eu não tive o Chrome, apenas o Chromium, eu tive uns problemas com ele e meu site devido a alguns bugs. Sempre havia uma divisão do site deslocada, mas isso foi a mais ou menos 1 ano. Hoje não vejo muitos problemas, mas eu prefiro me sentir seguro utilizando o próprio Google Chrome, que já vem com a correção de bugs. E também, não sei por qual motivo, mas quando faço o carregamento do arquivo .html pelo Chromium eu tenho que esperar no mínimo 0.5s em vez de ser em tempo real.

Eu consegui executar o Chrome via terminal, mas eu precisei ser um super usuário e sempre tive que utilizar depois de todo o código, este:

Código: Selecionar todos
sudo google-chrome-stable --user-data-dir


No primeiro momento que executei o Google Chrome com esse código via terminal e como super usuário, ele perguntou se eu queria compartilhar informações anônimas com o servidor do Google e se eu queria que o Google Chrome se tornasse meu navegador padrão. Quando eu cliquei OK, um tempinho depois ele executou o Google Chrome normalmente, coisa que nas versões anteriores não pedia isso.

Quando eu executava o Google Chrome sem o comando --user-data-dir, ele mostra um erro pedindo para configurar o armazenamento do perfil através desse código, no qual pediu aquelas informações. O_O

Se eu não consigo executar pelo aplicativo, e sim pelo terminal com complementação deste programa, como faço apenas para executar pelo aplicativo?

Eu dei algumas estudadas em relação ao arquivo .destkop, que serve para criar atalhos de programas. Abri-o com super usuário (já que o disco do sistema é bloqueado para usuário comuns) e verifiquei o código. Implementei depois de um parâmetro chamado Exec= e todo o código que vinha depois dele, e adicionei o --user-data-dir, mas não funcionou. :/ Eu esqueci de um comando que um rapaz me disse para executar um aplicativo com permisão de super usuário, que eu me lembre chamado gksu, ao executar o aplicativo ele pede a senha geral do meu sistema e depois disso funciona. Mas não quero isso, apenas quero que o aplicativo seja executado normalmente como o Mozilla Firefox. Compreende?

Olá Miguel Fonseca,

O Ubuntu com reconhecimento de drivers padrão, sistema de 64-bits com o programa Google Chrome instalado em versão 64-bits, e também testada em 32-bits, mas nada adiantou.

Não, não sei mecher nessas configurações ainda pelo terminal, sou iniciante ainda no ambiente Linux, principalmente Ubuntu.

E não, ao tentar executar o Google Chrome não mostrou processos no Monitor do Sistema.

É estranho, diferente das versões anteriores ele apresentou uma estabilidade normal, sem dar nenhum conflito.
Utilizando: Ubuntu 12.10 32-Bits i386
-----------------------------------------------------------

Emanuel A. Leite
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Abril, 2013

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Emanuel A. Leite » Qui, 24 de Abril 2014, 18:59

Caso Resolvido!

Um suporte me mostrou o problema. Era apenas para apagar uma pasta oculta da home que fica na pasta .config, chamada google-chrome, que apenas poderia ser apagada com comando de super usuário. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda de todos!
Utilizando: Ubuntu 12.10 32-Bits i386
-----------------------------------------------------------

Emanuel A. Leite
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Abril, 2013

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Abril 2014, 19:14

Ok Emanuel, mas pelo que descreveste na tua última resposta ao Luís, revelaste algo preocupante!!!

EM NENHUMA circunstância se deve executar um programa em modo "super usuário"!!!!!!
NENHUMA!!

Porque assim estás a dar permissão a esse programa para ter acesso ao TEU SISTEMA TODO!!!

Se o programa só abre com permissões root, então terás que mudar as permissões da tua pasta HOME para que TODOS os programas executem sem permissões root!!!

Somente as actualizações updates/upgrades e algumas operações específicas é que são executadas com esse nível de permissões!!!

Uma das razões da conhecida excelente segurança das distribuições Linux, é exactamente o facto de todas as aplicações/programas funcionarem numa "sandbox" que impede "entradas" no sistema não autorizadas pelo utilizador.

Os programas quando são instalados, é com permissões de "super usuário", mas o seu funcionamento NÃO!!

O Google Chrome, assim como o Firefox, VLC, ou qualquer outro programa tem que se conseguir executar com permissões de utilizador "normal".

Aquilo que te pedi foi:

Abres o terminal/consola (procura por ele nas aplicações/sistema), ou clica nas teclas Ctrl+Alt+T e depois executa este comando:

google-chrome


E cola/coloca aqui o que te aparecer no terminal/consola para podermos ter uma noção do que se está a passar para que ele não abra com permissões "normais".

Aguardo.

P.S. - NÃO UTILIZES O CHROME COM PERMISSÕES DE SUPER USUÁRIO!!!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 14.04 LTS - Google Chrome não funcionando

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Abril 2014, 20:45

Tal como o @Miguel refere, nunca, mas mesmo nunca, executa aplicações, como Navegadores de Internet, como Super Utilizador. Porquê? Simples, se apanhar com um malware, ele ficará automaticamente com acesso a tudo no seu sistema, isto porque herda o estatuto de Super Utilizador dado ao Navegador. Este tipo de comportamento é o sonho de qualquer Hacker que queira atacar utilizadores Linux (sem grande esforço)!

Se não tem permissão de escrita em disco, como utilizador normal, verifique se isto resulta:
google-chrome-stable --user-data-dir=/tmp/google-chrome


A pasta tmp normalmente tem permissões 777, o que significa que ela pode ser usada por qualquer pessoa. A cada início do sistema, essa mesma pasta é limpa!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron