Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:24 Pesquisa avançada

Duck Duck Browser

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Duck Duck Browser

Mensagempor Calheiros Costa » Qua, 14 de Agosto 2013, 20:09

Boa tarde
Queria fazer uma pergunta, é o seguinte, utilizar o motor de pesquisa Duck Duck Go no Chromium não é contra senso, pergunto porque um "protege" a privacidade enquanto o outro a "espalha", assim sendo existe algum problema ou incompatibilidade em utilizar o Duck Duck Go num programa da Google?

Cumprimentos
João Costa
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Duck Duck Browser

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Agosto 2013, 21:47

Atenção Calheiros, não devemos confundir o Chromium com o Chrome. Há uma diferença muito grande que é o facto de um ser fechado e outro de código aberto. Nesse sentido, o Chromium tem clara vantagem pois caso haja algum código que possa interferir negativamente o utilizador mais tarde ou mais cedo é descoberto por um programador.

Ou seja, na prática, a médio prazo, qualquer tentativa desse tipo será descoberta. Por esse motivo, creio que você não deva ter medo de tentativas de abuso de privacidade não identificadas. Não sei como se muda o motor de busca no Chromium porque simplesmente utilizo-o apenas no meu computador secundário, e raramente. No entanto, se a função existe acho altamente improvável que haja abusos de privacidade.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Duck Duck Browser

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Agosto 2013, 22:00

Já houve essa possibilidade de mudar de motor sem ser apenas quando se instala, mas não me sei como se procede... No entanto o Chromium é tido como mais seguro para o utilizador do que o Google Chrome (não no sentido de ser vulnerável, mas no facto de andarem a bisbilhotar o que é feito com ele para direccionarem a publicidade...).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duck Duck Browser

Mensagempor Exploit » Qui, 15 de Agosto 2013, 3:51

vais às opções e procuras por "pesquisa".. é a primeira opção que aparece..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Duck Duck Browser

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 15 de Agosto 2013, 18:22

O único problema do Chromium é a sincronização ser feita através da sua conta do google, então no final da quase no mesmo..
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Duck Duck Browser

Mensagempor Jeferson Oliveira » Sex, 16 de Agosto 2013, 3:41

Bom, ainda não testei o buscador duckduckgo, mas é bem provável que não tenha muitas incompatibilidades com o Google Chrome ou o Chromium. Apesar dos dois utilizarem licenças diferentes, em termos práticos ambos são iguais. Unica diferença que se tem notável entre os dois navegadores, é que o Chromium é modelado especificadamente para cada distribuição diferente, sendo ele mais compatível com os aplicativos e com as interfaces gráficas que você utilizar. Enquanto que o Google Chrome é mais genérico, consome menos memoria Ram e tem atualizações mais frequentes.
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron