Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:07 Pesquisa avançada

Chrome 28 Beta: Mais Rápido com Modo Fullscreen para Android

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Chrome 28 Beta: Mais Rápido com Modo Fullscreen para Android

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 26 de Maio 2013, 2:08

O Google acaba de liberar uma versão Beta de seu navegador proprietário Chrome 28, introduzindo um grande número de novas funcionalidades e melhorias de desempenho. O aumento da renderização de páginas é, de acordo com o Google, devido ao novo parser HTML em thread que é parte do Blink, um fork do WebKit. A companhia reivindica que o parser aumenta a velocidade de renderização de páginas em 10 por cento, a maioria através de canalização de conteúdo DOM. O parser também precisa parar menos durante sua operação, o que reduz consideravelmente o tempo de carregamento.

Dentre as novas funcionalidades em desenvolvimento destacamos a introdução de uma API Fullscreen na versão para Android do navegador. Essa API permite que os desenvolvedores de aplicação web possam esconder a interface de usuário do próprio navegador na barra de status do Android. Similar para a versão desktop do Chrome, os desenvolvedores podem especificar que o navegador possa mostrar páginas em modo tela cheia ao chamar a função webkitRequestFullScreen(), que eventualmente será substituída pela função requestFullscreen(). O zmb.io Chrome Experiment do Google mostra como essa funcionalidade trabalha.

A versão Beta do Chrome 28 para Android também vem embarcada com um suporte experimental para WebGL, que pode ser ativada na sessão de configuração about:flags acessada via barra de endereços do navegador. Isso significa que os desenvolvedores web já podem iniciar o uso de WebGL em seus projetos junto ao Web Audio e WebRTC, para criar aplicações web interativas que também funcionam em dispositivos móveis.

Já a versão Beta do Chrome 28 para desktop introduz as Rich Notifications que permitem ao navegador ativas as notificações ao nível do sistema operacional, até o momento disponível apenas para Windows e Chrome OS. O suporte para Linux e Mac OS X deve ser implementado em breve. E como as notificações utilizam as tecnologias específicas de notificação dos sistemas operacionais, as mensagens dos sites web serão apresentadas no mesmo estilo das mensagens das aplicações nativas.

O Chrome 28 Beta já está disponível para Windows, Mac OS X e Linux através do canal de lançamentos Beta do navegador. A versão para Android pode ser baixada diretamente do Google Play. Vale repetir que o Chrome é um software proprietário, construído a partir do projeto de código aberto do Google chamado Chromium (que possui seu própro navegador de mesmo nome).

Saiba Mais: Chrome 28 Beta gets faster, brings fullscreen mode to Android (em Inglês)

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Chrome 28 Beta: Mais Rápido com Modo Fullscreen para And

Mensagempor Exploit » Dom, 26 de Maio 2013, 5:21

não consigo compreender a diferença entre o google chrome beta e o chromium.. alguém sabe?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Chrome 28 Beta: Mais Rápido com Modo Fullscreen para And

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 26 de Maio 2013, 11:00

Exploit (26-05-2013, 4:21) escreveu:não consigo compreender a diferença entre o google chrome beta e o chromium.. alguém sabe?

O Google Chrome 28 Beta, é o Chromium 28 Stable com a adição dos plugins e outros códigos de terceiros que vão ser testados e posteriormente apresentados na versão estável do Google Chrome. É por esta razão que não compreendo porque a Canonical insiste em manter o Chromium com versões mais velhas que o Google Chrome, já que ao ter-se o Google Chrome 27, devia ter-se o Chromium 28.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome 28 Beta: Mais Rápido com Modo Fullscreen para And

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Maio 2013, 0:01

Verdade Luís!

Entretanto sobre a diferença do Chromium e dos Betas do Chrome, sem me informar, parece-me que é claro: o Chromium é a base de desenvolvimento de toda a estrutura (exceto software proprietário); o beta do Chrome é a adição do software proprietário no Chromium, nomeadamente do Flash, com o objetivo de ser testada para a versão final; e a versão final do Chrome é a que todos conhecemos, uma versão testada e fechada. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron