Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:23 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Bruno Aquino » Ter, 11 de Dezembro 2012, 10:04

Eu tenho o Motorola Milestone 2, com Android Versão 2.3.6, e já vi versões iguais a minha, muito mais feias e estranhas. Não sei se o meu é Puro, alguém sabe como verificar???

Tem amigos que já atualização o Milestone para o Android 4, mas falta coragem, nunca fiz antes, e paguei caro nesta aparelho na época.

Baixei o Firefox no Celular, mas ainda acho que perde para Opera. Falando em Opera, estou testando o Navegador no Note, e já acho que não vai superar minha preferencia pelo Google Chrome.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Dezembro 2012, 15:37

O Chrome no laptop é o expoente máximo atualmente! Mas nos mobiles, aí não acho :D

Sobre o Opera nos Laptops, só o acho bom para quem tem uma ligação lenta, por causa da opção Turbo que ele tem! De resto sinceramente também não gosto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor miles_maverick » Ter, 11 de Dezembro 2012, 16:43

Claudio Novais (11-12-2012, 14:37) escreveu:O Chrome no laptop é o expoente máximo atualmente! Mas nos mobiles, aí não acho :D

Sobre o Opera nos Laptops, só o acho bom para quem tem uma ligação lenta, por causa da opção Turbo que ele tem! De resto sinceramente também não gosto.


Para mim a coisa inverte. No Windows 8 uso o Internet Explorer mesmo, porque ele já está muito rápido e muito leve, coisa que o Chrome peca e muito (Jogando Transformice é fácil passar de um 1GB de RAM), mas o IE no Windows 8 está muito bom mesmo...

Já no Linux, minha preferência fica com o Iceweasel, o Firefox for Debian... Ele é um pouco mais leve do que o Firefox e mais otimizado para o Debian.

O Opera fica no meio termo. Mesmo com o turbo ele fica um pouco atrás do Chrome e do IE 10, mas algumas funções eu gosto, um exemplo são os gestos do mouse o que é útil se não tem um mouse com o scroll ou um touchpad de dois botões.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 11 de Dezembro 2012, 20:47

Bruno Aquino (11-12-2012, 9:04) escreveu:Eu tenho o Motorola Milestone 2, com Android Versão 2.3.6, e já vi versões iguais a minha, muito mais feias e estranhas. Não sei se o meu é Puro, alguém sabe como verificar???

Tem amigos que já atualização o Milestone para o Android 4, mas falta coragem, nunca fiz antes, e paguei caro nesta aparelho na época.

Baixei o Firefox no Celular, mas ainda acho que perde para Opera. Falando em Opera, estou testando o Navegador no Note, e já acho que não vai superar minha preferencia pelo Google Chrome.

hum,talvez seja o Cobra Cayne ou o Cyanogen.
essas duas ROMS,tem o visual meio estranho para quem tá entrando no mundo android.
Bem,eu acho que vc podia instalar o AOKP,que é o android PURO.
tenho ela no meu tablet,nunca fiz att de android(motivo:ela vem cheia de programas,ou então pode deixar rastros de Atualização).Motorola M2 não vem com o android puro,mas sim com um android modificado para que seja compativel com as coisas Motorola(apps,promoçoes e etc).
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Bruno Aquino » Ter, 18 de Dezembro 2012, 0:11

Integração do Firefox com o Facebook,me parece que as mensagens ficaram meio lentas, e pelo menos aqui, não pega a correção ortográfica. Ele até acusa o erro, mas não substitui.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sex, 21 de Dezembro 2012, 18:10

Adotei definitivamente o Google Chrome já há algum tempo, atualmente tem a vantagem de ser multiplataforma, utilizo o mesmo perfil em pc com windows, com ubuntu, no tablet e no celular, além de que a velocidade de navegação ser a melhor.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 28 de Dezembro 2012, 12:25

Estou me forçando tentando não usar o Google Chrome, variando entre Firefox e Opera, mas está difícil, ambos em termos de velocidade ficam muito atrás. O Opera estranhamente no Facebook o Chat não fica legal, escrevo e demora alguns segundos para mensagem aparecer, enquanto nos demais navegadores é instantâneo. Hoje fui postar uma foto no Facebook com o Opera e fiquei morrendo de raiva, pois não conseguia escrever a legenda de tão lento, e quando consegui, não salvou e postou apenas a foto.

Tanto o Firefox quanto o Opera as vezes demora para abrir abas. Uma alternativa que acho valida é o Chromium que é praticamente o Chrome open-source, porém sinto falta de alguns plugin do Chrome, por exemplo, tente dar um Ctrl + P em ambos.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Dezembro 2012, 14:35

Bruno Aquino (28-12-2012, 11:25) escreveu:Estou me forçando tentando não usar o Google Chrome, variando entre Firefox e Opera, mas está difícil, ambos em termos de velocidade ficam muito atrás.


Eu estou precisamente na mesma situação há já vários meses. Eu bem tento, mas ele é realmente melhor. E então em sites pesados, nomeadamente no Google+, Google Docs e até Gmail, aí a diferença é mesmo grande!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 28 de Dezembro 2012, 16:41

Bruno Aquino (28-12-2012, 11:25) escreveu:(...) Uma alternativa que acho valida é o Chromium que é praticamente o Chrome open-source, porém sinto falta de alguns plugin do Chrome, por exemplo, tente dar um Ctrl + P em ambos.

E mais um pormenor, o Chromium mantido pelo Ubuntu está super desactualizado (mais de 3 ou 4 versões de atraso). Tanto que já cheguei ao cúmulo de ver uma mensagem no Gmail indicando que devia actualizar o meu browser, pois algumas funções podiam não ser totalmente suportadas :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Dezembro 2012, 16:48

Caso para dizer: Canonitroll. E aqui de longe que não podem dizer que estão a prezar pela estabilidade e segurança de uma versão não em desenvolvimento. Neste caso, Luís, estamos a falar até possivelmente de versões com brechas muito conhecidas que já foram corrigidas.

Estas situações têm se multiplicado ultimamente e parece-me que ou é ingenuidade a mais (coisa que duvido) ou então é contratos que eles têm para dar prioridades. Repare-se que o Firefox que tem vínculo com a Canonical está constantemente atualizado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron