Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:06 Pesquisa avançada

gooveshark html5 não reproduz musicas.

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor railarem » Ter, 23 de Julho 2013, 0:34

:notOK: Eu não sei se eu sou um caso isolado mas a 2 meses que eu não consigo ouvir nenhuma musica no site em html5 (usei o firefox e o chromium),só consigo reproduzir musicas no site normal com flash player.

O link do site: html5.grooveshark.com
Gostaria de saber se com voces funciona corretamente

railarem
 
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Março, 2013

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Exploit » Ter, 23 de Julho 2013, 4:21

desliga as extensões do teu browser.. aqui funciona normal..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 18:00

Provavelmente é alguma extensão que está a bloquear a reprodução. No meu caso também estou com esse problema no Firefox, sendo que eu tenho várias extensões que bloqueiam várias coisas.

Já no caso do Google Chrome eu não tenho quase nenhuma extensão instalada e funciona perfeitamente! Vá desligando as extensões e vendo qual é a que está a causar esta limitação.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Registeel » Ter, 23 de Julho 2013, 19:46

Comigo também não funciona.
Eu uso
chromium-browser --app=http://html5.grooveshark.com

Isso lança o Chromium na versão mínima (mobile).
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 20:45

Olá Pessoal,

Só há duas hipóteses de problema aqui! Ou vocês têm extensões como o adblock ou flashblock ou algo assim ou então vocês não têm os pacotes multimédia instalados:

Creio que estes dois problemas devem abranger mais de 99% das situações em que não funciona.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Julho 2013, 23:06

Claudio Novais (23-07-2013, 18:00) escreveu:Provavelmente é alguma extensão que está a bloquear a reprodução. No meu caso também estou com esse problema no Firefox, sendo que eu tenho várias extensões que bloqueiam várias coisas.

Já no caso do Google Chrome eu não tenho quase nenhuma extensão instalada e funciona perfeitamente! Vá desligando as extensões e vendo qual é a que está a causar esta limitação.

No meu caso passa-se o mesmo, i.e., funciona bem no Chromium, mas no Iceweasel nada. Mas já agora deixo a seguinte informação (segundo os meus testes e já agora, tenho rede 3G e o Navegador Web foi o melhor, não se notando qualquer falha no loading da música :rox: ):
  • Iceweasel 17.0.7 → :notOK:
  • Chromium 28.0.1500.71 → :OK:
  • Opera 12.16 → :notOK:
  • Navegador Web 3.4.2 (Epiphany Browser baseado no WebKit 1.8.1) → :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 15:29

O Iceweasel, se não me engano (de quando testei há uns anos) tem extensões implementadas que bloqueiam algumas coisas nos sites, nomeadamente publicidades. Por isso, se assim for, parece-me natural que não dê depois.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 19:01

Claudio Novais (26-07-2013, 15:29) escreveu:O Iceweasel, se não me engano (de quando testei há uns anos) tem extensões implementadas que bloqueiam algumas coisas nos sites, nomeadamente publicidades. Por isso, se assim for, parece-me natural que não dê depois.

Tive de tirar essa coisa, houve uma actualização que fazia com que o Iceweasel não abrisse... E já agora, eu tenho o AdBlock no Chromium (e no Navegador Web) e não me impediu de ouvir música por lá! :\ Por isso, não sei o que seja...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:05

Existe vários adblocks, pode ser que não seja o mesmo, mas isso já não sei.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: gooveshark html5 não reproduz musicas.

Mensagempor Registeel » Sex, 26 de Julho 2013, 19:12

Usei o console de erros do Firefox pra ver o que acontece. Aparecem vários avisos de "audio/mpeg not supported". Verifiquei no console do Chromium e aparece o mesmo aviso.
Como eu tenho o codec mp3 instalado, suspeitei que seja algo do próprio navegador. De fato, a linguagem HTML5 suporta MP3, mas esse suporte depende do pacote. Se você compilar o Chromium ou Firefox do código fonte, tem de especificar que deseja suporte ao MP3 (e outros formatos). O Ubuntu não distribui o Chromium ou Firefox com essa opção, para isso você deve instalar o pacote chromium-codecs-ffmpeg-extra via apt-get.

sudo apt-get install chromium-codecs-ffmpeg-extra
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron