Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:39 Pesquisa avançada

Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agora!

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agora!

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 4 de Fevereiro 2014, 23:08

O novo Mozilla Firefox foi liberado pela Mozilla Foundation, vamos ver o que há de novo?

Antes de mais, você que usa Ubuntu apenas precisa de abrir o Atualizador de Programas do Ubuntu e instalar as atualizações. A atualização oficial para o Firefox 27 está disponível para os Ubuntus com suporte (12.04 e 13.10)!

O Firefox 27 traz consigo mudanças em relação a segurança, desempenho e funções sociais do navegador. Entre as mudanças introduzidas no novo Firefox 27 estão uma importante atualização para a API social, que é uma funcionalidade que permite que o usuário interaja com as redes sociais mais famosas com notificações diretamente no browser, isso permite que o internauta navegue pelas paginas sem perder contato com o Facebook e o Twitter por exemplo.

Esta nova API Social além de proporcionar mais segurança de dados permite que tenhamos notificações em tempo real, informações essas que podem ser acessadas através de um link na barra de ferramentas no browser.

O Firefox 27 inclui suporte para TLS 1.2 (Transport Layer Security), que traz mais segurança, graças aos novos algoritmos de criptografia mais seguros, a nova versão também inclui suporte para o protocolo SPDY 3,1 para acelerar o carregamento de páginas da web, reduzindo a latência e compressão do cabeçalho HTTP.

Para obter mais informações sobre o novo Mozilla Firefox 27 basta consultar as notas de versão disponíveis nesta página . Mozilla Firefox 27 já está disponível através dos servidores da Mozilla para Linux, Microsoft Windows e Mac , estará disponível nas próximas horas nos repositórios oficiais do Ubuntu e derivados, e em outras distribuições.

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 22:30

Estranhamente eu ainda não recebi a atualização do Firefox :|

E averiguando nos pacotes do Ubuntu, efetivamente ele ainda não foi lançado. É estranho. :| É quem nem mesmo no repositório das atualizações propostas. :conf:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 1:48

Boas Cláudio, utiliza este PPA (eu utilizo!) e já terás o Firefox 27:

Link para a página do PPA (Ubuntu 12.04, 12.10, 13.10 e 14.04!):

https://launchpad.net/~ubuntu-mozilla-security/+archive/ppa

No terminal (embora tu o saibas perfeitamente! :twisted: ):

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-security/ppa


sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade


OBS: - Partindo do principio que o utilizador já tem o Firefox instalado!

Caso não o tenha:

sudo apt-get install firefox


Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 1:49

Pois, mas até esta versão não era preciso PPAs adicionais, que atrasam sempre a busca de atualizações. Até a esta versão 27, todas as versões anteriores (talvez a última dezena) eram lançadas logo no dia ou no dia a seguir. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 1:52

Provavelmente, dentro de alguns dias, no 12.04 LTS será actualizado automaticamente (acho que li isto em qualquer lado).

Estando perto a saída do 14.04 LTS, não me parece que vão colocar esta versão nos repositórios "normais" das restantes versões.

Só nas versões LTS 12.04 e 14.04 é que deverão manter a versão mais recente do Firefox.

No entanto, os PPA's são sempre uma boa solução.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Fevereiro 2014, 18:46

Pelo que ando a ver na Internet, definitivamente a Canonical está a menosprezar o suporte, provavelmente dando maior importância ao Ubuntu Touch (como temos visto desde já há uns bons meses).

Este é apenas um dos factos que comprovam esta situação. Infelizmente, parece que nem mesmo no Ubuntu mais atual, falo do Saucy, temos direito ao software mais atualizado. Parece que a Canonical está a concluir que o Ubuntu não deve ser um bom projeto, o que me preocupa.

Nesse sentido, penso que a melhor coisa a fazermos é adicionar esse repositório que é oficial. Obrigado Miguel, pela recomendação! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Fevereiro 2014, 23:54

Afinal enganei-me, e ainda bem! :D

Saiu hoje a atualização oficial da Canonical para termos o Firefox 27 no nosso Ubuntu! Basta abrir a aplicação das atualizações do Ubuntu e atualizá-lo! ;)



A atualização está disponível para os Ubuntus 12.04, 12.10 e 13.10. Não está disponível para o Ubuntu 10.04, nem 13.04, nem (ainda) para o Ubuntu 14.04.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 11 de Fevereiro 2014, 2:23

Eu nem sabia mais atualizei o meu ontem poracaso e nao e que ele bom mesmo 8|
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 11 de Fevereiro 2014, 22:11

Aqui no meu Debian também já consta o Iceweasel 27 :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mozilla Firefox 27 foi lançado. Atualize seu Ubuntu agor

Mensagempor Xterminator » Ter, 11 de Fevereiro 2014, 22:44

Claudio Novais (10-02-2014, 22:54) escreveu:Afinal enganei-me, e ainda bem! :D

Saiu hoje a atualização oficial da Canonical para termos o Firefox 27 no nosso Ubuntu! Basta abrir a aplicação das atualizações do Ubuntu e atualizá-lo! ;)

A atualização está disponível[/url] para os Ubuntus 12.04, 12.10 e 13.10. Não está disponível para o Ubuntu 10.04, nem 13.04, nem (ainda) para o Ubuntu 14.04.


Potz, acho isto uma baita sacanagem com os usuários, mas fazer o que né, agora não entendi porque não saiu para o 10.04 pois este ainda tem suporte até 2015, pelo menos teoricamente.
Já o 14.04 deveria estar com esta versão desde o dia do lançamento, pelo menos antigamente era assim, pois era onde se faziam os testes, antes de enviar para as versões mais antigas (Backports).
Por estas e outras que as vezes prefiro baixar e instalar, ao invés de ficar esperando :notOK:
Para as versões sem suporte, que devem ter várias por aí por puro "comodismo" dos usuários, não deve haver atualização, ou seja terá que instalar manualmente ou atualizar para uma versão com suporte, mas acho que não custaria nada liberar uma atualização para o 13.04, já que tecnicamente não mudou muito em relação com o 13.10, aliás creio que as dependências sejam praticamente as mesmas.

Bom, espero que alguém com coragem faça um teste na 13.04 ;-)
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes