Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:00 Pesquisa avançada

Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 30 de Junho 2013, 12:51

O Firefox lançou hoje um novo logotipo com cores mais condensadas e "borradas" que a versão atual, segundo a fundação Mozilla, o logo recebeu um retoque para ficar esteticamente mais bonito em dispositivos móveis e telas de baixa resolução, com o Firefox OS quase batendo na porta dos consumidores é preciso pensar nos mínimos detalhes.



Como podemos ver a alteração não foi nada de gritante mas ficou mais bonito na minha opinião, podemos comparar na imagem abaixo a evolução dos logotipos do Firefox desde 2004.



Recentemente o Firefox lançou a versão 22 do navegador com recursos incríveis, isso quer dizer que o novo logo deverá vir juntamente com a próxima versão, com toda a certeza o novo logo faz parte do projeto de renovação da aparência do Mozilla Firefox que deve chegar na versão 25.

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Diemerson » Dom, 30 de Junho 2013, 13:14

Já esperava essa mudança para um logo mais simplista há tempos. Ficou muito mais bonito.
Imagem

Ubuntu 12.04 LTS - Precise Pangolin
Avatar do usuário
Diemerson
 
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Outubro, 2011

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 30 de Junho 2013, 21:45

Ficou melhor, mas acho que ainda está muito detalhado :D

A influência do ambiente Metro do Windows mudou as tendências das modas para coisas mais simples, elementares, limpas, e portanto acho que ainda está pouco limpo. Um logotipo que acho muito bonito é o do Google Chrome, por ser assim minimalista.

Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Bitetti » Seg, 1 de Julho 2013, 12:44

prefiro o anterior com mais detalhes de sombra.

primeira modinha foi os i-Icones cheios de efeitos de vidrinho, depois as inspirações de arte abstrata e modernismo q geraram aqueles designs cheios de rabiscos, florzinhas cores p todo lado (independente de seguirem técnica ou n), as sombrinhas em tudo, agora os quadradinhos do windows... tenha dó!

N curto moda, sou ateu quanto a "moda" e mantenho minha tendencia racionalista em favor do "belo". Pensem na marca da Coca-Cola que se mantem a mesma dês do começo do século 20 com suas curvas cheias. A beleza é atemporal.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Ron Alon » Seg, 1 de Julho 2013, 13:50

Muito mais bonito.

Parabéns à equipa da Mozilla.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 15:31

São opiniões Bitetti ;) E opiniões de gosto pessoal são indiscutíveis porque cada um tem a sua ;) No seu caso talvez você gosto é de ver detalhes e por isso prefere "a moda antiga" :D

Ou então simplesmente gosta do que é assim e pronto e isso comprova o não seguir modas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor abdo » Seg, 1 de Julho 2013, 15:41

Claudio Novais (30-06-2013, 21:45) escreveu:Ficou melhor, mas acho que ainda está muito detalhado :D

A influência do ambiente Metro do Windows mudou as tendências das modas para coisas mais simples, elementares, limpas, e portanto acho que ainda está pouco limpo. Um logotipo que acho muito bonito é o do Google Chrome, por ser assim minimalista.

Imagem


Esta logomarca está bem luso-brasileira...
[
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Mozilla Firefox 23 lança novo logotipo para o Navegador

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 15:49

ahahhaha verdade Abdo!!!! :venia: Nunca tinha pensado nisso, mas é bem verdade!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron