Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 9:17 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor José Craveiro » Dom, 12 de Junho 2011, 1:41

Se me é permitido gostaria através deste tópico abordar a temática de escolhas no sentido de conseguir uma opinião suficientemente formada e também de alguma forma avaliar a escolha que fiz.

Ainda no outro S.O. já utilizava o Firefox, actualmente com a versão 4x e sem que exista alguma razão específica ou de queixa continuei a adoptá-lo como padrão, mas que dizer acerca das alternativas supostamente boas e ou possivelmente melhores?
No meu local de serviço é-me permitido o acesso à net em períodos ou dias não úteis e comecei recentemente a utilizar o Google Chrome. :medo: :p
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor pedroalmeida103 » Dom, 12 de Junho 2011, 1:51

Utilizo o Google Chrome e no trabalho o Google Chrome portable, ambos na versão 12!
Avatar do usuário
pedroalmeida103
 
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Dom, 12 de Junho 2011, 2:14

Firefox e Chromium para jogar Angry Birds...
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor BrunoSB » Dom, 12 de Junho 2011, 3:18

jubuntux » 11 Jun 2011, 22:41 escreveu:Se me é permitido gostaria através deste tópico abordar a temática de escolhas no sentido de conseguir uma opinião suficientemente formada e também de alguma forma avaliar a escolha que fiz.

Ainda no outro S.O. já utilizava o Firefox, atualmente com a versão 4x e sem que exista alguma razão específica ou de queixa continuei a adoptá-lo como padrão, mas que dizer acerca das alternativas supostamente boas e ou possivelmente melhores?
No meu local de serviço é-me permitido o acesso à net em períodos ou dias não úteis e comecei recentemente a utilizar o Google Chrome. :medo: :p


Acredito eu que Navegador Web é como um carro, todos exercem a função básica, mas a escolha do melhor varia de cada usuário. Dos mais famosos tenho os três, Chrome, Firefox e o Opera. Cada um com sua peculiaridade e com seus mimos aos usuários.

O Firefox tem crescido vertiginosamente no ultimo semestre, com uma atualização pesada mudando boa parte da sua interface. Ele ficou com mais espaço de trabalho, com a área visual mais limpa e organizada, ferramentas antigas foram reorganizada, ficou mais leve e com uma iniciação mais rápida. Única parte meio pejorativa é que boa parte das novas funções agregadas ao navegador já são figuras feitas em outros navegadores. Pouca inovação nesse lado.

O Opera, sob minha opinião, tem a melhor interface visual, bem moderno, super atualizado. Mas acredito que ele seja mais útil em maquinas mais fortes com conexões mais fortes, pois ele não responde muito bem em conexões discadas e 3G's
Ele tem algumas ferramentas para instalação, mas não se compraram aos addons da mozilla.

O Chrome é o simples e pratico navegador, para a simples função de navegar com eficiência ele cumpri muito bem, mas para os mal acostumados com os mimos dos addons do firefox, da uma sensação de vazio >.<

Por isso acho que varia de cada um o melhor. Use um por vez durante uma semana, sendo critico e observando os pontos negativos e positivos no seu uso diário! ^^
:OK:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Artur Canabarro » Dom, 12 de Junho 2011, 10:06

O Chrome é sem dúvida o melhor navegador da atualidade, sendo rápido e extremamente seguro. No meu caso por exemplo, já experimentei e testei a todos eles e o Gogue Chrome tem se mostrado que realmente é a melhor opção dentre todos os seu concorrentes. Um abraço ao amigo. :D

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Junho 2011, 11:58

Olá a todos :D

Activamente eu uso 3 browsers que apresento de seguida em ordem de utilização:
  1. Opera
  2. Firefox
  3. Google Chrome | Chromium

Actualmente uso mais o Opera pois consigo maior velocidade no carregamento de páginas.

BrunoSB escreveu:(...) pois ele não responde muito bem em conexões discadas e 3G's (...)


Se bem que ao contrário do que o Bruno refere, eu venho um pouco habituado a utilizar este browser em ligações lentas, porque outrora tive rede 3G a uma velocidade máxima de 384kbps, o que por vezes era raro e lá tinha de gramar a rede GPRS a 64kbps. O que me valeu nessas situações foi o Opera com o Turbo ligado.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Pedro Lobo » Dom, 12 de Junho 2011, 18:03

Eu utilizo o Chromium-Dev, a versão de "desenvolvedor" do Chromium. Desta forma tenho acesso a algumas inovações ainda antes de estas serem Beta e bastante antes de serem lançadas ao público.

Neste momento tenho instalada a versão 14.0.791, sendo o Google Chrome para download no site oficial ainda a versão 12 (salvo erro)

Só não gosto de quando tem uma actualização que não funciona, por vezes crasham certos plugins, mas quando a falha é grave é disponibilizado logo um novo update :lol:
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor José Craveiro » Dom, 12 de Junho 2011, 20:28

Durante a noite anterior testei o Google Chrome que um colega fez o favor de instalar no local de serviço à dias atrás e sem que tenha razões talvez suficientes de queixa acerca do Firefox, notei uma ligeira rapidez extra no Chrome face ao Firefox, no entanto e tratando-se de um computador para vários usuários, tratei de verificar qual o comportamento do Chrome tentando predefini-lo para ao encerrá-lo o mesmo elimine o histórico de navegação tal como o Firefox executa.
A menos que me tenha falhado algum pormenor nas definições, o facto é que só consegui fazê-lo manualmente através do "Ctrl+Shift+Delete"!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Matheus Marques » Dom, 12 de Junho 2011, 20:31

Atualmente utilizo o Chromium para navegar, e o Firefox para fazer download, pois não gosto nem um pouco do gerenciador de download do Chromium. Fica meio chato ter que procurar o download no Chromium e copiar o link para o Firefox, mas é assim mesmo!!! :upsiu:
Windows é uma antiga palavra africana que significa: Eu não sei instalar e configurar o Linux!
Instituto Federal de Goiás - Campus Luziânia
Sou a favor da Netiqueta
Avatar do usuário
Matheus Marques
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Pedro Lobo » Dom, 12 de Junho 2011, 21:06

jubuntux » Dom Jun 12, 2011 8:28 pm escreveu:Durante a noite anterior testei o Google Chrome que um colega fez o favor de instalar no local de serviço à dias atrás e sem que tenha razões talvez suficientes de queixa acerca do Firefox, notei uma ligeira rapidez extra no Chrome face ao Firefox, no entanto e tratando-se de um computador para vários usuários, tratei de verificar qual o comportamento do Chrome tentando predefini-lo para ao encerrá-lo o mesmo elimine o histórico de navegação tal como o Firefox executa.
A menos que me tenha falhado algum pormenor nas definições, o facto é que só consegui fazê-lo manualmente através do "Ctrl+Shift+Delete"!


quando é esse o caso execute o Chrome em modo incógnito, basta clicar em Ctrl+Shift+N e navegar sem medo :yeah:
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron