Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:46 Pesquisa avançada

Interface Australis do Firefox disponível na versão Nightly

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Bruno Aquino » Sex, 22 de Novembro 2013, 10:04

Como já falaram, Infelizmente o Chrome é melhor, além de ser mais rápido.
Única coisa que não gosto do Chrome é do seu Histórico de Navegação, muito Ruim aquilo, do Firefox, Opera e etc, são bem melhores!

Utilizo o Firefox hoje, mas por causa do seu histórico, extensões e por ser open source, mas o Google Chrome é mais rápido e tem maior compatibilidade com HTML 5.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor abdo » Sex, 22 de Novembro 2013, 11:08

Olha, gostei D+ desta interface, afinal acho ela mais bonita, ou será apenas diferente, do que é usado normalmente nos navegadores.
Entre os dois eu prefiro mais o Firefox, mas uso muito mais o Goggle apenas pela possibilidade de poder criar vários usuários e em cada um deles posso acessar um Gmail diferente, facilita muito a usabilidade. No mais não vejo uma diferença significativa entre os dois navegadores, a preferência pelo Firefox é apenas isso preferência
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 22 de Novembro 2013, 16:31

@abdo,

Existe uma extensão para o Firefox que permite ter diversos perfis e em cada um um login diferente para os sites. Eu a utilizo e acho excelente. Por exemplo, no caso do Gmail, eu tenho 2 perfis no Multifox e em cada um uma conta diferente para o Gmail. E posso abrir cada perfil em uma janela separada. Mais fácil e produtivo que isto não existe! :yeah:

Para instalá-la basta entrar no link abaixo:

http://br.mozdev.org/multifox/
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 17:10

Boas, para quem quiser instalar o Firefox Nightly sem desinstalar o Firefox "normal", basta adicionar este repositório:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-daily/ppa


sudo apt-get update


sudo apt-get install firefox-trunk


Se já têm o Firefox "normal" instalado, este novo Firefox irá testar as vossas extensões para ver da sua compatibilidade.

Se alguma não for, ele desactiva-a.

Mas não as removam, caso contrário, estarão também a removê-las do Firefox "normal"!

No meu caso, eram todas compatíveis.

Este PPA funciona para os Ubuntu 12.04, 12.10, 13.04 e 13.10.

O Nightly vem só com a língua Inglesa, mas podem instalar o nosso Português, Europeu ou do Brasil, acedendo a estes links, dependendo da arquitectura do vosso SO (32 ou 84 bits!):

Para 32 bits:

http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-mozilla-central-l10n/linux-i686/xpi/

Para 64 bits:

http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-mozilla-central-l10n/linux-x86_64/xpi/

Depois de fazerem o download do pacote da linguagem, abram o Nightly e ARRASTEM o ficheiro para o seu interior e instalem!

REINICIEM o Nightly para que a Língua seja totalmente activada.

FONTE: lffl.org

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Novembro 2013, 18:32

Boa Miguel, Obrigado pelas informações.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor abdo » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:11

yuryrodrigues (22-11-2013, 15:31) escreveu:@abdo,

Existe uma extensão para o Firefox que permite ter diversos perfis e em cada um um login diferente para os sites. Eu a utilizo e acho excelente. Por exemplo, no caso do Gmail, eu tenho 2 perfis no Multifox e em cada um uma conta diferente para o Gmail. E posso abrir cada perfil em uma janela separada. Mais fácil e produtivo que isto não existe! :yeah:

Para instalá-la basta entrar no link abaixo:

http://br.mozdev.org/multifox/

:obrigado: Yuri -Instalando e testando
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:18

Muito boas informações que apareceram aqui neste tópico! O tutorial do Miguel é ótimo para quem quer testar! E a recomendação do Yury é muito importante para quem precisa de coisas semelhantes! Abdo, depois deixe o seu feedback sobre a extentão! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor abdo » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:28

abdo (22-11-2013, 18:11) escreveu:
yuryrodrigues (22-11-2013, 15:31) escreveu:@abdo,

Existe uma extensão para o Firefox que permite ter diversos perfis e em cada um um login diferente para os sites. Eu a utilizo e acho excelente. Por exemplo, no caso do Gmail, eu tenho 2 perfis no Multifox e em cada um uma conta diferente para o Gmail. E posso abrir cada perfil em uma janela separada. Mais fácil e produtivo que isto não existe! :yeah:

Para instalá-la basta entrar no link abaixo:

http://br.mozdev.org/multifox/

:obrigado: Yuri -Instalando e testando

boas Yuri

Valeu a indicação, mas ele não isola as janelas do mesmo modo que o Chrome/Chromium... o que você faz em uma altera na(s) outra(s)
No chrome/chromiun você pode ter favoritos diferentes em cada janela e até mesmo temas diferentes para cada janela, o que facilita na identificação visual da janela em uso.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 23 de Novembro 2013, 1:11

Testanto, e ficou mais bonito que o Chrome, vamos ver o desempenho agora se é parecido, vou usar ele durante um tempo
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

Re: Interface Australis do Firefox disponível na versão Nigh

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Novembro 2013, 2:48

marcos.vargens (22-11-2013, 4:48) escreveu:

Sim Windows 7, meu Video Game. :desdentado:



afff, devia ser linux! xD

Compreendo perfeitamente. Aliás, os jogos são um dos motivos para eu não recomendar Linux nesses casos. Um outro é a necessidade de aplicações CAD, Photoshop e algumas outras de nichos muitos específicos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes